Capítulo Único

588 40 68
                                    


Era quarta-feira e o Molly's estava lotado, era o dia de karaokê e a noite preferida da maioria dos clientes. Andressa adora frequentar o pub com as amigas, mas ainda não havia experimentado ir na noite mais famosa do local. Mas naquele dia, Dressa e as amigas haviam decidido inovar e experimentar ir naquela noite.

O FC Porto havia ganho o jogo daquela tarde, e André juntamente com João e Otávio decidiram que era uma boa ideia sair a noite para comemorar. Cansados de irem sempre aos meus lugares, João comentou com os amigos do pub que sua namorada havia falado com ele. Sem outras opções e com a recomendação de Cassie, os rapazes seguiram em direção ao Molly's. O local estava bem cheio, tinha um ambiente agradável e havia uma pessoa totalmente desafinada cantando no karaokê que havia ali. Otávio avistou um grupo de amigos liberando uma mesa e andou rapidamente até o local para que ninguém chegasse lá antes.

André se levantou para ir em direção ao banheiro do local, mas antes que pudesse chegar no seu destino, esbarrou com alguém. Pra sorte de ambos, o copo de Andressa estava vazio, caso contrário estariam os dois sujos de cerveja naquele instante.

- Oh, me desculpe - a moça falou sorrindo sem graça para o rapaz.

- Sem problemas, eu estava distraído!

- Eu sinto que conheço você de algum lugar - Dressa examina o rapaz com os olhos, tentando forçar a mente. - Ah, você é o André Silva, certo?

- O próprio - ele sorri, analisando a moça e esperando sua próxima reação.

- Parabéns pelo jogo de hoje, infelizmente não pude assistir. Mas soube que vocês jogaram muito bem, e o mais importante de tudo nós ganhamos.

Durante boa parte da noite, os dois passaram o tempo todo conversando e em momento algum André conseguiu arrancar o nome da mulher. Ela fazia a linha simpática, porém misteriosa. O rapaz estava amando conversar com ela, ainda que ela soubesse quem ele era, em momento algum ele sentiu que foi tratado diferente por isso, e essa era uma das coisas que ele mais prezava.

- Vamos lá, me diga o seu nome. Vai mesmo me deixar curioso? - André resmungou pela milésima vez, doido para saber algo tão banal sobre a mulher, mas que era ao mesmo tempo muito importante.

- Eu proponho uma aposta! - ela sorriu de forma maliciosa para ele. - Uma música e em troca eu digo meu nome.

- Você sabe que seus tímpanos provavelmente não irão aguentar essa tortura, né? - ele retrucou e Dressa deu uma gargalhada da cara de desesperado que ele estava fazendo.

Juntando toda a coragem que não tinha, André foi em direção a onde estava o karaokê escolher uma música. Depois de muita indecisão para escolher uma música, o rapaz decidiu que se era para pagar mico, ele iria com tudo.

André estava cantando Bye, Bye, Bye do N'Sync e não só sua mulher misteriosa, mas seus amigos estavam dando altas gargalhadas. Tentando ignorar as gargalhadas, André entrou no ritmo da música e começou a dançar enquanto cantava.

- I know that I can't take no more, it ain't no lie I wanna see you out that door - O rapaz cantava e encara a mulher, esperando que ela entendesse o recado.

Depois do que pareciam horas, a música enfim acabou e o rapaz pode descer do palco improvisado. Ele seguiu em direção onde a mulher estava, ignorando totalmente os gritos dos amigos, o zoando e pedindo autógrafos como se fossem um monte de fangirls dele.

- Esse foi, certamente, a melhor apresentação da noite, André - a mulher riu enquanto o abraçava dando parabéns pela sua "incrível" performance.

- Com certeza! Devem estar dando graças a Deus que terminou já.

- Não disse que você cantou bem, só que a apresentação foi sensacional. E a propósito, me chamo Andressa.

❆❆❆

Já fazia mais de dois anos desde que Andressa e André se conheceram, eles mantiveram a amizade após sair daquele pub. Dressa frequentava os jogos do Porto, André levava uma pizza para ela todas as vezes em que ela estava lotada de trabalho, os dois já haviam conhecido as famílias. Todos insistiam que eles deveriam ser um casal, mas para eles a amizade era importante demais, e com isso eles nunca tiveram nenhum envolvimento romântico... Isso é, enquanto sóbrios. Toda vez que álcool era adicionado na vida dos dois, a tensão existente entre eles ficava ainda maior e no fim da noite os dois estavam se beijando em algum lugar.

Quando eles acordavam depois de uma noite de bebedeira e diversos beijos, eles nunca conversavam sobre o ocorrido. No dia seguinte, era como se os beijos nunca tivessem acontecido, como se tivessem se comportado da mesma forma como quando estão sóbrios. Andressa estava cansada dessa situação, de sempre fingir que nada havia ocorrido, isso aos poucos estava atrapalhando a amizade dos dois.

Sem aguentar mais toda a situação, a mulher pediu que o amigo a encontrasse em um café próximo a sua casa. Enquanto esperava o homem chegar, ela ficou repassando mentalmente o que falaria quando o visse, ela sabia que não seria fácil, mas era algo necessário para ela. Quando André chegou, ele estranhou o semblante sério da amiga, mas foi em direção a ela com seu típico sorriso no rosto e sentou de frente para ela.

- Não podemos mais ser amigos. - ela falou sem rodeios e observou enquanto o sorriso sumia do rosto do rapaz. - Toda vez que nós bebemos, as coisas mudam e no dia seguinte, nós nunca sabemos lidar com aquilo. Eu to cansada, André.

- Dressa, não faz isso. - ele implorou - Nós não precisamos deixar de ser amigos. Você sabe o quão importante é na minha vida.

- Eu não queria isso também. Você sabe que eu te amo, e que é muito importante para mim também.

- Isso não precisa acontecer, Dressa! Nós só precisamos enfim assumir o que mais queremos. Eu nunca falo nada no dia seguinte, porque você não dá abertura. Mas eu te amo, e não tem nada que eu queria mais do que ter você como namorada. - André falou e sorriu em direção a moça, um sorriso esperançoso e carregado de promessas. Promessa de que eles dariam certo, de que ele faria o possível para que ambos fossem felizes e tudo que ela precisava fazer era aceitar aquilo.

- Eu acho essa uma ótima ideia! - Andressa falou e se inclinou sobre a mesa para dar um beijo, no agora, namorado.

L-O-V-EOnde histórias criam vida. Descubra agora