Capítulo 8 :Casa dos espíritos

218 11 1
                                    

Depois de um tempo o carro foi parando aos poucos em frente a uma mansão bem antiga, parecia abandonada.

Ritari saiu do carro rapidamente e eu fui logo atrás, fomos em direção a entrada do local, batemos três vezes na porta e esperamos alguma pessoa abri-la.

— Ritari por acaso acha que alguém mora nessa mansão velha?

— Bem o endereço é esse, talvez um espírito tenha mandado um e-mail para o nosso departamento reclamando de outros espíritos. —  Ironiza.

A porta se abre lentamente, dela surgi uma mulher um tanto quanto velha, parecia mais um defunto que havia saído do cemitério para passear.

Seus cabelos era pálidos,btudo nela era pálido, a mesma segurava uma vela deixando-a mais sombria.Suas unhas eram grandes, não fazia a tempo pelo jeito.

Sigam...

Essa voz me lembrava aquelas que escutava diariamente de espíritos passageiros, olho para Ritari e o mesmo olhava para mim, tinha algo estranho nessa velha senhora.

— Estou realmente pensando em voltar para o carro e ir embora dessa mansão estranha. —  Ritari diz entrando lentamente na mansão —  Mas minha curiosidade fala mais alto.

—  Não acha perigoso? —  Pergunto entrando logo atrás dele.

—  Só vamos descobrir se entrarmos.

Aquela mansão estava aos pedaços, móveis empoeirados, quadros rasgados, baratas caminhando pelo chão sujo pelo tempo, estava realmente e completamente... abandonado!

— Esse local além de não ter uma energia boa, também está todo...sujo. — Digo não escondendo a expressão de nojo.

Sigam....

Vimos a mulher parada no corredor, seguimos ela até uma porta, depois disso ela foi embora pelos corredores da mansão, Ritari abriu a porta e nisso vimos uma mulher lendo um livro, sentada junto com duas crianças e ao lado tinha seu suposto marido.

— Meu Deus como conseguiram entrar?! —  Pergunta a mulher desesperada.

—  Uma mulher nos trouxe aqui, somos do Departamento Investigação Sobrenatural, desculpa a intromissão. —  Ritari responde e logo depois permanece o silêncio.

—  Amor novamente essa mulher passou pela nossa casa! —  A mulher exclama em lágrimas, logo depois disso abraça o marido.

— De novo? — Pergunto pegando o livro que a mulher havia deixado cair no chão.

— Isso anda acontecendo desde que nos mudamos para cá. — Responde o homem deixando sua mulher sentada no sofá ao lado das crianças —  E até agora não sabemos quem é essa velha!

—  Quando foi que se mudaram para cá? —  Ritari pergunta já colocando sua caderneta em mãos.

— Ano passado.

— Quando começou isso tudo? —  Ritari pergunta se sentando no sofá tranquilamente.

— Bem, tudo começou pelas crianças, elas começaram a dizer coisas meio que sem sentido, sobre um homem estranho que surgia a noite, mas achamos que era coisa da cabeça delas, mas logo depois as coisas começaram a ficar estranhas para e mim e para meu marido. —  Responde a mulher secando as lágrimas.

— Tem um homem no meu armário. —  Diz a garotinha ao lado da mãe.

— Filha pare de falar disso!

—  Não, eu acredito em você, quando criança eu também via muitas coisas que pessoas normais não podiam ver, prometo que vou tirar esse homem do seu armário. —  Digo fazendo a criança abrir um sorrisinho.

Investigação Sobrenatural(EM REVISÃO)Onde histórias criam vida. Descubra agora