Leon recebe um chamado. Novamente o dever chama. Ele traja a mesma indumentária que usara na investigação do las plagas, exceto pelo seu casaco que não fora encontrado. Pega sua pistola, sua faca de sobrevivência e cartuchos de munição. Pega o primeiro vôo para Washington.
-Ah, lá se vão as minhas férias! - Lastima Leon, enquanto olha para sua vestimenta e lembra da missão de resgate da filha do presidente e investigação dos las plagas.- Quantos anos se passaram desde essa missão? Dois? Três? Mais? - Pensa ele, enquanto descansa na viagem.
Descendo no aeroporto, Leon percebe pessoas tumultuadas, mulheres chorando , militares às portas. Recebe uma ligação de Hannigan:
-Leon, já chegou no ponto de extração? -pergunta Hannigan, como se a mesma não soubesse do rastreador no comunicador de Leon.
- Afirmativo. Percebo o caos instaurado aqui. O que houve? É um show da música Triller, de Michael Jackson? - diz Leon, ironizando devido à raiva que sente por ter sido chamado durante as suas férias.
- Haha, foque no seu trabalho. Zumbis infectaram a cidade. Procure sobreviventes e tente localizar a origem desses zumbis.- diz Hannigan, sua navegadora que o envia para uma missão sem investigar de forma precisa os fatos, afinal é a Hannigan.
-Afirmativo, darei meu jeito! Leon desligando. - Leon desliga e saca sua pistola. Se dirige para a porta e avista um membro da BSAA. O mesmo afirma estar de guarda para que nenhum zumbi entre, logo a porta deve ficar fechada. Leon explica a situação e o mesmo a libera para sua passagem.
- Pegue isso, pode ser útil para você! - diz o soldado da BSAA, fornecendo um kit de primeiros socorros portátil e uma metralhadora a Leon.
-Agradeço a sua ajuda, farei bom uso! - diz Leon, guardando a pistola, o kit e pegando a metralhadora.- Não esqueça esses cartuchos de munição, afinal não sou um mercador estranho- diz o soldado da BSAA, entregando dois cartuchos de municao de 5.6 milimetros para a metralhadora.
Leon pega tudo, guarda e marcha pelo portal em direção ao inferno. As ruas são nada além de caos perpetuado na forma de carne putrefada que marcha em busca de novas vítimas. Naturalmente, nunca pode ser fácil. Leon respira fundo e adentra em erebus.
Ao passo que se aprofunda na bagunça chamada pelos patriotas de capital, percebe que dificilmente achará sobreviventes. Leon se esgueira por becos e usa a sua faca para dar cabo dos zumbis, sempre que possível, poupando assim sua munição.
Leon vai em direção ao departamento de Polícia, visando pegar um carro para ir em direção à Casa Branca, sobretudo se surpreende ao ver que não há zumbis na delegacia. Há dois carros estacionados e um silêncio mórbido.
Adentrando nas proximidades , Leon abre a porta e um zumbi pula em sua direção, porém ele o chuta e aponta sua pistola, disparando em sua caixa encefálica. Ouvindo o som de mais zumbis nas proximidades, Leon bota uma cadeira atrás da porta e procura as chaves dos carros da Polícia, dessa vez preferindo ter a metralhadora pronta para disparar.
Chegando na sala da administração, ele encontra os policiais, os quais soltam um gemido sem força vital e avançam em sua direção. Leon atira desesperadamente , até esvaziar seu cartucho.-Merda!- Grita Leon, recuando enquanto carrega a sua arma. Ele chuta um zumbi para tomar distância e atira novamente, evitando, por pouco, ser infectado, até pois o espaço é apertado e a vantagem não é dele. Eliminando os zumbis e com apenas um cartucho de munição da metralhadora restando, ele procura pelas chaves das viaturas, quando ouve a porta sendo arrombada, ouve os gemidos, passos pesados e, finalmente, tiros. Será um soldado, ou um saqueador? Leon cessa a busca pelas chaves e se posiciona atrás da parede, preparado para atirar.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Resident Evil- O Escarlate da Casa Branca
FanfictionUma fanfic que traz Leon Scott Kenedy em mais uma missão. Dessa vez, ele terá um parceiro improvável.