Eu estava lendo um livro deitado na cama, enquanto Rubie estava de frente para o espelho, tentando se ver de vários ângulos.
- Minha bunda está enorme!
- Verdade...- Concordei porque eu não tinha prestado atenção no que ela tinha dito.
- Oi?
- Oi?- Abaixei o livro- Desculpa, não estava ouvindo.
- Eu disse que minha bunda está enorme!
- Hã... Por que acha isso?
- Porque eu estou vendo que ela está enorme, olha isso!
Rubie estava com pouco mais de 32 semanas de gravidez, que eram oito meses, e andava explodindo por pouca coisa, então tentei acalma-la.
- Não está, não. Acho que isso é coisa da sua cabeça, você está ótima!
- Não é, não! Eu estou com medo da minha borboleta ficar assim ó!- Ela fez um gesto com a mão e eu não consegui segurar um riso.
- Bom, pelo menos ela vai deixar de ser segredo. Todo mundo vai poder ver!
- Viu! Então, você concorda que minha bunda tá enorme! Eu não quero ficar com o corpo estranho!
Me levantei para guardar o livro e me aproximei dela sorrindo.
- Você sabe que é linda de qualquer jeito, não sabe?
- Não...
- Eu poderia te lembrar todos os dias, então... Porque para mim não existe mais bela, ou mais perfeita que você...
Eu estava atrás dela, com os corpos bem próximos, passei a mão em sua barriga e me aproximei do seu pescoço, depositando vários beijos devagar ali e no seu ombro, sentindo sua pele macia enquanto ela se arrepiava e parecia querer se entregar.
- John...
- Não negue, Rubie. Sei que você também me quer, que também sente o mesmo que eu... ou está quase sentindo.
- Não...
Ela se virou, a encostei na parede com cuidado, ela me olhou confusa e fitou minha boca. Me aproximei e a beijei, ela parecia não saber se si entregava ou se parava.
- Pare, John...- Falou ela quando nos afastamos para recuperar o folego.
- Por que foge de mim, Rubie?
- Porque eu não quero...
- Não quer o que?
- Me apaixonar por você de novo! Não quero!
Ela se desvencilhou dos meus braços e foi até a janela, eu não estava entendendo nada.
- Como assim?
Perguntei mas ela não me respondeu, ficava olhando para fora com os braços cruzados, perdida em pensamentos.
- Rubie...
- Esquece, John.
- Não, eu quero saber! Como assim se apaixonar de novo?
Me aproximei e esperei, Rubie respirou fundo e olhou para o chão.
- Só me apaixonei de verdade apenas duas vezes até hoje... A primeira vez foi por você, John.
- Quando?- Perguntei querendo saber tudo sobre isso.
- Dos meus 16 aos 17 anos. Nessa época eu era perdidamente apaixonada por você.
- Mas... Por que não me disse? Você nunca demonstrou que sentia algo!
- Claro que demonstrava, muitas vezes tentei fazer você perceber o que eu sentia, mas você só me via como sua irmã, John. E seu coração já era de outra pessoa...
Me lembrei que nessa época eu era louco pela Celeste, vivia falando dela para a Rubie, fazendo planos de me declarar.
- Mas você devia ter me dito!
- Para que? Para ser rejeitada? Seja sincero, John. Se eu tivesse contado você iria negar por estar apaixonado pela Celeste?
- Não, eu...- Pensei e sabia que ela estava certa, na época eu nunca iria conseguir ver a Rubie com os olhos de hoje. Ela viu a resposta no meu rosto e falou olhando para fora:
- Eu já sabia...
Eu estava pensativo, não sabia daquilo.
- Teve uma vez que eu estava determinada a te contar, acho que você se lembra desse dia. Era sexta, em uma tarde, eu tinha marcado de você me encontrar naquele lugar onde íamos para ter privacidade, no telhado do nosso amigo.
- Sei...
- Você foi... Lembro que meu coração estava quase saltando pela boca- Rubie olhou para baixo e sorriu- Eu queria muito te contar e tinha esperanças de você também começar a sentir alguma coisa, mas as coisas foram diferentes. Você estava todo sorridente naquele dia, se sentou ao meu lado falando que tinha novidades..."- Mas o que você tinha para me dizer?
- Hã... Pode contar a novidade primeiro, depois eu te falo!
- Bom... A novidade é que... eu e a Celeste estamos namorando! Ela aceitou, Rubie!
- O que? Como assim?
- Eu me declarei para ela hoje! Não sabe como eu estou feliz, parece que finalmente as coisas estão dando certo... Ah, e beijar ela foi mil vezes melhor do que tudo o que eu tinha imaginado!
- Nossa... Isso é que é uma surpresa, eu nem sei o que dizer... Parabéns!
- Valeu, maninha! Estou louco para me encontrar com ela de novo mais tarde... Mas o que você queria me dizer?
- Eu?... eu... Quer saber, não era nada importante. Vamos deixar para lá...
- Certeza? Parecia ser sério.
- Na verdade, não era...
- Então... Tem algum problema de eu ir encontrar com a Celeste mais cedo?
- Não, pode ir... maninho"
VOCÊ ESTÁ LENDO
Namorado de Mentirinha (Revisando)
Teen FictionHistória registrada, plágio é crime! John é um cara maduro, centrado, companheiro e sempre preocupado em fazer o correto. Já Rubie é a garota que faz o que der na telha, é direta, sem papas na língua, adora zoar tudo ao seu redor e correr atrás dos...