CAPÍTULO 1 - O PRÍNCIPE SE TORNA REI

13 2 0
                                    


PLANETA DE TRENDIWICK.

As coisas não estavam muito bem em Trendiwick. O planeta esmeralda, como carinhosamente era chamado, estava para entrar em guerra com o planeta Esderal. Keven era um garoto sábio e tinha noção do que estava para acontecer. Seu pai, o grande guerreiro Lucius e rei de Trendiwick estava a semanas em reuniões com o exército e a aeronáutica espacial do planeta, mas, mesmo assim, as coisas não pareciam ir bem.


— Mandou chamar? — Keven entrou no escritório do pai.

— Sim, meu filho. — o robusto rei falou. — Vê essa pedra?


Keven olhou para a pedra mística que uma vez por mês usava. Era uma pedra que dava poderes de controlar as forças da natureza, como chuva, vendavais, trovões e até terremotos. Desde que fizera doze anos de idade, o jovem príncipe, tem treinado como usá-la.


— Sim, pai. — ele falou engolindo em seco. — São pedras místicas dadas pelo universo e controladas por poucos. Essa é a pedra das forças da natureza, mas vossa majestade possui a pedra de sangue, que lhe dá habilidades de controle.


O rei sorriu para seu filho. Quase não tinha tempo para o menino, mas sabia que a mãe e seu tutor estavam o criando bem.


— Eu lhe treinara para isso a muito tempo. — o rei falara de forma carinhosa. — Eu nunca imaginei que lhe daria o direito de usá-la tão cedo.


O menino olhou para o pai. Keven já estava nos seus dezesseis anos e mesmo que o pai lhe visse como um jovem, ele era um dos mais notáveis guerreiros estelares. Ele mesmo guiava a guarda espacial real e tinha orgulho disso.


— Vamos entrar em guerra com os esderalianos. — o rei continuou. — Infelizmente não conseguirei acalmar as coisas.

— Mas majestade, e os acordos de paz intergalácticos? — Keven perguntou assombrado pelas palavras do seu pai.

— São tempos de dificuldades. — o rei andou até a sacada do escritório e observou a majestosa Capital de Trendiwick. — Mas o que a rainha de Esderal não sabe, é que eu e você possuímos pedras místicas. E a partir de hoje, a sua deve andar com você a todo instante.


O rei sorriu para o jovem e entregou a pedra para ele. No momento que Keven tocou o objeto, ele sentiu uma onda de energia percorrer seu corpo até chegar aos seus olhos. A pedra pareceu queimar em sua mão e depois de um tempo desapareceu. A pedra agora era parte de seu corpo e como ele aprendera com o mago Jonas, a pedra era ele.


— Veja nossa capital. — o rei falou. — Prédios luxuosos, a mais alta tecnologia do cosmos. Ninguém nos supera em avanços tecnológicos, em armas e combatentes. Mas você sabe que a nossa raça não possui os poderes de cura que os esderalianos têm.

— Mas nossa força é maior. — Keven disse com esperança.

— Não importa se nossa força é maior meu filho. Tem outras coisas que uma guerra envolve. Não é só lutar para ver quem ganha. — o rei mostrou um e-mail em computador de mão. — Eles escolheram lutar no planeta Saturigene. É um planeta desolado, ótimo para uma guerra.

You've reached the end of published parts.

⏰ Last updated: Jun 08, 2017 ⏰

Add this story to your Library to get notified about new parts!

Trendiwick: PODER MÍSTICOWhere stories live. Discover now