29. Chantagem Invertida

1.1K 105 3
                                    

N.A.: 😍😍😍



Depois da reunião, Harry e Gina foram encontrar com Tiago, Lilian e Suzy no shopping. Mereciam uma comemoração.

Encontraram Hermione e Rony com eles.

- Eu tive que arrastar o Rony daquela quadra pra cá. – disse a morena. – Se deixasse ele ficava arremessando aquela maldita bola até cair esgotado.

- Nossa que ironia. – disse Gina. – Antigamente era ele que tinha que te arrastar para fora da biblioteca.

- Não era bem assim, eu não passava tanto tempo assim lá. – disse Mione.

- Quem ficou presa na biblioteca depois que a Madame Pince a fechou? – perguntou Lilian.

- Eu. – disse ela, corando. – Mas não estava sozinha, se lembra?

- Bem, mas foi por minha causa que saímos de lá. – disse a ruiva.

- Você sabe arrombar portas? – perguntou Harry.

- Não, mas meu namorado sabe. – disse ela. – Foi antes de nossa briga.

- Isso é feio. – disse Suzy.

- Só faço isso para salvar as pessoas. – disse Tiago para a irmã.

- Ah, bom. – disse ela. – Assim pode.

- Falando em salvar as pessoas. – disse Gina. – Você podia ter avisado. A gente podia ter reagido e ter acontecido algo.

- Precisávamos que vocês tivessem as reações que tiveram. – respondeu Tiago. – Qualquer coisa diferente do que aconteceu e não pegaríamos ninguém.

- Eu sou uma excelente atriz. – disse Gina.

- Pode até ser, mas ele não. – disse Lilian apontando para Harry.

- Isso é verdade. – disse a ruiva e todos riram.

- Ei, eu posso representar. – disse Harry fazendo todos rirem.

 No dia seguinte, Draco Malfoy olhava raivoso para Harry, mas não falou ou mesmo se aproximou. Aparentemente recebera instruções para não criar problemas, e estava fazendo um esforço para isso.

Mas ele não era o único que causava problemas para o moreno. Snape estava tentando que ele cometesse um erro na aula, e ter um motivo para implicar com ele.

Só que Harry não caiu em suas armadilhas, frustrando mais ainda o professor. Que segundo boatos, tinha uma amizade com Lucio Malfoy. E mais uma vez viu um Potter se dar bem.

Porém a pessoa que mais queria estragar a felicidade de Harry era seu primo.

Algumas pessoas passavam por Harry e riam. Harry já conhecia isso, Duda voltou a ação e contou algo que devia ser humilhante.

A boa noticia era que eram poucas pessoas que faziam isso. E nunca quando tinha mais pessoas por perto, em especial, Gina, Lilian e principalmente Tiago.

Isso incomodava, mas já estava acostumado com isso.

Até que viu Duda mostrar algo para um grupo da turma de Lilian.

- Espero que não seja pornografia de novo. – disse ele para o primo. – Seu pai não está com moral aqui para te safar outra vez, e colocar a culpa em mim.

- Não sou estupido de perder minhas revistas outra vez. – disse Duda, e abriu um sorriso presunçoso. – O que tenho aqui tem seu nome.

- Mesmo? Não me lembro de você entrar no meu quarto nos últimos dez anos. – disse Harry.

- Você tem certeza? Reconhece isso? – retirando um bicho de pelúcia da mochila e jogando para Harry.

- Meu ursinho de pelúcia, o único que você não destruiu? – disse Harry.

- Então é verdade. – disse um dos meninos.

- O que é verdade? – perguntou Gina, de forma que fez os meninos tremerem.

- Que ele dorme com o ursinho. – disse outro rapidamente.

- Poderia ser. – disse Harry sem nenhum constrangimento.  – Se eu não tivesse entregue para sua mãe, quando ela recolheu roupas para doar para vitimas de um furacão. Acho que eu tinha quatro anos. E como eu disse você não entra no meu quarto a mais de dez anos, não poderia pegar nada.

- Eu tenho a chave. – disse Duda, mas sem confiança.

- Tem mesmo? Você sabe que eu mudei assim que mudamos, né?

- Acha que sou estupido? – perguntou Duda.

- Preciso responder? – disse Gina.

- E se eu durmo com o ursinho, porque só tem cabelo loiro aqui? Sempre tive os cabelos negros.  – disse Harry.

- Então quer dizer que quem dorme com o urso é o Duda? – perguntou um dos garotos.

- Segundo essa foto sim. – disse Tiago aparecendo atrás dos garotos.

- De onde ele surgiu? – perguntou alguém.

- Eu não vi. – disse outro olhando atrás deles e só vendo uma parede de tijolos.

- Não me parece ser montagem. - disse um.

- Está na hora da aula de matemática. – disse Tiago dispersando o grupo.

- Aposto que ele ainda vai chegar antes da gente. – disse um deles.

- Duda, isso já cansou. – disse Harry. – Eu não fiz nada pra você. E o ódio de seu pai só o fez sofrer. Quer isso para você?

Duda não falou nada.

- Vou falar de forma que você entenda. – disse Tiago. – Você não enche o saco do Harry e essa foto some. Ninguém a viu, nem verá.

Duda saiu correndo.

- Eu poderia tê-lo ameaçado. – disse Harry.

- Você é bonzinho de mais para isso, Pontas. – disse Tiago.

- E que graça teria ser amigo de um vampiro se não podemos usar ele para espantar trouxas? – perguntou Gina.

- Bom, Lilian está me esperando para aula. – disse Tiago, sumindo pela parede.

- Eu sei que ali tem uma passagem secreta, mas o efeito dele sumindo ainda é o mesmo. – disse Gina, começando a andar para a sala de aula.

- Ele tem experiência nisso. – disse Harry.

- E como ele conseguiu aquela foto?

- Eu tenho algumas para poder usar em casos assim. – disse Harry com um sorriso maroto. – E se é para assustar, melhor usar alguém que já tem fama. E agora ele sabe que não adianta invadir o meu quarto pra roubar as provas contra ele. Estão com outra pessoa, que não tem escrúpulos de usar contra ele.

Segredos de Uma Vida Quase NormalOnde histórias criam vida. Descubra agora