31 • O parque das recordações

55 13 27
                                    

** Diogo a narrar **

Sentei-me num banco e fiquei pacientemente à espera que a Diana desse uma volta pelo parque, à procura do melhor sítio para eu a fotografar. Acho esta busca intensiva completamente desnecessária. Ela é bastante bonita, por isso qualquer foto que eu lhe tire, em qualquer lado, vai de certeza sair bem.

Diana - Diogo, anda cá! Encontrei o sítio perfeito!

Levantei-me e dirigi-me ao local onde ela se encontrava.

Diana (apontando) - Ali! Não é fantástico?

Segui a direção do olhar dela e, quando percebi qual era o local que ela escolheu, fui atingido por uma onda de nostalgia e tristeza.

O banco onde eu e a Bianca nos beijámos pela primeira vez.

Eu - Tens a certeza que queres ficar aí? Há sítios... melhores...

A minha voz tremeu ao falar e senti uma enorme dificuldade em engolir. Este sítio traz-me imensas recordações dos momentos fantásticos que passei com a Bianca mas, ao mesmo tempo, faz-me sentir uma tristeza enorme, porque ela não está aqui comigo.

Diana (sentando-se no banco e pousando a mala) - Eu dei uma volta pelo parque todo e garanto-te que não há melhor sítio que este!

Suspirei e sentei-me ao lado dela. Sinto-me mal por estar aqui, neste banco, com alguém que não a Bianca.

Tenho sentido imenso a falta da minha namorada nos últimos tempos, mas duvido que estas saudades sejam mútuas. Não sei se ela fez novos amigos no campo de férias ou se está demasiado ocupada com as atividades, a única coisa que sei é que nunca mais falámos, e isso está a deixar-me maluco e ao mesmo tempo magoado.

Durante a última semana tenho-lhe mandado imensas mensagens, a contar-lhe tudo o que me tem acontecido nos últimos tempos e, até agora, ela ainda só me mandou duas ou três respostas. Até lhe mandei fotos das medalhas que ganhei no último campeonato de atletismo, mas ela ignorou-as completamente.

A única coisa que aliviou minimamente a tensão que tenho sentido foi o facto de ela me ter mandado fotos de telas feitas por ela, que estão simplesmente fantásticas.

Diana - Diogo? Ouviste alguma coisa daquilo que eu disse?

Eu - Não, desculpa, estava distraído.

Será que a Bianca está chateada comigo? Se está, eu não sei o porquê, mas espero que não seja por causa da Diana. Quando lhe contei tudo sobre ela, deixei bem claro que éramos apenas amigos.

Diana - Acho que devias parar de pensar na Bianca.

Olhei para ela e suspirei, sem lhe responder. Ela continuou:

- Estou a falar a sério. Se ela se está a divertir, porque é que não fazes o mesmo? Ela nem merece que estejas preocupado com ela, depois de te ter ignorado tantas vezes.

Eu - Não preciso que me digas o que tenho de fazer!

Ela olhou para mim, chocada com o meu tom de voz, mas logo desviou o olhar, claramente desconfortável.

Eu - Desculpa... esta situação está a dar-me cabo dos nervos.

Diana - Já reparei. Se calhar é melhor irmos fazer outra coisa...

Eu - Não, desculpa. Vamos lá tirar essas fotos.

Respirei fundo e cliquei no botão da máquina, tentando concentrar-me apenas na rapariga à minha frente.

Borboleta Lutadora (✔)Onde histórias criam vida. Descubra agora