– Eu sei que é pedir muito e que vocês estão tendo um romance e tudo o mais, mas seria estranho se eu dissesse que seria legal conhecer o Louis? – O loiro me disse enquanto eu já nadava em direção a Louis.
Eu não queria admitir que não era o maior entusiasta da ideia de Niall e Louis juntos. Eu sabia que Louis sentia algo diferente por mim, mas eu não podia negar que tinha medo de que o charme de Niall agisse sobre Louis.
Por mais que Niall, assim como eu, sempre houvesse se controlado afim de nunca seduzir um humano, qual garantia eu tinha de que ele não gostaria de Louis assim como eu havia feito?
– E-eu não acho que seja uma boa ideia. – Soei evasivo.
– Eu vou ser rápido, eu só quero ver ele de perto. – Ele insistiu.
– Ele é normal de perto, Niall, como todos os outros humanos que você já viu. – Resisti.
– Aí é que está, sabe que diferente de você eu nunca tive coragem de me aproximar, nunca os vi de perto, ficava de longe colhendo informações ou tentava adivinhar tudo através do que via. – Sua voz soou triste. – Eu só sou curioso, quero saber sobre eles, entendê-los, entender porque eles fazem o que fazem com os animais e com o próprio planeta e porque nós é que temos que fazer o trabalho sujo. Eu só quero saber se vale a pena, Harry. Quero ter a certeza de que se temos que matá-los, é por uma forma justa de lidar com as coisas. Quero entender nossa própria biologia.
Niall era tão sincero em suas palavras que eu não tive escolha. Além do mais, eu sempre soube que ele tinha uma curiosidade genuína acerca de nossa realidade e de nossa relação com os humanos, então não era como se esse interesse tivesse surgido agora.
– Tudo bem, você tem razão. – Sorri para ele. – Vamos encontrar o Louis.
O barco não estava atracado no píer, o que foi bem triste. Então eu e Niall começamos a procurá-los por todos os recifes em que os barcos costumavam ir. O encontramos algum tempo depois, à deriva em mar aberto, com o amigo de Louis dentro da cabine e Louis sem camisa agachado e tentando arrumar algo na popa do navio.
Abri um sorriso involuntário pela visão e senti meu corpo queimar, ainda mais quando ele passou o braço para secar o suor que escorria, trocando o peso de seu corpo de lado e deixando suas coxas ainda mais marcadas. Louis era lindo.
Arrisquei um olhar para Niall, apenas para ver se ele estava olhando para Louis e, mais importante, para ver se estava tendo a mesma reação que eu. Mas para minha felicidade total, ele estudava a área, olhando concentrado para todos os lados, certificando-se de que nossa aproximação era segura.
Mergulhei novamente e estava bem perto do barco quando emergi, assustando Louis a ponto de jogá-lo para trás, caindo sentado.
– Droga, Harry, que susto! – Ele reclamou ainda sentado e levemente irritado, mas até irritado ele estava lindo, então só sorri.
– Desculpa, não foi a intenção. – Disse sincero pouco antes de Niall aparecer ao meu lado, visivelmente envergonhado. – Louis, eu quero te apresentar meu amigo Niall.
– Ei, oi. – Louis se levantou animado, vindo cumprimentá-lo. – Harry me falou sobre você, disse que era o melhor amigo dele. – Niall sorriu brevemente.
– Niall é um estudioso dos humanos, Lou. – Passei o braço por seus ombros e o vi ruborizar, o que o deixava adorável. – Ele provavelmente vai te fazer muito mais perguntas do que eu fiz.
– Eu não vou tomar seu tempo, prometo. – O loiro se justificou.
– Eu te entendo totalmente, Niall. – Louis abriu um sorriso lindo, do tipo que faz seus olhos sumirem em um milhão de ruguinhas e eu suspirei apaixonado. – Eu sou um cientista, basicamente um cientista marinho, tenho milhões de perguntas a fazer para vocês, vai ser uma via de mão dupla.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Mermaid - Larry Stylinson
FantasíaPara Louis não bastava contrariar toda a ciência mundial e ser taxado como um cientista louco. Não bastava ter deixado toda a família e uma carreira para trás para viver no litoral da Grécia visitando pequenas e perigosas ilhas desabitadas. O destin...