Capítulo 3

76 15 0
                                    


Ajoelhada no chão. Rosslyn sentia o sol bater fraco contra as suas costas, numa delicada carícia, enquanto ajeitava a terra fofa sobre algumas sementes.

Ergueu a mão direta e usou as costas dela para limpar o suor do rosto.

Olá​, Rosslyn.

Com os olhos atentos ela procurou pela horta o dono da voz em sua mente. Logo viu um pequeno esquilo escondido sobre algumas largas folhas de taioba e roendo uma semente de avelã.

Oi, amiguinho.

Ele se virou para ela e a encarou.

Sentimos saudades.

Eu também. Rosslyn estendeu os braços esperando por ele.

Ele largou a semente e correu até ela, esfregando seus pelos no colo da senhora.

Onde estava? Ficamos preocupados com o homem mau que a levou.

Rosslyn riu.

Ele não é um homem mal, só foi cuidar dos meus machucados.

Machucados? O esquilo se inquietou.

Eu estou bem agora, pequeno. Ela fez cafuné na pequena cabeça cheia de pelos e ele fechou os olhos se encolhendo com o carinho.

Aquele cavalo mal a machucou?

Ele não é mal, só estava assustado.

O esquilo levantou as narinas e os olhos castanhos e pulou do colo de Rosslyn.

O que posso eu fazer?

Rosslyn olhou ao redor e coçou a cabeça.

Ajude-me a plantar essas sementes. Vou arrancar algumas cenouras para fazer uma sopa mais tarde, quem sabe não lhe dê um pouco.

Rosslyn sorriu para o esquilo antes de erguer as mãos sujas de terra na direção do canteiro de cenouras.

- Idavt. – Usando magia, arrancou-arrancou-as e trouxe até si, colocando num cesto ao seu lado.

O sol se moveu no céu, e Rosslyn entretida com a horta mal o notou. Entretida com os animais e a as plantas, os dias na floresta sempre passavam rápido e nunca eram tediosos. A dama adorava estar ali, ainda que em meio a toda a simplicidade, era muito feliz.

Ainda assim, naquele dia, foi difícil enquanto sujava as unhas de terra, impedir que seus pensamentos vagassem, ou mesmo que fossem levados a Hian. Sabia que era tolice pensar no príncipe, Ainda assim foi impossível se conter. Quis saber como ele estaria, se de alguma forma estava preocupado pela forma como ela desapareceu, ou se no mínimo pensava em Rosslyn...

A misteriosa Lady Rosslyn (Degustação)Onde histórias criam vida. Descubra agora