A volta de Rony

1K 32 12
                                    

Pov Hermione

O Rony havia voltado naquela manhã. Eu estava deitada na minha "cama", naquela barraca fria. Nem os meus melhores feitiços conseguiam aquecer aquela tenda, eu precisava de mais livros, e estava ficando cada dia mais entediada. Mas desde que o Rony fora embora, todas essas minhas preocupações bobas passaram. Principalmente hoje. Quando eu o vi,não consegui acreditar que realmente estava ali, e por um momento pensei se Harry não estaria acompanhado de um comensal da morte disfarçado de Rony. Mas aquele sorriso... e aqueles olhos de cachorro caído da mudança. Rony sempre era assim. Ele errava, virava a cara, e depois de semanas voltava como se nada tivesse acontecido. Mas aquilo foi o fim pra mim. Como ele se atrevia? Ele já ia fazer 18 anos, já era hora de virar homem de verdade e aprender a pedir perdão e deixar de errar! Eu fiquei realmente nervosa. No mais profundo do meu coração eu queria abraçá-lo, e dizer o quanto senti sua falta. Mas minha mente não se conformou com tal situação. Era óbvio que ele havia partido por ciúme, e por paranoias que ele sempre inventava em questão de mim e Harry, e isso só piorava quando usava o medalhão. Mas nem estamos juntos, eu não sei porque ele pensa que tem o direito de mandar em mim ou na minha vida amorosa, se nem ao menos tem coragem de me dizer que sim, sente ciúme, e que sente algo a mais que amizade por mim. Eu sei que sente. Mas já está na hora de ele crescer. Eu amo o ciúme de Rony, isso me prova os sentimentos que ele finge não existir, mas ao mesmo tempo me revolta. Odeio ele fingir que somos amigos, e ao mesmo tempo pirar de ciúme e acreditar que realmente eu não vou perceber. Minha vontade era de dizer: e daí Rony? E daí se eu e Harry estamos juntos? Claro que eu e Harry jamais estivemos juntos, somos mais que amigos, irmãos. Mas eu realmente gostaria de discutir sobre isso com Rony, forçá-lo a confessar.

Porém na volta dele, após toda nossa pequena discussão, ele fez isso, sem eu precisar dizer nada. Eu fiquei realmente pasma. Jamais esperaria isso de Rony. Não sem eu ter que forçar a barra antes. Não foi exatamente uma declaração, mas eu sou inteligente o suficiente para entender o significado. Ele sentiu minha falta. O caminho dele sou eu. A força que move ele sou eu. Eu entendi. Ele só precisava de mim. E eu compreendi. Rony e eu nos entendíamos sem precisar dizer nada um ao outro. Ele conhece os meus sentimentos, e eu os dele, e isso basta. Nós sabemos, mesmo que fingimos que não. É óbvio. Estou deitada na minha cama. Não consigo pregar os olhos. É impossível dormir depois do que aconteceu. Não consigo esquecer suas palavras, e é um tanto estranho e inquietante ter Rony de volta conosco. Não que eu queira que ele vá embora, jamais. Apenas, eu senti falta disso, é como se eu tivesse esperado o ano todo para ir para a Toca, ou para casa. Meu coração estava acelerado demais para conseguir dormir. Rony estava ali, depois de praticamente um mês. Depois de eu ter pensado que jamais nos veríamos de novo, e se víssemos, não seria como antes. Mas ele chegou como se nada tivesse acontecido, e o pior, mexeu com o meu coração. Ele não tinha o direito de fazer isso. Não tinha o direito de me impressionar desse jeito. Eu confesso que sou egoísta e orgulhosa, queria ficar brigada com ele por mais muitos meses, até nós dois não aguentarmos mais. Mas depois das palavras que eu ouvi, não tem como. Eu só queria poder ir até o "quarto dele" que agora era do outro lado da barraca, e observá-lo dormir. Com certeza já estava apagado, conheço Rony.

Minha mente não conseguia se esquecer do modo como ele me olhou. Rony jamais havia me olhado assim. Seu olhar me disse muitas coisas, que sua boca não pôde dizer. Eu vi. Eu ouvi. Era um olhar tão profundo, e entendedor. Um olhar tão.... não creio que vou dizer isso, tão apaixonado. Será que finalmente Rony deixou de ser um legume insensível? Está disposto a...?

Pov Hermione finish

Hermione ainda deitada na cama, coberta por dois cobertores, respirava fundo e quase sem fôlego, só de imaginar tais coisas. E no quarto defronte, Rony permanecia deitado, sentindo os cobertores lhe aquecerem, e sorrindo imensamente. Não conseguia acreditar que estava novamente ali. Com ela. Com ele. Seguro, e amado. Em seu lar. Os dois eram seu lar. Não conseguia acreditar que tinha tido coragem de contar aquilo a Hermione, será que ela havia entendido a mensagem? Não adiantava, ele jamais iria conseguir dizer realmente o que precisava dizer. Harry provavelmente dormia também. Ele estranhou ninguém ter ficado de guarda aquela noite, com certeza Hermione havia recorrido a feitiços mais fortes. No dia seguinte, iriam visitar Xenofílio. E Rony estava ansioso para rever Luna e o pai louco. Mas isso não lhe importava muito. Ele só pensava em uma coisa... ele estava pronto. Agora.

Rony e Hermione - A volta de RonyOnde histórias criam vida. Descubra agora