10/05/2017 Brasil-Brasília
Caríssimo(a),moro em uma cidade de Goias no entorno da capital.Sou estudante,tenho 14 de idade moro com meu irmão e minha mãe.Minha mãe é enfermeira,mas trabalha concursada como assistente administrativa,pois não conseguiu vagas para trabalhar com sua função.
Que ironia,né?Tantos postos de saúde precisando de médicos e enfermeiros e ela não conseguiu vaga.Mas porque ela não conseguiu vaga?Será que não distribuiu currículos suficiente?Será que uma enfermeira que fez estagio durante dois anos e trabalhou durante quatro anos em um hospital de poucos recursos onde médicos e enfermeiros se viravam para fazer os curativos,não preenche os requisitos?
Ah!Para não deixar em branco vou explicar toda a situação:
Vamos começar com a situação financeira.Como já disse moro com minha mãe e meu irmão,mas o que eu não disse foi que também moro com meus avós.Minha avó e meu avô tem diabetes,as contas de casa ficam responsável por minha mãe,pois meu vô é aposentado e recebe um salário mínimo,já minha vó nem isso recebe.
Com o dinheiro do meu vô ele investe nas compras da casa,que inclui produtos de limpeza e alimentação.O que sobra,quando sobra!Ele compra seus remédios e o da minha vó,as vezes alguns tios mandam dinheiro,mas por Minha avó ter lupos,pressão alta e diabetes sai caro e são poucos remédios que os postos de saúde liberam.Para ajudar,minha mãe também paga água e luz da casa deles,mas como ela diz; ''Não faço mais que obrigação'',já que ficamos mais lá do que na nossa própria casa.
Mas se vocês tem casa,porque ''ficar de favor''na casa de seus avós?A leitor(a) a resposta é simples,o Bairro onde fica nossa casa não tem escolas para o ensino médio e apenas uma para o fundamental,que vai apenas do pré ao sexto ano.Minha mãe trabalha e não confia de me deixar responsável pela casa,já que o mundo anda perigoso e la não tem posto policial.Sem contar a falta de ônibus,quando vamos a parada nunca sabemos se vai ou não passar um para se quer poder sair do bairro,raramente tem os loteiros praticamente nosso único meio,mas os carros de policiais os prende.
Minha mãe trabalhava contratada em um posto 24hrs em outra cidade e graças a troca de prefeito ela não pode renovar o contrato,então ficou apenas no concursado que é em Brasília.Por conta dos estudos daqui ser fraco e minha mãe não ter condições de me colocar em uma escola particular para eu ter um futuro ''melhor'', estou estudando em Brasilia,que por ser capital tem melhores recursos já que alguns de seus próprios familiares estudam aqui.
Indo direto ao assunto gostaria de perguntar a vocês porque as coisas tem que ser assim?
Faltam verbas para as construções de escolas,faltam verbas para os postos de saúde e faltam dinheiro para o salário de diversos trabalhadores.E qualquer beneficio que tem vocês querem cortar.Pode faltar tudo isso.Mas realmente falta dinheiro???Porque não falta salario para vocês?Porque seus salários são tão alto enquanto dos médicos e enfermeiros que salvam vidas são menores?Enquanto dos professores que ensinam coisas que guardamos conosco,são tão menores que o de vocês,porque???
Por que nem sempre vocês cumprem seus próprios deveres e querem cobrar da população?
Como vocês querem que o nosso país cresça,se vocês são os primeiros a tirar o que nos pertence,gastando nosso dinheiro fora subindo infrações e quebrando empresas que poderiam muito bem ser grandes representações??
Sei que é pedir muito para vocês,mas gostaria que pensassem nisso,pois na hora de se apresentar todos sem exceção se dizem honestos e justos,apresentam só o lado bom das coisas se esquecendo das coisas ruins,se pelo menos cumprissem menores das promessas seriamos mais gratos.
Quero pedir para que pensem nos seus atos e nas consequências que podem causar.
Atenciosamente; Larissa
VOCÊ ESTÁ LENDO
Uma carta para...
General FictionDiversas cartas surgem do nada,nem todas tem propósito,mas cada uma tem uma história,se é boa ou ruim isso quem irá decidir é você caro(a) leitor (a)...