Capítulo 2 - Milesville

841 114 6
                                    

 - Eu não quero mais esperar Danna! - resmungou alto Luc na Masmorra, durante o almoço silencioso que o novo conselho levava a mesa. Ele sentia os olhos de Danna o evitando naqueles últimos três dias, os mesmo três dias em que Thomas havia viajado sem dar explicações. - Pode me dizer ao menos onde ele foi? Estou cansado de pedir, não pode simplesmente ficar me ignorando.

- Eu não devo Luc. - Danna murmurou um pouco impaciente. Ela já queria falar naquele ponto, pois quanto mais se calava, mais deixava todos nervosos e consequentemente a si mesma. Esperar por Thomas era angustiante e assustador, sabendo que eles não se separavam há muito tempo.

- Nós nunca vamos ser um clã de verdade se continuarmos com esses segredos ridículos! O Thomas é um mago poderoso sim, mas ele é velho, e isso não me deixa preocupado apenas pela vida mágica dele ou seja lá o que está lá fora, mas principalmente com a infinidade de coisas que pode acontecer com gente velha. Eu tomo conta dele há meses! Eu faço tudo por aquele velho mal agradecido, e agora ele simplesmente saiu daqui dizendo que vai resolver as coisas e não dá uma notícia sequer? Eu sei que você sabe onde ele está, por favor Danna, eu não preciso de mais coisas com que me preocupar.

- Ele foi até a Liga Luc! - Danna revelou o olhando naquele momento, sabendo que aquilo era apenas uma confirmação para ele. - Não me faça mais perguntas.

- Eu disse para ele não fazer isso, eu sabia! - Luc se pôs de pé. Coçou o rosto de forma nervosa.

- Calma Luc, ele só está tentando ajudar... - Amanda tentou mediar a situação. Não gostava do que estava acontecendo na casa. Ela tinha medo. Via Luc confrontar o que Thomas dizia e não sabia de que lado estava.

- Ajudar?

- Sim, ele precisa ver o que fazer em relação ao Isaac...

- Amanda, pra que ele quer salvar aquele desgraçado? Já não temos problemas o suficiente aqui? - ele olhou para Danna a encurralando. - O que é essa Liga? O que o Thomas precisa resolver com eles? Eu não quero que minta Danna, nem omita. Eu quero a verdade! Eu sou o líder desse clã, talvez pelo motivo óbvio de enxergar que cruzar o oceano atrás dos Legítimos vai nos matar.

- A Liga pode nos ajudar, mas o Thomas precisa mostrar para eles as memórias. Eles precisam saber que o perigo é real... - Danna justificou sem querer dizer mais.

- Por que está com medo de falar Danna? Por que não pode falar tudo o que sabe de uma vez? Não é só isso, eu tenho certeza!

- Não estou com medo Luc...

- Então nos diz! - Lisa a interrompeu. Todos a olharam naquele momento. - Por favor

Danna, eu sei que quer nos proteger, mas nós podemos lidar com o que está para acontecer.

- Eles não querem apenas nos proteger, não é? O Thomas foi atrás deles para eles irem no nosso lugar! - protestou Shang.

- Não Shang! - Luc o interrompeu. - Não existe lugar para essa Liga ou para vocês, porque esse problema não é nosso, pela maldita última vez! Não é nosso!

- Eles virão por todos nós Luc, todos! - Liam usou a fala de Thomas há três noites atrás. - Se o Aidan manifestar trevas, ele vai direto para o clã norueguês...

- Eles vão saber sobre nós, sobre a Alexis, sobre o Isaac e a família dele... - completou James.

- Querem parar com esse medo absurdo? Eu sei que o que aconteceu com o antigo conselho foi terrível e massacrante, e principalmente que vocês tem medo de sofrer a mesma coisa, mas isso não vai acontecer! Não é a mesma coisas, séculos se passaram. O clã Norueguês não vai voltar!

- Como você pode saber? - contestou Shang.

- É, como pode nos garantir isso? - Lisa cruzou os braços ao perguntar. - Vamos só sentar aqui e torcer pra nada de ruim acontecer?

- Não pode simplesmente falar para não termos medo - disse Callun impaciente.

- Gente, para com isso! PAREM! - gritou Danna se pondo de pé, com os olhos fechados. Ela respirou fundo em meio ao silêncio deles. - A Liga é uma das partes do primeiro conselho de Alcônva que sobreviveu. Os que não ficaram em Milesville, fugiram. A última notícia que eu e Thomas tivemos deles, é que estão estáveis em Montreal... - olhou para Luc. - E sim Luc, se as trevas do Aidan resolverem tomar seu caminho de volta, eles saberão sobre nós e virão, pode ter certeza! Mas vocês, - ela olhou para os outros. - não tem motivos para participar disso, não é responsabilidade suas! Existe uma fila de bruxos que as trevas do clã norueguês pretende encontrar primeiro, e esses bruxos tem interesse absoluto em se defender. Nós precisamos da Liga para cruzar o oceano conosco, para acabar com isso, mas vocês não vão entrar em um problema como esse se não precisam...

- Danna, nós somos um clã! - disse Lisa raivosa. - Eu não vou ficar aqui enquanto vocês lutam por nós. Somos parte disso!

- É, eu também não! - protestou Shang ficando de pé. - Estamos praticando e estudando há muito tempo! Estamos preparados para isso e para qualquer outra coisa que possa vir. Eu não vou ficar aqui como um covarde!

- Muito menos eu! - disse Liam saindo da mesa.

- Não vou esperar sentado que vocês resolvam um problema que é de todos nós - disse Callun ficando de pé também. - Nós somos do clã de Alcônva, mesmo tendo entrado agora e mesmo sendo o novo conselho, no final, nós somos um só!

- Eu estou com eles nessa... - murmurou Amanda escolhendo um lado naquele momento. James se colocou de pé ao seu lado.

- Vamos discutir sobre isso quando o Thomas chegar. - murmurou Danna se sentando. Sua paciência para discutir acabou naquele momento ao ver que nenhum deles a ouviria.

- Não é discutível Danna! - disse Shang indignado. - Eu vou, e não tem essa de não poder.

- Querem se calar por favor? Ninguém vai a lugar nenhum! - gritou Luc sentindo que sua cabeça explodiria. Ele se sentou na mesa e respirou fundo. - Eu não quero ouvir mais nada sobre isso até o Thomas resolver voltar, e no fim da tarde vamos praticar, como em qualquer outro dia. Você, Danna, dê um jeito de encontrar o Thomas e mandá-lo voltar, ou eu terei que usar magia para isso e não se engane de que não irei! O resto tira isso da cabeça, pois não vai acontecer, e eu não quero ouvir nenhum "mas". Se querem morrer, basta sair por essa porta! Eu não vou carregar a morte de nenhum de vocês nas costas. Eu estou aqui para protegê-los e não para deixar que se matem, e isso inclui você e o Thomas! - apontou para Danna a sua frente.

- Eu sei que você quer o melhor pra gente, e eu sei que isso tudo é difícil e confuso pra você, - disse Amanda se aproximando de Luc, enquanto os outros resmungavam saindo da sala. - mas nós não podemos dar as costas para o que vai acontecer. Eu entendo que não queira a Alexis em perigo depois de tudo pelo que passaram, nem mesmo nós, porque somos bruxos inexperientes apesar de estudiosos, mas... Não pode fingir que não sabe que é verdade o que está para acontecer, ou que é um problema dos Legítimos apenas. Está para acontecer! Não adianta pedir que fiquemos aqui te esperando lutar por uma causa que é de todos nós. - ela olhou para Danna naquele momento. - Cada um sabe pelo que quer lutar ou pelo que aceitaria morrer. Somos uma família! A luta de um é a luta de todos, e é isso o que um clã representa. "Juntos somos um", podem se lembrar disso?

A Linhagem Winlook 3Onde histórias criam vida. Descubra agora