Feira de Ciências P.2

8 1 0
                                    


Alice pov.

_Alice por que estamos escondidas atrás de uma pilastra? – Marina perguntou enquanto me acompanhava no plano para vigiar o Daniel.

_Mari eu achei que você tinha uma queda pelo Dani.

_Ah, mas eu tenho sim. – Marina riu sem graça e eu só neguei com a cabeça.

_Então me ajuda a observar e descobrir o que aquela azeda está querendo com ele.

_Azeda? - Marina pegou o binóculo. – Alice ela é a maior gata, com certeza quer ficar com ele e até que os dois formam um casal bonito.

Peguei o binóculo de volta e virei os olhos mais uma vez.

_Você não entende mesmo as coisas não é? – Perguntei.

_Mas, o que eu tenho que entender?

_Nada... – Fiquei observando mais um pouco quando notei que Marina estava me olhando de forma estranha, virei pra ela. – O que foi agora Marina?

_Ah, nada. – Ela riu e negou com a cabeça. – É só que... Você não acha que tem agido de forma estranha?

Levantei e continuei encarando ela.

_Acho que desde o seu aniversário, você tem agido de forma estranha em relação ao Dani.

Meu coração disparou, eu senti uma pequena dor no peito, a boca secou.

_Eu sei que vocês não são irmãos de verdade, e eu já li sobre histórias assim. – Marina continuou falando, mas eu não queria ouvir, tinha entendido muito bem a onde ela queria chegar.

_Mari chega! – Pedi. – Não começa com doideira, só estou curiosa, não inventa coisa.

Marina deu de ombros e disse um 'tudo bem'.

Dani pov.

_Então Dani, eu nem podia imaginar que você era tão talentoso com música, eu adoro músicos. 

– Andressa disse enquanto tomávamos sorvete em um dos bancos da escola.

_Ah bom, eu não costumo tocar em público, é mais um hobby mesmo.

_Mas você manda super bem. – Ela sorriu, olhando no fundo dos meus olhos.

Ela do nada tocou o meu cabelo.

_Gostei muito do som de vocês. – Ela continuou. – Só tem uma coisinha que achei estranho.

_O que? – Arqueei a sobrancelha direita.

_É que a vocalista, ela não combina muito.

_Alice?

Ela concordou com a cabeça e disse:

_Eu sei que ela é sua irmãzinha e tal, mas a voz dela é muito infantil e não combina com o som da sua banda.

_Ah e o que você sugere que façamos? – Perguntei.

_Na minha opinião seria melhor vocês trocarem de vocalista.

_Mas como vamos encontrar um vocalista nessa escola a essa altura do campeonato?

_Está olhando para uma. – Ela sorriu de canto e ficou me olhando enquanto tomava mais um pouco do sorvete. – Eu cantava na banda do meu irmão à dois anos atrás, não sei se você lembra deles, 'Matutes'.

_Você tocava na Matutes? – Perguntei surpreso.

Matutes era uma banda que tinha aqui na cidade, eles foram famosinhos quando eu tinha uns doze anos, mas depois que os integrantes entraram para a faculdade pararam de tocar.

_Fred é seu irmão? – Perguntei.

_Sim. – Ela concordou com a cabeça. – Então, o que você acha?

_Ah... – No fundo eu não sabia o que responder, mas acabei aceitando quando ela novamente tocou no meu cabelo.

_Ai Dani obrigada. – Andressa levantou. – Eu tenho que contar para as minhas amigas.

Assim que disse isso ela saiu correndo, eu sorri feito um bobo por alguns segundos, mas depois me toquei na merda que tinha acabado de fazer.

Mike pov.

Eu estava em sala de aula quando de repente Alice chegou desesperada, me puxando.

_Mike vem aqui! – Ela disse.

_Alice eu ocupado.

_Preciso de ajuda para atrapalhar o encontro do Dani. – Ela disse.

Eu achei muito estranho, cruzei os braços e acredito ter feito uma careta.

_E por que eu faria algo assim? Ele está com uma gata.

Ok nessa hora pareciam que as duas iam me fuzilar, mas eu não menti, Andressa é muito gata mesmo.

_Mike ela é muito metida, você ouviu a conversa dela com as amigas? Insuportável.Continuei sem entender nada.

_Alice eu tenho certeza que essa é a última coisa que está se passando pela cabeça do nosso irmão e olha eu acho que é muito estranho você querer atrapalhar o encontro dele.

_Affs, você é chato mesmo não é? – Ela virou os olhos, segurou o pulso da amiga dela e saiu da minha sala.

Encostei em uma das carteiras um pouco abobado, até assimilar o que estava acontecendo muita merda passou pela minha cabeça, então a sacudi e disse para mim mesmo:

'Deixa de ser louco Mike, a Alice nunca... Jamais... Não tem como'.

Meus irmãos feiticeiros.Onde histórias criam vida. Descubra agora