** Diogo a narrar **
Atirei a minha prancha para a areia, despi o fato e estendi-me na toalha. Pousei a cabeça na mochila e permaneci assim, deitado, a restabelecer a minha respiração e a ouvir o som das ondas a bater na areia.
Se pudesse, passava a vida a fazer surf. Não há nada que me transmita mais calma e segurança. Quando estou dentro de água, esqueço-me de todos os problemas e foco-me apenas no momento fantástico que estou a viver.
Ultimamente tenho recorrido bastante a este meio "anti-stress". A minha mente anda bastante confusa e eu já não sei o que fazer para encontrar respostas.
A Diana tem sido a minha salvação. Ela é uma versão mais extrovertida da Bianca e talvez seja por isso que se torne uma ótima companhia.
- Olha quem é ele!
Levanto a cabeça e vejo o Ricardo e a Rita a pousar as mochilas ao lado da minha.
Rita - A Dianinha abandonou-te?
Eu - Rita, não comeces...
Rita - Começo sim! Ultimamente, para além de te teres esquecido que tens namorada, também te esqueceste que tens amigos! Agora passas o tempo todo com uma rapariga que se anda a atirar a ti!
Eu - A culpa não é minha! Ela é a única que me entende! Vocês sabem perfeitamente o quão triste eu fico por estar longe da Bianca, mas ainda assim fazem questão de me lembrar disso a toda a hora!
Rita - Mas tu estás a deixá-la completamente de lado! Nem sequer lhe contaste nada sobre a Diana!
Eu - Contei, sim! Mas, como sempre, ela ignorou-me!
Ricardo - Malta, talvez seja melhor termos esta conversa noutro lado...
Rita - Deixa estar, nem sequer vale a pena conversar com ele.
Ela pegou na mochila e foi-se embora, deixando-me sozinho com o Ricardo.
Ricardo - Ela tem razão, Diogo. O que é que se passa contigo?
Eu - Não sei. Só sei que quando estou com a Diana sinto-me diferente. Não sei explicar, mas é algo parecido com o que senti quando conheci a Bianca.
Ricardo - Estou a ver. Acho que devias pensar seriamente no que sentes. Não é justo para a Bianca continuares com ela se...
Eu - O que é que queres dizer com isso?? Eu não vou acabar com a Bianca! Eu amo-a!
Ricardo - Tens a certeza? É que não pareces muito triste com a ausência dela. Parece que estás a trocá-la pela Diana...
Será que ele tem razão? A verdade é que, ultimamente, todos os meus pensamentos têm girado em torno da Diana. Quanto estou com ela, uma sensação agradável invade-me o corpo, deixando-me com vontade de passar cada vez mais tempo com ela.
Eu - Não sei o que fazer. A verdade é que estou bastante confuso...
O Ricardo suspirou e ficou calado durante alguns segundos, até dizer:
- Pensa bem, Diogo. A Bianca é uma rapariga fantástica. Eu sei que tu não tens poder de controlar o que sentes, mas lembra-te que ela não merece sofrer mais...
Incapaz de continuar ali, levantei-me e caminhei apressadamente em direção ao mar. Peguei numa concha e atirei-a com força à água.
Eu não posso estar a perder o interesse pela Bianca. Não posso.
Ou posso? Ela também perdeu o interesse em mim, ultimamente...
☆ ☆ ☆
Olá!!
Decidi que o Diogo devia fazer mais uma aparência. Espero que tenham gostado.
Mais uma coisa. Quanto às dedicações, já não ando a seguir uma ordem. Escolho aleatoriamente.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Borboleta Lutadora (✔)
Teen FictionBianca terminou o 11° ano da melhor maneira possível: começou a namorar com um dos rapazes mais giros da escola e finalmente encontrou a felicidade tão desejada. Após uma infância sofrida, a vida de Bianca parece finalmente estar a ser perfeita, mas...