O primeiro dia de aula pode ser maravilhoso pra uns, e um pesadelo para outros pra mim é um PESADELO o pior deles.
Colégio novo "vamos lá Valentina você consegue, respira e entra nessa sala 1...2...3" ao entrar naquela sala eu mal sabia que minha vida mudaria tanto, dou de cara com uma imensidão de pessoas que por eu estar atrasada olharam diretamente para mim "acho que tô pagando micão em galera" vou direto para a minha cadeira, passo o dia sem falar com ninguém todos em seus mundos nem pareciam perceber que eu estava ali minha vontade era gritar e dizer "Ei eu existo por favor estou tento mini ataques do coração podem conversar comigo?!!" Mas é claro que eu não faria isso.
Algumas meninas ao meu lado não paravam de falar a aula inteira, eram quatro uma com cachos negros muito bonitos mas ela tinha um ar de metida, outra com um longo cabelo liso castanho essa era magrinha e tinha olhos verdes bem expressivos, a outra era magrinha tbm com um cabelo preto até os ombros e era bem simpática já a última me parecia ser a mais receptiva apesar do jeito meio fechado ela tinha cabelos lisos castanhos com californianas até o ombro era branquinha e tinha belos olhos, me espantei dos meus devaneios com uma voz do professor de matemática... Droga.
-Você é...?
-Valentina - respondi enquanto minhas bochechas esquentavam cada vez mais
- Poderia vir no quadro resolver essa questão - ele disse mais mandando do que pedindo na verdade.
Com muito custo me levantei e olhei para a problema naquele quadro, eu sabia resolvê-lo apesar de minha dificuldade em matemática, senti olhares queimando em minha costa e tudo o que queria naquele breve momento era um lugar para me esconder, resolvi aquela questão e voltei para minha mesa tão rápido quanto Barry Allen, a aula continuo normalmente até a de ed.fisica eu sinceramente não gostava muito mas vamos lá se é para morrer melhor que seja lutando, o professor sugeriu um tal de "pira-abraço" que era um jogo de pegar mas se salvava quem abraçava um colega, okey eu não gostava muito de abraços porém poderia sobreviver. Uma garota me abraça com tanta força que eu cheguei a me espantar ela era alta, um pouco gordinha e tinha cabelos pretos com mechas loiras.
- Perdão, eu sou a Catarina.
- Valentina
- Ah eu sei, prestei atenção em você na aula de matemática e... - ela não parou mais de falar o resto do dia porém era uma boa companhia.
Horas depois...
- Tchau Valentina - Catarina se despediu de mim me dando um breve abraço eu a respondi com um leve aceno de mão.
Até que o dia foi bom, apesar de tudo eu acho que vou gostar desse ano, ao chegar em casa encontro minha mãe estudando sentada na mesa da sala e a cumprimento.
- Oi mãe
- Oi minha princesa, como foi?
- Foi bom mãe - nós morávamos em uma casa simples porém aconchegante a verdade é que nós estamos passando por algumas dificuldades financeiras e isso me deixava com dores de cabeça, minha mãe cria a mim e meu irmão sozinha desde que meu pai morreu, o Matheus tinha três anos e é um menino muito 'arteiro em falar nele...
- Tina! Tina, olha o desenho que eu fiz
- Que lindo meu amor, quem são?
- Mamãe, o papai, você e Deus olha olha!
- Nossa que menino talentoso esse, parabéns meu príncipe.
Vou para o quarto, meu e do Matheus troco de roupa e deito na cama tenho mais ou menos duas horas até que chegue a hora de eu ir trabalhar.
Estava olhando minhas fotos até encontrar a foto dela... Ah Adriane que saudade que eu tô de você, sem perceber uma lágrima solitária escorre em meu rosto, Adriane era minha ex namorada e antes que você me pergunte eu sou bissexual apesar de só aceitar isso agora, nós passamos por muitas coisas e no final eu fiquei sozinha e destroçada.Mensagem on
*Oi baby!
*Oi Nirvana (sim a mamãe dela adora essa banda)
*EAI como foi?!
*Foi legal até, apesar de eu ser um peixe fora d'água
*Ah baby daqui a alguns dias vc vai ver todos vão estar falando contigo
*Talvez
*O que você vai fazer hj?
*Trabalhar e estudar um pouco
*Valentina Vitória para um pouco, tira um tempo pra você garota
*Você sabe que a mamãe tá desempregada, eu tenho bolsa e quem paga a escola do Matheus é a nossa tia, eu tenho que ajudar aqui em casa.
*Eu sei desculpa, mas tenta desacelerar. Sabe tina o mundo precisa de mais pessoas como você
*Olha que fala né, vou me arrumar senão a chefe vai arrancar minha cabeça
*Okey bj
Digamos que a Nirva era a menina mais empolgada da vida, era minha melhor amiga apesar de ser uma louca completa eu amava minha menina dos olhos de Deus.
Fui almoçar a tomar um banho, me despedi da minha mãe e do pequeno seguindo para o trabalho. Eu trabalhava em uma loja no shopping e estava atrasada, sabe eu tenho um grave problema: chegar atrasada mas que culpa eu tenho o ônibus demorou a passar?
-Tina - minha amiga me cutuca chamando minha atenção - cliente, vai lá!
Vou atender uma senhora, muito bonita e simpática aparentemente.
- Olá, em que posso ajudá-la?
- Ah querida estou procurando uma blusa pro meu filho, mas está bem difícil ele é meio chato - fala em tom de riso
- Claro, vamos lá que tipo de blusa ele gosta?
[...]
Ela era mesmo muito simpática e o amor pelo filho era evidente, ela não parou de falar dele um segundo, fui levá-la até a saída da loja.
- Obrigada querida.
- De nada dona Adriana, tenha um bom dia e volte sempre.
- Com certeza
Não posso negar que o nome dela me lembrou da minha loirinha (não mais minha), agora o coração dela era de outra e eu tinha que aceitar por bem ou mal...
Final do dia e eu estou totalmente esgotada, foi um bom dia obrigado Deus!
Deito minha cabeça no travesseiro e agradeço por tudo, apesar de tudo o sorriso do meu pequeno ao receber um mini bolo fez valer todo meu dia.
--------
❤❤❤
Esperam que estavam gostando
VOCÊ ESTÁ LENDO
Moon - A Nossa Lua -
Non-FictionValentina Vitória como o nome já diz é valente e uma vitória (no sentido literal da palavra) uma pequena grande garota que passou por muitas coisas mas está de pé apesar de tudo. Quando decidi começar a escrever "Moon" (o nome é pela minha paixão pe...