Carta para o Dia das Mães

11 3 0
                                    

      
             Mamãe!😘

       Apesar de que eu era pequena demais, eu me lembro de cada segundo daquele pesadelo. Saímos para passear no parque, eu estava feliz e você também, havíamos acabado de descer do carro de mãos dadas, eu saltitava bastante, você sorria.
       Caminhavamos tranquilas, quando do nada tudo aconteceu... Sua mão se soltou da minha, carros no cercaram e de dentro de uma ambulância saiu dois caras com uma cama com rodas, foi ai que percebi o que realmente estava acontecendo. Olhei para meu lado direito e te vi, caída sobre aquele cão imundo. Naquele momento me toquei, algo de mal havia acontecido, mas oque?
     O barulho da ambulância competia com meu choro escandaloso,. Te abracei e fechei meus olhos, se era para você ir que eu fosse junto, senti grandes mãos me retirarem de cima de você. Eu te queria, você era minha e eu era sua.
      Me levaram para casa, papai me olhou com os olhos manejado de água e se foi. Por muitos dias, fiquei apenas eu no meu quarto, não queria ver ninguém, não comia. Quando perguntei para tia, sua irmã, onde você estava, ela abaixou a cabeça e a levantou em seguida, segurando em minhas mãos ela disse com delicadeza as seguintes palavras: " Ela foi visitar a vovó, mas em breve estará de volta". — ingenuamente perguntei: " E eu posso falar com ela?" — com aquele mesmo tom de voz ela me respondeu sentindo uma dor no coração: " Claro que sim meu amor. Lembra daquele amigo que ela tanto dizia? O Lisonjeiro? Pois bem, aquele ar apressado tem a função de levar cartas, as pessoas boas como a sua mãe".
      Acreditei naquela historia e assim que amanheceu comecei as escrever minhas primeiras cartas, sempre perguntando do seu bem estar e o da vovó. Com o tempo, percebi que nenhuma delas era respondida e depois de muito sofrimento, eu desisti de escrever as cartas que eu te mandava.
      Me arrependo profundamente, as cartas era como uma forma de desabafo, entre mãe e filha, mesmo que você nunca lesse. Passei anos tentando entender porque você nunca voltou, você morreu. Me arrancaram o bem mais precioso que eu tinha, me tiraram a rainha da minha vida e a fizeram dormir para sempre, assim como a Bela Adormecida dos contos que você lia para mim.
     

       Não vou parabenizá- la apenas pelo dia de hoje, mas sim por todos os momentos que você se fez presente na minha vida e caminhou lado a lado comigo. Te Amo Mãe.
  

       Agora que sou mãe, entendo todos os sacrifícios que você fez por nós. Meu amor vai além do que eu posso dizer... Leio está carta, pois sei que pode me ouvir ai de cima, seu neto está em meu braços e espero que possa ser uma ótima mãe. Como tu fôra para mim.

       O DIA DAS MÃES NÃO É O SEGUNDO DOMINGO DO MÊS DE MAIO, É MUITO MAS. APROVEITE O TEMPO QUE ESTÁ COM A SUA MÃE, POIS NUNCA SABEREMOS QUANDO PODEMOS PERDE- LA.

FELIZ DIA das MÃES.

••••••••••••••••••••••••

Enquanto escrevia essa carta, tive uma ideia para um livro inteiro. Obrigada Gil_Rodrigues por tudo.
      
5

05 palavras.
    

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: May 11, 2017 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

Cartas para o AlémOnde histórias criam vida. Descubra agora