Cap. 55: Retorno

6.3K 869 323
                                    

Os lábios de Ônix estavam trêmulos e, assim que o beijei, senti suas bochechas esquentarem. Nossas bocas, como sempre, pareciam imãs. Mas, daquela vez, não me afastei.

Deitei ao seu lado, sem me distanciar um milímetro sequer, e enterrei os dedos em seu cabelo. Os fios estavam lisos, mas ainda assim enroscavam-se, querendo encrespar. Sorri de leve, beijando-o com toda a ternura que podia oferecer. No fim, a voracidade acabou engolindo-nos, e a intensidade do toque aumentou. Deixei-me subir em seu colo, carregada pelas mãos delicadas do artista. Antes que me desse conta, já estava apoiada em seu peito, e a dança silenciosa tornara-se desejosa.

- Ônix... - sussurrei, entre os beijos. Nessa hora, seus lábios desceram ao meu pescoço, fazendo-me arrepiar - Ônix... já deu...

Enfim encorajada, empurrei-o, fazendo-o bater a cabeça.

- Ai. - acariciando a própria nuca, ele abriu os olhos. E percebeu o que estava acontecendo.

Meu rosto queimou, impulsionando-me a sair dali rapidamente. Deitei ao seu lado, sem conseguir ocultar a respiração ofegante.

- Isso... hã... - gaguejei.

- Uau. - ele exclamou, corado - Mi dovrebbe piangere di più. Possiamo ripetere?

Entendi um pouco da frase. Por isso, além do brilho crescente em seus olhos, surpreendi-o novamente, ao debruçar-me e beijá-lo uma última vez.

×××

Já era tarde quando Ônix finalmente tomou coragem de sair do quarto. O sol amarelo do lugar, marcando umas 15h, entrava pelas janelas do corredor, esquentando minha pele. Continuamos o caminho, terminando na sala.

Ali, Rubi brincava com as crianças, sentada entre montes e mais montes de brinquedos. No momento, ela segurava um livro repleto de belos desenhos, com fadas e duendes que saltavam das páginas.

- E então, os dois irmãos sorriram, esticando suas mãos às pequenas fadinhas... - ela parou a leitura, percebendo nossa presença.

Jaspe e Jade ficaram estáticos de repente, encarando-nos. Porém, ao invés do que esperava de Rubi, ela lançou ao irmão mais velho um olhar repleto de ternura.

- Você já está melhor? - foi tudo o que perguntou.

Ônix, lentamente, assentiu com a cabeça. Ele parecia envergonhado pela briga de mais cedo, tanto que nem olhava em volta.

- Melhor assim. Eu sinto muito por ter ficado braba, também. - Rubi completou, abrindo novamente o livro - mas... vocês querem participar da leitura?

Eu fui a primeira a concordar. Sorrindo, resolvi sentar-me ao lado das duas crianças, que ainda tinham olhares curiosos. Estiquei as mãos e pedi o livro de Rubi, para continuar a leitura.

- Posso? - ela assentiu, entregando-me o objeto. O cheiro do papel era bom, e me fazia lembrar dos livros de meu pai - muito bem... onde estávamos? Ah, sim: e as crianças voaram junto das pequenas criaturinhas cintilantes,  sentindo o vento quente do verão bater no rosto...

Continuei a história, percebendo que, aos poucos, Jaspe e Jade voltaram a comentar os fatos narrados. Ônix também se aproximara, fechando o círculo de lugares ao sentar-se do lado de Rubi.

Lá pelas tantas, quando terminei de ler, todos os 4 irmãos exclamaram:

- Vogliamo di più!!!

Ri, observando os rostos parecidos confundirem-se.

- Desculpem, gente. - fiz cócegas em Jaspe, que soltou uma bela gargalhada - mas eu não falo italiano como vocês.

Jade sorriu, engatinhando até a pilha de brinquedos e catando mais um livro da mesma coleção.

- Nós dissemos que queremos mais. - murmurou, com sua voz doce e infantil.

Ri novamente, acariciando seus cabelos dourados e pegando o livro de suas mãos.

- Ah, entendi. Vou fazer isso, então.

Os dois pequenos soltaram um "Ebaaa!", sem conter a empolgação. Foi nessa hora, que Ônix resolveu pegar alguns papéis espalhados pelo cômodo, uma caneta, e dizer:

- E para quem quiser aprender, posso ensinar a desenhar uma fada. - bastaram três segundos para as crianças desistirem da história, correndo para o seu lado.

Eu e Rubi observamos tudo, felizes enfim. Acabamos montando um quebra-cabeça, distraídas.

- Muito bem! - Ônix exclamou, alguns minutos depois.

Ergueu seu desenho, que era uma fada perfeita e encantadora, e uma cópia infantil, feita de palitinhos e asas de balão.

- Não acharam que ficou muito bom? - continuou, encarando-nos - Jade fez um belo desenho.

A menina, animada, levantou-se e girou, dando um beijo na bochecha do artista.

- Sabe moço, você é bem branquinho. Mas parece bem legal, também. - exclamou, pegando o próprio desenho e correndo para pendurar na geladeira.

- É! - Jaspe exclamou, levantando o próprio desenho - só que eu não fiz uma fada. Fadas são coisa de menina.

Ônix, então, sorriu verdadeiramente. Bagunçou o cabelo loiro do menino.

- Você ainda tem muito o que aprender sobre fadas. - disse.

×××

A noite fora longa, tensa. Passáramos quase o dia inteiro na sala, deixando de lado Isa e Martino, que hora ou outra entravam ali. Isa, arrumando a bagunça, estava encantada com a união entre os 4 irmãos D'Gasperi. Parecia até que já havia perodado tudo. Porém, mesmo assim...

- Hã... Senhora Isadora. - Ônix chamou, fazendo-a se virar - me desculpe pelo... transtorno que causei.

Jurei que Isa ia chorar, de tanta emoção que cruzou seu rosto.

Fora isso, assim que todos sentaram-se na mesa (eu e Ônix finalmente percebendo que não havíamos comido o dia inteiro), o silêncio decaiu sobre o lugar. Apenas o tilintar dos talheres, na deliciosa lasanha de frango, era o que ecoava pela sala de jantar.

Martino encarava Ônix, que por sua vez o ignorava. Tamanho era o peso do clima, que o artista, em determinado momento, pegou minha mão por debaixo da mesa. E foi assim que percebi seu nervosismo.

Quando a manhã chegou, novamente eu havia dormido na sala. Os guardas da Sociedade puseram nossas malas no carro, ordenaram que nos vestíssemos, e praticamente nos arrastaram da casa.

O pai de Ônix não pediu desculpas. Jaspe e Jade não entenderam o que estava acontecendo. Rubi começou a tremer, preocupando a todos. E Isa chorou muito mais do que o esperado.

Mas isso não nos impediu de partir. Porque nós precisávamos voltar para a Sociedade.



Mi dovrebbe piangere di più. Possiamo ripetere? = Eu realmente deveria chorar mais. Podemos repetir?

Vogliamo di più!!! - Queremos mais!!!

Oi gente!!! Capítulo de várias emoções, eu sei. Mas foi proposital.

Jaspe e Jade são uns fofos, só que nem conseguiram conhecer direito os irmãos.

O que vocês acharam? Espero que tenham gostado!!!

Bjsss!!!

Porcelana - A Sociedade Secreta (Completo)Onde histórias criam vida. Descubra agora