Dois dias depois

1K 100 18
                                    


-Gon.
-GON!

-QUE?- Gon olha para trás e esconde o ceoular.- Ah, desculpa Leorio! Acho que me distraí.

-Certo. Certo. Depois eu que sou surdo- Leorio riu- Então vamos? Kurapika nos espera lá fora pra comemorarmos.

Gon abaixa a cabeça, sorrindo. Um sorriso que só ele pode sentir, mas não como antes.

-Sabe...eu..não queria comemorar isso hoje.

-Deixe de ser otário! Quando que pretende comemorar seu aniversário de 16? Quando fizer 17? Vem logo! -Leorio tenta o puxar, mas Gon recua. Vendo que a tentativa não funcionaria, assim como todas as dos outros anos, Leorio chama Kurapika em voz alta.

-Eu ouvi tudo -Chega o adolescente de braços cruzados, com um sorriso- É a famosa crise dos 16?

-Há de ser. -Respondeu Gon, virando de costas e pegando o celular novamente.

Kurapika e Leorio se olham. O que fariam para a auto estima do garoto mais alegre da ilha da baleia melhorar?

-Precisa sair desse quarto alguma vez na vida. -Complementou Kurapika, indo abrir a janela.

-ESPERA! -Gritou Gon. Mas não adiantou. Kurapika abriu e viu papelões ipedindo a luz de entrar e facas ensanguentadas.

Gon imediatamente a fechou.
Leorio suspirou, nada surpreso, mas com raiva.

-É que eu...preciso fazer uma ligação. -Rebateu Gon, bem baixo.

Kurapika e Leorio se entreolham novamente. Ligação? Depois de anos sem falar com ninguém pelo telefone?

-Vai ligar para alguém? -Perguntou Kurapika, ainda surpreso.

-É....É urgente!! -Aumentou a voz.

Kurapika não escondeu o grande sorriso de alívio.

-Bem, seja lá quem for, pode mandar um email lá fora. Aqui não tem sinal.

Gon obedeceu, indo até a porta.

-Gon, parado. -Alertou Leorio, apontando para baixo.- Coloque a droga de uma roupa!

Kurapika olhou para a direção que Leorio apontava, sem entender.

Gon imediatamente cobriu.

-O que estão olhando? Vazem! -Gon empurrou os dois, rindo.

~

Após se trocar, lembrou de quando tomou banho junto a um certo alguém em sua casa. Riu recordando da cena, mas o sorriso logo se desfez.

Gon olhou o relógio.

-Nesse minuto você também faz 16, né?.....

Foi até a porta e a abriu.

-Feliz aniversário.

Gon limpou a lágrima em seu rosto.

To UNKNOWN Onde histórias criam vida. Descubra agora