02// "affs, você é mais chata que o seu pai"

8.7K 480 219
                                    

Me acordo com o despertador berrando no meu ouvido, me levanto xingando e andando parecendo uma sonâmbula até o banheiro.

Encaro meu reflexo no espelho e faço uma careta ao ver meu rosto inchado, cabelo bagunçado e o olho com remela, nossa, como eu sou linda de manhã.

Ligo a torneira e faço minha higiene matinal, tiro minhas roupas e me dirijo até o box, ligo o registro deixando a água cair pelo meu corpo por longos minutos.

Termino meu banho, me enxugo e saio do banheiro enrolada na toalha, caminho até o closet e escolho minha roupa, visto uma calça jeans, o uniforme da escola e um tênis da adidas, penteio meu cabelo e faço um rabo de cavalo alto, passo base para tirar essa cara de múmia e espirro um pouco de perfume.

...

Chego na escola e caminho diretamente para minha mesa, a antepenúltima da sala no canto da parede. Sempre estudei nas escolas públicas daqui do morro, mesmo minha mãe sendo Manuela Godoy, herdeira da empresa Godoy, ela sempre fez questão de me habituar com minha realidade, estou cursando o segundo ano e não vejo a hora de acabar o ensino médio.

Saio da sala e vou até o campo da escola, me sento embaixo de uma árvore e pego meu celular colocando em um jogo de uma bolinha aí.

- é um assalto.- falou uma voz estranha.

- Emy, sua imitação de homem é péssima.- falei lhe encarando.

- não é não, dar para eu ser dubladora.

- sonha que faz bem.- desliguei meu celular colocando no bolso.

- oi gatinhas.- Rafa se aproximou passando os braços ao redor da Emy.

- desinfeta Rafael.- empurrou ele.

- me ajudem a levantar.- estiquei meus braços.

Eles dois me puxaram me fazendo levantar em um pulo, fomos em direção a sala de aula, o Rafa já faz o terceiro ano então ele não estuda na mesma sala que a gente infelizmente.

- meu pai brigou comigo ontem.- Emy falou colocando sua bolsa na frente da minha cadeira.

- por que?

- ele disse que moça de família não deve ficar na rua até aquela hora, principalmente com a filha do dono do morro.- olhei incrédula para ela.

- me desculpa, mas teu pai é um filho da puta, quem ele acha que é para falar assim de você e de mim?- perguntei revoltada.

- ele só quer me proteger Isa.- tentou defendê-lo.- ele só quer meu bem.

- te trancando em casa?

Ela ia revidar mas a professora entrou na sala mandando todos se sentarem e fazerem silêncio

...

Chego em casa morta de cansaço, abro a porta e encontro minha mãe e o meu tio Jack sentados no sofá conversando.

- TIO JACK.- grito correndo em sua direção e lhe abraço.

- nossa Isa, quanto tempo não é mesmo?

- você deu uma sumida né?

- ao contrário de você mocinha, eu trabalho.- piscou para mim.

- como está a Yasmin?

Yasmin é a filha do tio Jack e da tia Ágda, ela tem dez anos, mas fala parecendo uma adulta, é uma gracinha.

- está bem.

- não vai falar com sua mãe não?- então, só naquele momento eu prestei atenção na minha mãe.

- oi mãe.- beijei sua bochecha.- está bonita.

- linda eu sempre fui né meu bem.- falou convencida.

- sonha que faz bem Manu.- tio Jack revidou.

- isso tudo é inveja da minha beleza?

- inveja de você? Ah, faça-me o favor.- tio Jack passou as mãos no cabelo.

E aí se engatou uma discussão em que era mais bonito, eles dois são mais adolescentes do que eu e a Emy juntas. A briga só se cessou quando a porta se abriu e a tia Sam entrou com aquela sua barriga que quase não dá para perceber.

- que barulho é esse?- fechou a porta.

Tia Sam, aos 33 anos está grávida do primeiro filho, sua barriga de quatro meses não se dá para ver com facilidade, ela e o tio Magrin estão radiantes com a gravidez já que era algo que queriam a muito tempo. Ela é uma mulher linda, parece uma modelo, parece que a idade nunca chega para ela.

- esses dois brigando.

- Isa, esqueceu que tem tia né?- me abraçou.- está bonita hein, puxou a tia.

- puxou a mim.- tio Jack falou.

- cala a boca Jack, nem tio de sangue você é dela.- tia Sam rebateu.

- parem todos.- vociferou minha mãe.- todo mundo sabe que ela puxou a mim.

E ali começou outra discussão, subi as escadas de mansinho e entrei no meu quarto fechando a porta.

Tirei o meu tênis e joguei no canto do quarto e joguei minha bolsa em cima da cama, tirei o resto da minha roupa e fui até o banheiro tomar um banho.

Rio de Janeiro no verão é um inferno, parece que está fazendo 100°, tô suando até onde eu não sabia que pudesse suar, é incrível.

Termino o meu banho e me enrolo na toalha, visto um short jeans, uma regata cinza e faço um coque no cabelo.

- ISA, VEM ALMOÇAR.- gritou (berrou) minha mãe.

- JÁ VOU.- gritei de volta.

Desci e encontrei minha mãe, tio Bruno, tio Jack, tia Sam, e tio Magrin sentados na mesa.

- aqui virou restaurante agora?- não pude evitar de fazer uma piadinha.

- sente filha, só faltava você.- mamãe falou.

Me sentei entre o tio Jack e o tio Bruno e comecei a me servir, eu tenho mais tios que tudo nesse mundo.

- cadê a tia Geovana?- bebi meu suco.

- na casa da minha mãe.- tio Bruno falou simples.

- agora eu quero dá um de tio sem noção e fazer uma pergunta, sempre foi meu sonho fazer isso.- tio Jack falou empolgado.- então Isa, e os namoradinhos?- ia abrir a boca para responder mas meu pai me interrompeu.

- ela é muito nova para pensar em garotos Jack.- falou mal humorado.

- e em garotas?- tio Jack provocou.

- ela não tem tempo para relacionamentos.- falou ríspido.

- ciumento, para de ser tão ciumento...- mamãe cantarolou.

- o papai está certo, não tenho tempo e nem interesse de estar em um relacionamento, prefiro focar nos meu estudos.- falei sorrindo.

- affe, você é mais chata que o seu pai.- tio Jack reclamou.

################################

Oi coalas, tudo bom com vocês?

Quem leu A Patricinha e o Dono do Morro reparou que eu ressurgir com os antigos personagens né? Eles não saíram da história, só irão aparecer com menos frequência já que a história é da Isa.

Até amanhã, bjundas para vocês ;*

 

A Princesinha do MorroOnde histórias criam vida. Descubra agora