A Flor do meu jardim

74 1 1
                                    


   Cada flor tem seu jardim. Eu quero dizer que, muitas vezes uma flor cresce em um jardim bonito e em uma terra macia e fofa; mas, em algum lugar do mundo, em outro jardim, há uma flor ou mais flores que cresce em uma terra amarga e, segundo ao olhar do homem, infértil. Essa flor batalha e luta, todos os dias pela vida e são poucas dessas lindas flores - as mais belas - que conseguem se pôr a existir, expandir, crescer; poucas que saem do broto e se tornam uma linda flor.

    Normalmente, a vida tenta esmagá-las, queimá-las e, de alguma forma bruta, matá-las. Pois, talvez, mas só talvez, a vida não tem espaço suficiente para flores como essa e, com isso, elas tendem a morrer.

   Você, meu caro leitor, com toda a certeza já escutara pelo menos uma mísera vez que as flores mais lindas do jardim são colhidas, levadas ou até retiradas primeiro. Quem lhe disse isso, estava completamente correto.  No jardim da vida ás vezes não sobra espaço para as flores mais bonitas, o vento as leva ou elas mesmas deixam o vento as levar.

   A vida é uma questão de sorte e depende, altamente, de onde a sua pequena semente será depositada. Não deixe que um jardim vire um deserto, não plante uma linda flor para que ela cresça com espinhos e machuque tudo o que há de aproximar-se dela. Se for para ter uma flor que tu, leitor, tenha noção de que, cada flor, precisa de sua terra, seu espaço, alegria e, nem que seja um pingo, de amor. Plante, cuide, ame como se essa flor, fosse a última que você veria em um jardim por aí.

   Cuide de seu jardim e, principalmente, das flore que alguns pássaros hão de trazer para colorir cada canto dele e deixe que, um dia, algum pássaro leve embora uma semente da sua mais linda flor. Lembre-se que ela sempre será sua, mas com todo o tempo que dedicaste a ela, essa flor poderá colorir outros jardins. Faça o melhor para que ela se torne forte e saudável e não adoeça outras terras que passar, faça com que ela seja linda e traga beleza por onde for e, acima de tudo, faça com que ela cresça para iluminar outros jardins. Pois, se você ama aquela flor, deve deixar com que outros jardins a amem também e torcer para que ela caia em uma terra boa e, se não cair, que seja capaz de superar as larvas e os mais frios ou secos ambientes. Torça para que ela seja forte e faça o possível para que elas não se tornem más e destruam o seu jardim, aquele pelo qual você gastou todo seu tempo.

   Mas eu sei que, muitas flores, não vivem em um jardim tão lindo, tão bem cuidado e tão cheio de flores quanto as sementes sortudas que caíram em nossa terra fofa. Para vocês, eu desejo coragem e muita esperança, não percam sua essência. Pois, a vida em um jardim como esse pode ser difícil, mas nada está perdido quando temos amor, paz e alegria em nosso coração. Talvez seja mais difícil crescer em um jardim tão turbulento quanto esse, é mais difícil.

   Mas, temos de levantar a cabeça e compreender que, as mais belas flores são encontradas e, logo, retiradas dos mais horríveis canteiros. Flores bonitas não pertencem a canteiros como esses. Flores fortes, bonitas e cheias de si, pertencem a outras terras, a outros jardins onde serão entregues por pássaros ou, em casos mais extremos, o vento as levará para moldar uma linda nova flor.

   Flores como essas tem uma vida difícil, porém proveitosa. Possuem coragem para viver e são aventureiras e amantes o suficiente para correr atrás do que as faz viver, além, de possuirem uma característica um tanto peculiar, aproveitam tudo de bom que seu solo e seu jardim tem a lhes oferecer já que, na maior parte das vezes, são contentadas com pouco. Essas flores são as flores encontradas em meu jardim. As mais belas que chegaram aqui.

   Pude cuidar delas, amar, proteger e dar todo o tempo que eu pudera oferecer. Hoje, minhas lindas flores brilham mais felizes, iluminam meu jardim e, a cada dia, um pássaro novo passa para levar uma de suas sementes e eu possuo toda a certeza de que, não importa onde as minhas flores forem parar, elas estão prontas para lutar. Elas cresceram e aprenderam a usar seus espinhos e usar seu amor com quem realmente precisa. Elas são e foram capazes de iluminar qualquer jardim em que passaram e passam.

   Não desista de sua flor e, muito meno, de seu jardim, não importa o quão terrível ele virá a ser.

You've reached the end of published parts.

⏰ Last updated: May 27, 2017 ⏰

Add this story to your Library to get notified about new parts!

Cada flor em seu jardimWhere stories live. Discover now