Capítulo 26

171 7 1
                                    

Eu reconheço este lugar, já estamos na fronteira da cidade, Lewis para, ele olha para trás.
- Pronto, é só seguir em frente.
- Obrigado, meu amigo! - fala James, lhe dando um abraço
- Isso é para você - ele entrega sua espada para James, ele me olha, parece bastante surpreso com o presente. Abro um pequeno sorriso para ele. Lewis se despede dos outros.
- Tchau, Katy!
- Tchau, Lewis, foi um prazer conhecer você!
- Igualmente! - ele aperta minha mão, em seguida vai embora pela trilha da Vila.
Começamos a andar outra vez, olho em nossa volta, é tudo tão lindo, as árvores, o canto dos pássaros, é tão bom sentir o cheiro de terra molhada pela manhã! Se eu morrer hoje, valerá a pena, pois é parte da guerra o desejo de vencer, Lauren me disse isso uma vez, todos nós já somos vencedores.
Mais alguns passos, e estamos na campina, James para pra ajeitar sua espada, paro ao seu lado enquanto os outros continuam andando para ver o movimento na cidade.
- O que é isso em sua blusa? - ele me pergunta, franzo o cenho, meu coração dispara de gratidão, eu não posso chorar, fico olhando por alguns minutos o broche que Logan mandou entregar para Flora.
- Flora deve ter colocado quando nos abraçamos!
- Katy?
- Oi! - com os olhos marejados, volto minha atenção para ele novamente.
- Não sabemos o que vai acontecer lá dentro, mas eu quero que você saiba, que valeu a pena cada instante nesta ilha ao seu lado. - ele me abraça.
- Eu amo você! - nos beijamos por alguns segundos, eu só queria ter paz ao lado dele, mas isso parece impossível, escuto os gritos de Megan...
- James... Katy... corram, venham ver.
- Vamos - grita James, pegando a espada.
Quando nos vemos livres das árvores, paro de correr, uma fumaça preta sobe da cidade, parece subir do centro, podemos ouvir os gritos de pavor, não sabemos o que esta acontecendo, mas a guerra já começou, e pelo visto, Oliver está enfrentando um grupo muito maior que cinco mutantes.
- Precisamos chegar na prisão - fala Max
- Vamos, agora.
Entramos na campina, corremos o mais rápido possível, alguns minutos depois entramos na cidade, tem casas pegando fogo em quase toda rua, mas que estranho, as ruas estão vazias.
- Vamos pela viela - fala Megan
- Sim, vamos logo!
Estamos em uma rua estreita, Megan corre na minha frente, ela tira as luvas e guarda no bolso da calça. Quando chegamos no final da viela, escuto um barulho de motor, um Jeep vem em alta velocidade.
- Ah... - Toby grita, ele sai correndo em direção ao carro, o carro não freia, pelo contrário, acelera mais, um homem coloca as mãos e a cabeça pela janela, de suas mãos ele lança bolas de barro na direção de Toby, que corre se desviando de todas. Quando já não dá mais para sair da frente, Toby se abaixa cruzando os braços, o carro bate em seu corpo como se estivesse batendo numa grande pedra no meio da pista, o carro capota várias vezes na avenida, o homem que estava debruçado na janela é esmagado, o corpo dele é arremessado para longe com a cabeça esmagada, o carro para quando bate em um poste de energia.
- Katy... joga fogo no carro - Toby grita, se levantando do chão.
Rapidamente jogo várias bolas de fogo no carro, até que alguns segundos depois ele explode, e uma grande poeira toma conta da rua. Corremos pelas ruas estreitas da cidade, quando chegamos na rua da prisão, dezenas de guardas vem em nossa frente.
- Estamos em uma ponta, e eles estão na outra, não tem vielas aqui, a prisão está no meio, teremos que correr - fala James.
- Vamos... vamos, não temos tempo - grita Toby
Corremos o mais rápido que conseguimos, a minha esquerda está Toby e Max, na minha direita James e Megan, alguns homens lançam fogo em nossa direção, nos protejo com meu escudo invisível, uma nuvem se forma em cima dos homens, rapidamente uma chuva de pedras começa, chegamos na prisão primeiro.
- Esta vendo isso meu amor? - Max pergunta para Megan.
- Claro, agora veja isso... - Megan se abaixa, ela põem as mãos no chão, uma muralha de gelo começa se erguer bloqueando a passagem, a muralha ultrapassada as casas, os homens que restaram agora não poderão mais passar por aqui.
- Isto é incrível!
- Katy? - James grita
Quando olho para trás, uma quantidade ainda maior de guardas vem na única saída que a rua tem agora.
- Max, você sabe o que fazer.
- Katy, precisamos entrar agora - Toby fala
Uma nuvem se forma em cima dos guardas, olho para Megan, ela está com as mãos na barreira, seus olhos estão brancos, eles não irão conseguir passar da muralha.
- James, Toby, vamos.
Entramos na prisão, o saguão está apagado, talvez os guardas estão todos na rua, dobramos o corredor a nossa direita e encontramos quatro guardas parados, eles estão em frente as celas.
- Está proibida a entrada de qualquer pessoa que não seja da guarda - um deles fala se aproximando.
- Seremos rápidos - diz Toby
Ele corre em direção ao primeiro homem, ele o arremessa na parede, um homem vem em minha direção, dou um soco em seu rosto, ele coloca a mão no nariz, rapidamente aproveitando a oportunidade, chuto sua barriga, ele cai no chão, enquanto isso, James corta a cabeça do outro, seu cérebro sai da cabeça cortada ao meio, o corredor esta cheio de sangue agora.
- Ah... - James grita, ele é atingido nas costas por um guarda atrás dele, o grito de James aumenta, é ensurdecedor, agora parece um forte uivo.
Ele puxa a faca de suas costas, em seguida ele enfia no olho do homem várias vezes, tiro a vista, até que o homem cai no chão, James se ajoelha, ele rasga sua camisa, corro em sua direção, me ajoelhando ao seu lado.
- James, você precisa de um médico - meu coração acelera, estou desesperada agora!
Toby se aproxima, James fica com a cabeça baixa, sangue escorre por suas costas, até que o ferimento começa cicatrizar, olho para Toby em busca de respostas...
- Agora eu sei o que você é - Toby fala olhando para ele, seu olhar parece penetrar sua alma, James respira fundo, eu não sei o que esta acontecendo, eu nunca vi isso.
- Por favor, nos tire daqui - um homem grita
Toby corre para quebrar as grades, seguro a mão de James, ele não fala nada, quando sua ferida é totalmente cicatrizada, ele levanta, seus olhos negros me consola, eu não quero entender o que acabou de acontecer aqui, a única coisa que importa é que ele está vivo.
- Você esta bem?
- Sim, apenas uma dor leve na cicatriz - ele me abraça
- Já vai acabar.
- Sim, vai - seus olhos negros encontram os meus - agora, vamos?
Toby vai abrindo as grades, enquanto isso, eu e James vamos guiando os que já foram soltos.
- Katy... James - Toby grita na última cela.
- Vamos, saiam depressa - James fala para os mutantes das trevas
Corremos em direção a Toby, quando chego na última cela, vejo o velho deitado no chão e a menininha de roupas brancas ao seu lado, ela segura na mão do senhor, ela parece bastante preocupada, tudo que consegue fazer, é aperta sua mão e chorar, me ajoelho ao seu lado...
- O que ele tem? - ela me olha assustada, seu rostinho coberto de lágrimas destrói meu coração por dentro, eu não quero que ela perca aquele que parece ser sua única família, só quem entende é quem já passou por isso, olho para ela, sei exatamente o que ela está sentindo!
- Eu... - o velho começa - sabia que viria!
- O que aconteceu? Vamos, precisamos ir.
- A minha jornada acabou, cuide da Sophie, por favor!
Olho para menina, em seguida meus olhos flutua até James, que está do outro lado segurando a mão do velho, eu não estou pronta para cuidar de uma criança, várias coisas passam na minha mente agora, até que a voz de James afasta todas elas...
- Eu e Katy vamos cuidar da Sophie.
Ele aperta sua mão, o velho abri um pequeno sorriso, enquanto lágrimas escorrem dos seus olhos.
- Obrigado, meu jovem!
A menina abraça ele com força, é incrível a ligação que eles tem, lembro do meu pai, como eu o amava, como eu queria poder lhe abraçar, Sophie... meus olhos estão marejados agora.
- Vão... vão.
James levanta, ele vem para o nosso lado e pega a menina no braço, levanto e sigo James, enquanto o velho vai fechando os olhos.

Mutantes Vol. 2 Guerra Da Luz Onde histórias criam vida. Descubra agora