N/A: Oie, gente. Voltei com uma fic oneshot 'fofinha', deveria ter pensado nisso no dia dos namorados, mas né kk. Espero que gostem. Perdoem os erros e boa leitura!
***------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------***
Seu trabalho era unir casais. Trabalhava exaustivamente para tal. Duas flechas certeiras em dois corações diferentes e uma nova história surgia. Era divertido observar os casais apaixonados, a forma como se olhavam, se tocavam. Mas sabia que nem todos estavam destinados a isso, alguns deveriam ficar sozinhos e ele, Lee Taemin, era um desses.
Suspirou quando viu o último casal que acertara virando a esquina, riscou os nomes do pergaminho e inclinou a cabeça para trás encarando o céu estrelado, tinha sido um longo dia. Balançou as pernas no parapeito do prédio, sentindo a brisa da noite esvoaçar seus cabelos e então pulou, era hora de voltar para casa.
Agora parecia um adolescente normal, quem o visse não imaginaria que já era tão velho. Vestia uma camiseta preta com o símbolo de uma caveira sobre uma rosa. Gostava dela, acreditava ter um significado profundo por trás daquela simples estampa. Para ele, era como a união da vida e da morte, coisas distintas, porém interligadas e que se complementavam. Estava tão absolto em seus pensamentos que nem prestara atenção ao caminho até trompar com alguém, a batida foi tão brusca que o desequilibrou.
-Ah, me desculpe! Eu estava distraído... - o outro garoto estendeu a mão para ajudá-lo a se levantar, os olhares se cruzaram e por um segundo o mundo lhes pareceu insignificante. -Hm, você está bem? Não se machucou, né?
Taemin abriu um sorriso tímido.
-Sim, eu estou bem, não se preocupe. Eu também estava distraído.
O moreno a sua frente o fitava com os profundos olhos negros como se tentasse lê-lo, Taemin tentou manter o contato visual, mas não conseguiu. Apesar de tudo, ele era tímido. Seu trabalho não envolvia lidar diretamente com outras pessoas, então nunca se preocupou com isso, mas naquele momento desejou ser mais extrovertido.
-Ah, eu tenho que ir. Tome cuidado! -ele fez menção de começar a andar, mas o garoto segurou seu braço. Gentilmente, porém firme. Suas bochechas estavam levemente rosadas. Taemin sentiu o coração palpitando no peito.
-Seu nome. Gostaria de saber seu nome.
-Taemin. Lee Taemin. E o seu?
-Minho. Choi Minho.
-Foi um prazer conhecê-lo, Choi Minho.
-Pode parecer estranho, mas... Eu posso encontrá-lo novamente?
-Me encontrar? - o cupido estava surpreso, nunca alguém havia lhe feito um convite do tipo antes. "Você não deveria se envolver com humanos, Lee Taemin", falou consigo mesmo. -E-eu não sei. Sou uma pessoa ocupada.
-Eu posso esperar. Você só precisa dizer sim.
-Tudo bem, você pode me encontrar novamente, Choi Minho. -ele abriu um sorriso. -Boa noite!
-Boa noite...
O garoto sentia que o coração podia saltar do peito a qualquer momento, seu estômago borbulhava e suas mãos tremiam. Conhecia os sintomas de todas as vezes que observava os casais recém formados. "É impossível", pensou. O cupido havia se apaixonado.
**
Dois dias se passaram desde o breve encontro. Eles foram quase normais na vida de Taemin, se não fosse pelo fato de não conseguir tirar da cabeça a imagem do garoto que encontrara na outra noite. Sentia-se um idiota por isso, de todas as pessoas ele pensava que não podia se apaixonar, ainda mais tão rápido. Soltou um longo suspiro enquanto observava os pedestres na rua, era uma noite fria e chuvosa. O trabalho não fora tão produtivo. O arco e a aljava de flechas tornaram-se novamente uma tatuagem em seu pulso, fechou o zíper do casaco e desceu para a rua. Sua respiração liberava pequenas fumaças brancas e sentia o vento gelado endurecer-lhe a pele, precisava de um café.
A figura parada próxima ao poste lhe pareceu levemente familiar, mas o capuz do grosso casaco tapava-lhe o rosto. Taemin tentou ignorar.
-Ei?! - uma voz grave o chamou. -Taemin?
O cupido se virou. A figura encapuzada jogou o capuz para trás relevando o moreno da noite anterior.
-Minho?!
O moreno sorriu. Taemin sentiu mais uma vez a dança em seu peito. Um simples sorriso era capaz de atordoa-lo.
-Que bom que se lembrou. Desculpa se o assustei, mas eu... Eu queria vê-lo novamente, então pensei que pudesse encontrá-lo por aqui. É como se algo me puxasse pra você, eu não sei explicar. Ah - ele coçou a nuca claramente constrangido pelo que acabara de dizer. -Devo parecer patético. Sinto muito!
-Você se desculpa demais... Confesso que também queria vê-lo novamente.
O rosto de Minho se iluminou.
- Sério?
-Sim... Eu estava indo tomar um café, deseja me acompanhar?
-Claro! Se não for muito incomodo.
Choi Minho parecia tão tímido quanto Taemin, isso surpreendeu o garoto pois não fora essa a primeira impressão que tivera. Ambos estavam visivelmente nervosos e tentavam disfarçar com risadas.
-Então, o que você faz? -indagou Minho.
-Eu sou um cupido. -respondeu o garoto com um ar sério.
Minho riu.
-Eu estou falando sério.
-Hm, basicamente eu trabalho com relações sociais.
-Isso é surpreendente, ainda mais pelo fato de que você parece tão tímido. Imaginei que você fosse um estudante pela sua aparência...
-Eu sou bem mais velho do que aparento. E no meu trabalho eu não preciso lidar diretamente com outras pessoas, então é mais fácil. E você, o que faz?
-Eu sou estudante. Tenho um trabalho de meio período em uma loja próximo a minha casa.
- Você mora por aqui?
- A uns quatro quarteirões daqui e você?
- No prédio azul na segunda rua. Então você abriu quatro quarteirões nesse apenas para me ver?
Minho abaixou o olhar envergonhado.
- Sim. Você me acha estranho? Eu também me surpreendi com tal atitude, mas é que eu nunca me senti assim.
- Não te acho estranho. Assim como?
- Você acredita em paixão a primeira vista? Bom, você disse que era um cupido, então...
- Sim, eu acredito. Por que?
- Eu acho que me apaixonei por você.
- É... O que?!
- Você entendeu. -Minho afastou levemente a cadeira. -Tudo bem se me rejeitar já que fui rápido demais, mas eu precisava lhe dizer isso. -ele colocou o dinheiro da conta sobre a mesa enquanto se preparava para sair.
Taemin observava cada movimento em silêncio, tentando absorver as informações. Como Minho dissera realmente tinha sido rápido, mas era algo que ele via acontecer todos os dias com o trabalho que fazia, só que nunca imaginara estar um dia naquela situação. Sempre acreditara ser uma das pessoas destinadas a ficar sozinha, até que Minho apareceu e fez seu coração bater mais rápido. "Não, essa não é a primeira vez que nos encontramos". Imagens de anos atrás passaram em sua mente como em um filme, já havia notado o moreno antes, e os olhares também haviam se cruzado. O barulho do sino da porta se fechando o tirou de seu devaneio.
-Espere! - Taemin correu atrás do outro e o segurou pelo braço, como o outro fizera anteriormente. - Eu acho que também estou apaixonado por você. De anos atrás.
- Anos?
Taemin tocou levemente a testa de Minho trazendo à memória lembranças esquecidas.
- Então era você. O garoto que me perseguia em meus sonhos sem eu conseguir me lembrar. - o moreno o puxou para si em um abraço apertado. - Eu nunca pensei que o encontraria novamente.
- Eu também não.
Minho o fitou, passando levemente a mão pelo rosto pálido do cupido.
- Taemin, por favor, saia comigo!
- É claro que sim!
Taemin se estendeu para selar o acordo com um beijo. Finalmente alguém havia conquistado o coração do cupido.
Notas Finais
Curtinha? Sim. Clichê? Também. Mas é a vida kkk. Obrigada por lerem e até mais!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Um cupido apaixonado
Fanfiction"Era divertido observar os casais apaixonados, a forma como se olhavam, se tocavam. Mas sabia que nem todos estavam destinados a isso, alguns deveriam ficar sozinhos e ele, Lee Taemin, era um desses."