- Katy, você ficou maluca?
James segura minha meu braço, estou cheia de raiva, sento no chão atrás de uma parede quebrada. James segura meus ombros, ele fala alguma coisa, mas, tudo que eu quero agora é matar aqueles guardas desgraçados.
- James, Katy, estão levando os mutantes das trevas - fala Lewis.
Vou até a beira da parede, os guardas sobem em um caminhão.
- Eles... eles... - não consigo evitar o choro, não quando lembro do velho implorando por ajuda.
- Katy, vamos libertar todos.
- Vamos? - olho no fundo de seus olhos negros.
- Sim, juntos.
- Não podemos voltar para Vila agora, o sol já vai cair - Lewis fala.
- Vamos passar a noite na mansão.
- Por mim, tudo bem! - fala James
Lewis concorda com a cabeça, levanto do chão e começamos a caminhar em direção a mansão.×××
A noite esta fria e silenciosa, aproveito que estou aqui, e vou conhecer um pouco a mansão, vou andando pelo corredor do primeiro andar, James vem logo atrás segurando uma tocha. Abro uma das portas e entro no que parece ser um quarto.
- Alice? - James sussurra, parece chocado com a semelhança entre nós duas.
- Sim! - respiro fundo ao ver o grande quadro na parede.
- É incrível!
Olho para ele, o brilho da lua entra pela janela de vidros quebrados, a porta se fecha atrás dele, caminho para ele, meus lábios encontram os seus assim que chego em seus braços, ele segura minha cintura, meus olhos azuis encontram os seus, e lentamente vou abrindo os botões de sua camisa...
×××No dia seguinte, voltamos bem cedo para Vila, vou direto para casa, James e Lewis vão para caçada junto com os outros homens. Megan está na varanda, junto com Max. quando ela me ver, vem correndo me abraçar.
- Você chegou!!!
- Cadê o Toby? - ela me solta e procura meus olhos.
- Ele esta lá dentro, desde de ontem que não come absolutamente nada.
- Eu vou falar com ele - Max se aproxima.
- Olá, Katy! - ele estende a mão direita.
- Olá Max, Como vai? - aperto sua mão.
- Bem!
- Eu preciso conversar com Toby agora, depois tenho algumas coisas que gostaria de falar com vocês... com licença!
- Tudo bem, chefe! - fala Max, Megan olha para mim e balança a cabeça.
Subo as escadas e entro na casa, Toby está deitado no colchão, sento com cuidado do seu lado, ele olha para mim, respiro fundo, não consigo esconder minha preocupação.
- Estou aqui meu amigo!
Ele levanta e me abraça, eu não sei como dizer a ele que vou para cidade da luz, ele me solta e respira fundo antes de falar.
- Você conseguiu? - ele sussurra, olhando no fundo dos meus olhos.
- Não! - abaixo a cabeça, ele segura minha mão.
- Sinto muito!
- Toby? - meu coração acelera
- Sim... o que você tem? Está pálida...
- Eu vou resgatar eles na cidade da luz.
- Como assim?
- Quando chegamos na cidade, os soldados do Oliver estavam levando eles, eram tantos, não pude fazer nada! - lágrimas escorrem dos meus olhos agora.
- Oh... Katy, eu estou com você.
Ele pega minha mão outra vez, me sinto aliviada em ter ele ao meu lado.×××
O pôr do sol está tão lindo atrás da árvore de Lauren, me abaixo na beira do rio - sabe, James se tornou meu refúgio, é com ele que divido minhas dores, ele tem tornado tudo tão fácil - minha separação dos meus pais, depois as mortes do Logan, do meu pai, depois da Nancy, e agora da Lauren, todas estas coisas me destruíram por dentro - estou morrendo de medo do que pode acontecer - coloco a mão direita na água, enquanto as lágrimas vão caindo dos meus olhos - Quando tudo isso acabar, eu vou para Londres, eu não posso deixar minha mãe sozinha... Vamos pensar no agora, eu preciso me concentrar e me preparar para amanhã.
×××Depois de passar a tarde inteira sozinha na beira do rio, vou até o salão falar com Ava, quando entro na sala, ela levanta e vem em minha direção...
- Katy, o Lewis me contou o que aconteceu na cidade das trevas.
- Foi uma fatalidade!
- Sim, foi uma fatalidade, mas você não tem culpa.
- Amanhã eu vou para cidade da luz.
- Katy, isto é suicídio!
- Eu sei. Mas eu tenho que salvar aquele velho e todos que estão presos na cidade da luz.
- Se isso é tão importante pra você, tudo bem, mas não será fácil!
- Eu preciso da ajuda dos seus homens! - ela anda pela sala.
- Eu não posso mais sacrificar eles, uma guerra civil já começou, e se eles tentarem toma a Vila? Francisco e Oliver caíram na ganância pelo poder. Eu não posso arriscar!
- Tudo bem, você precisa proteger seu povo.
- E você precisa proteger o seu.
- Ava, eu não sou líder de ninguém.
- Sim, você é, líder dos que não aguentam mais essa briga por poder, líder de todos que querem uma revolução na ilha inteira... você não tem ideia do quanto é vista e falada na ilha Katy!
- Obrigada! Por tudo!
- Katy, você é a pessoa mais forte que conheço, estou vendo você aqui na minha frente, mas eu também vi você chorar sozinha na beira do rio, não tenha medo, seja qual for o resultado de tudo isso, você já é uma vencedora. E não se preocupe... sua mãe teria muito orgulho de você, se visse a mulher incrível que você se tornou.
- Posso abraçar você?
- Claro que pode...×××
Pela manhã estão todos reunidos na sala, chamo a atenção deles, levanto do chão e começo...
- Hoje vamos fazer outra coisa perigosa... - olho para cada um deles, primeiro para James, depois Toby, Megan, e por último Max - É difícil ver pessoas que você ama morrerem, mais eu garanto a vocês, que é mais difícil lutar contra elas... todos que eu amo estão aqui, nesta sala, vocês... vocês... - minha voz fica embargada quando me emociono - vocês são minha família! mas ao contrário de mim, vocês ainda tem pessoas amadas naquela cidade. E eu gostaria de saber agora, vocês estão prontos para lutarem contra eles?
Eles me olham, e um silêncio assustador toma conta da sala.
- Sim...eu estou! - diz James, se levantando e vindo para o meu lado.
- Sim, estou pronta para lutar contra Vitória, contra o Aidan, ou seja lá quem for, eu quero uma vida nova para ilha dos mutantes.
- Eu também estou - fala Max, ele segura a mão de Megan, e em seguida lhe beija na boca.
Eu não imaginava Max e Megan juntos, olho para James, ele abri um pequeno sorriso, em seguida olho para Toby, ele está sério no chão, segundos depois ele levanta e começa...
- Chega de mentiras. Chega de mortes. Vamos entrar naquela cidade, e liberta aqueles que amamos, eu estou preparado!
Vou até ele e lhe abraço, eu sabia que assim como estou superando tudo, ele também iria superar.
Quando saímos da casa, vejo vários seres da floresta nos esperando junto com Ava no pátio.
- Vocês estão tomando uma decisão muito importante, se precisarem de abrigo outra vez, a Vila sempre estará aberta para vocês - fala Ava.
- Obrigado! - Fala James.
Flora vem e me abraça, respiro fundo e tento não chorar, abraço ela de volta, e ficamos quietas por alguns segundos.
- Boa sorte, querida Katy!
- Muito obrigada, minha amiga!
- Lewis, levará vocês até a fronteira da cidade da luz - diz Ava apertando as mãos de cada um.
×××Alguns minutos depois caímos na floresta a dentro, olho para James, ele está sério, em seguida olho para Megan a minha direita, ela conversa com Max, eles parecem felizes juntos, apesar de tudo... agora olho para Toby, fico preocupada com o que pode acontecer quando ele encontrar Florence, Lewis vai nos guiando, agora está mais perto que nunca, e meu coração, se é que ainda tenho um... está mais frio que todos os seres de gelo juntos.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Mutantes Vol. 2 Guerra Da Luz
Ciencia FicciónNão há nada que conduza à verdade. Temos que navegar por mares sem roteiros para encontrá-la. A morte de Alice não mudou nada, várias mortes por mentiras. Um novo tempo chegou, e minha luta agora é outra, terei que descobrir quem verdadeiramente é a...