A proposta da minha irmã

6.2K 389 25
                                    

Eu fico olhando para a minha irmã e sinto o meu coração ficar apertado, juro que não entendo como ela pode se recusar a ajudar os nossos avôs e pior me fazer uma proposta como essa,  como ela pode querer fazer isto comigo , me obrigar assumir o lugar dela ,aquilo era errado um crime como  pode me pedir algo assim em troca de ajudar aqueles dois seres que haviam feito tudo por elas ,ainda assim ela agia desta maneira . 

____Ariela o que você decide , vai aceitar se passar por mim ?Eu perguntei olhando para ela com frieza .

___Como pode se negar a ajuda-los ,eles são nossos avôs .Eu falei tentando fazer com que ela tivesse algum sentimento ,mas tudo aquilo era em vão ela não tem nenhum sentimento por nossos avôs  .

Alicia era minha irmã gêmea, mas somos muito diferentes, como posso aceitar me passar por ela ,apesar de sermos idênticas eu não sou como ela . Com esses pensamentos eu decido responder a pergunta dela .

___Eu não posso me passar por você não sou nenhuma mentirosa , e isto seria ir contra tudo que eu acredito.

___Então esqueça o dinheiro que me pediu . Eu falei olhando para ela de maneira fria e dura,  a idiota tinha pensamentos piegas era toda careta gostava de ser a correta a perfeitinha essa infeliz não tem nada de mim .

Preciso me lembrar sempre que somos muito diferentes uma da outra , somos como água e vinho .

____Vai ter a coragem de me negar ajuda mesmo sabendo que eles vão perder tudo até mesmo a casa a nossa casa.

____Aquela choupana velha nunca foi minha casa , sempre odiei aquele lugar sem conforto,  eu tendo que dividir tudo com você as roupas, o quarto nunca tive nada vivendo lá .

___Como pode ser assim tão ruim Alicia ?

____Quem esta sendo ruim é você , basta você concordar em fazer o que eu estou pedindo , e o dinheiro será deposito em sua conta, mas não se importa em ver os dois na rua sem ter onde morar, porque duvido que com o dinheiro que vovô recebe consigam pagar uma casa e o seu salario de camareira não é lá grande coisa .

____Como você é cruel , Alicia .Eu falei olhando para ela triste por ver que minha irma não tem sentimentos e muito mesmo caráter .

___Esta bem,  por meus avôs que eu amo tanto aceito me passar por você,  me tornar uma criminosa, uma mentirosa, uma impostora e isto que serei quando tomar o seu lugar naquela mansão da família do seu marido a quem você sempre traiu , o que pode me esperar aceitando me passar por você hein.

____Que fique naquela casa pelo prazo estipulado pelo testamento , não estou pedindo muito irmãzinha .

____Como você pode ser tão cínica me pedir para mentir para essas pessoas , enganar os nossos avôs desta maneira .

____Isto não é nada para perto das coisas que ja tive que fazer nesta vida para deixar aquela vida de pobreza , nunca quiz aquilo para mim,  ser feito você  e se contentar em  ficar ganhando essa miséria limpando quarto de hotel  e privada  , não Ariela sempre quis mas ,e consegui quanto olho para trás  e vejo por tudo que eu passei sei que valeu a pena ,  portanto não me venha com pudores tolos com aquela gente rica e poderosa , aprende uma coisa, gente rica não tem sentimentos,  a coisa que eles mas valorizam são o dinheiro e o poder  .

____Para mim não existe nada nesta vida que seja mas importante do que o amor e os sentimentos.

_____Que papinho é  essa Ariela essa bobagem de sentimento não leva a lugar nenhum, esquece essa tolice essa baboseira de amor não existe querida, o que conta é  o poder  só dinheiro no final é  isto que faz a diferença.

_____Tem mas deixa eu ver suas mãos. Ela pediu dizendo.

_____Estão ásperas e judiadas ninguém vai acreditar que eu teria mãos assim tão mal cuidadas.

_____Eu trabalho Alicia dou duro naquele hotel.

_____Você  trabalhava Ariela, vai sair deste emprego, vai fazer o seguinte irá para lá e pedirá demissão e para os velhos vai dizer que arrumou um emprego em um desses cruzeiros de navio e que vai passar muito tempo fora viajando para o exterior.

____Não  posso ficar assim, longe dos nossos avôs.

_____Mas vai  ficar, ou pode me devolver o dinheiro que te dei para pagar as despesas para salvar a casa deles.

_____Como pode fazer com a gente.

_____Irmazinha sem essa, o que você vai fazer é  ir a clínica  de estética onde eu marquei para você hein tratamento completo, pele cabelo fazer as unhas  um  peeling .

_____Isto é  mesmo necessário?

_____Claro que sim Ariela, você tem que ficar tão linda quanto eu  irmãzinha apesar de sermos idênticas devo admitir,  que sempre fui mas bonita.

_____Tudo bem, mas preciso ir para casa o último ônibus  sai daqui a pouco eles lá  de casa devem estar preocupados.

____Vai  maninha, mas lembre-se resolva tudo e amanhãs as 9 :00 horas  em ponto esteja aqui  seu tratamento está marcado para as 11:00 horas.

Eu saí do prédio dela e peguei um táxi até a rodoviária  ela tinha me dado dinheiro  como já era tarde foi a única maneira de chegar em casa sem levantar desconfiança  em meus avôs.
Horas depois eu chegava em Praia das Conchas  e fui para casa dos meus avôs.

Cheguei em casa e fui logo falando com meus avôs .

____Cheguei  vozinha ,e meu avô?

____Ele ja foi dormir esta tarde menina , com o foi no trabalho filha ?

_____Foi tudo  bem vozinha , mas eu tenho uma coisa para contar para vocês ,amanhã cedo eu falo , vou dormir boa noite .

____Durma bem ,querida .Falou a avó vendo a neta indo para o quarto e sentindo que vinha novidade .

Em seu quarto Ariela  pensava em tudo que estava acontecendo na proposta de sua irmã em como tudo aquilo iria afetar a sua vida e dos seus avôs .

Eu coloquei minha camisola  e me deitei assim que fechei meus olhos me lembrei daquele encontro no apartamento da minha irmã .

Eu vi ele assim que abri a porta ele entrou e me olhou com aquele olhar de desprezo e indiferença , eu tinha ficado paralisada olhando para aquele homem lindo não conseguia tirar os olhos dele  era o cara mas lindo que eu ja tinha visto .

O que foi aquele beijo ,que homem é esse .Eu me perguntava tentando dormir sabendo que logo terei que viver na mesma casa que ele.

Naquela manhã eu fui caminhando pela praia vendo aquele amanhecer tentando encontrar forças para enfrentar tudo que viria pela frente .

____Bom dia filha ,saiu cedo foi caminhar pela praia ?

___Fui sim , quero aproveitar que os dois estão aqui , para dizer que vou aceitar um emprego num navio de cruzeiro .

____Mas querida assim vai ficar muito longe da gente menina .

____Eu sei amo vocês dois , mas é o único jeito de eu conseguir ganhar mas para ajudar com as nossas dividas .

____Filha não tem que se sacrificar pela gente , querida vamos dar um jeito .

____Vovó eu ja me decidi , vou fazer isto por nós .

Eu me senti péssima porque estava mentindo para aqueles dois ,que haviam me criado com todo o amor e carinho me ensinando o que era certo ou errado.
Mas para o meu desespero não tinha opção  terei de fazer o que minha irmã quiser e me conformar com isto apesar das consequências , minha vida vai mudar a partir de hoje é  o que eu sinto dentro do meu coração e..... .............

Queridos  leitores capítulo novo saindo espero que gostem comentem e deixem votos beijos     

Coração Negro Onde histórias criam vida. Descubra agora