Capítulo 23

44 4 1
                                    

Andrew narrando

No caminho do apartamento, estava atordoado com tantos pensamentos, por mais confuso que estava não poderia perder o controle com ela, preciso passar essa história a limpo.

Abri a porta e logo vi Brenda usando meu casaco que mais parecia um vestido, com uma vassoura na mão e um pano na outra.
Essa garota não tem jeito!

O som estava ligado, ela nem percebeu minha presença, entrei, coloquei as malas no chão e abaixei o som. Brenda logo se assustou, mesmo com a perna quebrada ela estava dançando e arrumando a casa.

Brenda: Oi... é... não consegui ficar em repouso

Passou a mão no cabelo toda tímida.

Brenda: Andrew? Que malas são essas?

Ela falou assustada.

Andrew: Senta aqui, precisamos conversar como dois adultos. Sem mentiras, eu quero entender o que está acontecendo mas só você pode me ajudar.

Brenda se sentou no sofá com uma expressão confusa no rosto.

Andrew: eu fui na casa da sua tia buscar suas coisas...

Brenda: ANDREW, eu te falei que não precisava !!

Andrew: eiiiiii, pode ir falando baixinho. Estou tentando conversar numa boa, temos maturidade suficiente pra isso, então por favor colabora comigo.

Brenda parecia estar assustada por mais que tentava disfarçar.

Brenda: Não estou entendendo onde você quer chegar.

Andrew: Tinha um homem se drogando lá, muitas drogas, dinheiro e uma arma na mesa...

Vi uma lágrima quase cair do rosto dela.

Andrew: Ele me falou coisas horríveis, fingi que não te conhecia pra não piorar a situação pois ele veio pra perto de mim com uma arma...

Agora ela chorava.

Andrew: Olha, me escuta, quero que você me explique algumas coisas.
Primeiro, ele é seu primo?

Ela não falou simplesmente nada, apenas chorava... Fiquei com o coração apertado em vê-la daquele jeito.

Andrew: Se acalma Brenda, eu não estou aqui querendo te julgar, pelo contrário eu quero entender o que está acontecendo.

Brenda assentiu com a cabeça em afirmação.

Brenda: é.. meu primo...

Quase sem sair a voz direito.

Andrew: Então me diz, vocês tem alguma outra relação fora o parentesco?
Digo... vocês namoram?

Quase me enrolei ao falar.

Ela desabou no choro
Agora eu estou mais confuso ainda.

Andrew: Brenda por favor... eu preciso que você me fale.

Brenda: eu não sei se consigo falar sobre isso.

Cabisbaixa ela ainda chorava.

Coloquei a mão em seu queixo e levantei sua cabeça, fazendo ela olhar nos meus olhos.

Os olhos dela pareciam implorar socorro.

Andrew: Eu confio em você, mas você precisa falar o que está acontecendo.

Ela respirou bem fundo.

Andrew: pensa um pouco que eu vou buscar água pra você.

Trouxe água pra ela.

Andrew: olha não é querendo pressionar não mas estou muito confuso, tô tentando ao máximo manter o controle. Você acha que se eu não gostasse mesmo de você estaria com tanta calma assim depois do que eu ouvi daquele cara?

Brenda: Eu sou abusada sexualmente e sofro agressões físicas do meu primo.

...

Um Amor Por AcasoOnde histórias criam vida. Descubra agora