only chapter

428 68 65
                                    

Lalisa e Chaeyoung tinham apenas dezesseis anos, estudavam na mesma escola mas não na mesma sala. Por motivos de comportamento, Lalisa passou para a sala B, ela era uma menina um tanto quanto animada. Tão animada que os professores achavam que ela tinha algum problema de hiperatividade, mas não tinha, era apenas uma menina que gostava de ser amiga de todos, então nunca ficava calada.

Com Lalisa mudando de sala, ela e Chaeyoung se sentiam separadas, as duas estavam muito tristes com tudo aquilo.

Para elas, o melhor horário era o intervalo, pois era o único momento em que elas poderiam ficar juntas, sem serem afastadas pela diretora ou qualquer outro funcionário da escola dizendo que deveriam ir para suas respectivas salas.

Seria o único momento em que elas poderiam ficar juntas, mas tirando as vezes que algum aluno ia falar com Lalisa, como a mesma gostava de ser amiga de todos, era popular, diferente de Chaeyoung que ficava incomodada ao sobrar na conversa e só ficar observando.

O lugar favorito das duas definitivamente era a biblioteca da escola, um lugar que quase ninguém ia pois quase nenhum aluno dali era interessado em ler.

Elas amavam a biblioteca. Chaeyoung amava quando o silêncio de lá era quebrado pela outra com sua voz infantil, ela amava a voz da mais nova. Lalisa amava olhar para Chaeyoung tentando se concentrar em algum livro enquanto ela a desconcentrava com qualquer assunto bobo.

A verdade é que elas faziam muitas coisas na biblioteca, tudo menos ler algum livro, Chaeyoung até tentava. Mas o único livro que ela conseguiria ler sem se distrair, se chamaria Lalisa Manoban. E o único livro que Lalisa leria, se chamaria Park Chaeyoung.

As duas ajudavam a organizar as coisas na biblioteca, já que eram praticamente as únicas a irem com frequência, a bibliotecária gostava da presença das duas, elas faziam a mesma se esquecer dos seus problemas com suas conversas e brincadeiras.

A união das duas com certeza era invejável, muitas meninas queriam ter uma amizade como aquela, era estranho ver as duas separadas fora de sala.

Lalisa adorava Chaeyoung e vice-versa. Mas, Chaeyoung não gostava de Lalisa sempre achar estar certa quando na verdade não estava.

Lalisa era daltônica, seu daltonismo era do tipo tritanopia, sendo assim, das três cores fundamentais, ela enxergava verde e vermelho perfeitamente, mas azul não era perceptível. A mesma achava que o jeito dela ver as coisas, principalmente cores, era o correto e as pessoas que viam tudo de forma errada.

Talvez ela tinha razão, afinal, quem pode nos provar que nós é que vemos perfeitamente, e não os daltônicos?

Chaeyoung concordava que a maneira dela ver as situações era correta, era até melhor. Lalisa era muito positiva com tudo, diferente da maioria das pessoas, diferente de Chaeyoung que era bem pessimista. Mas, ela tinha certeza que de cores, Lalisa não entendia nada. Então, sempre que Lalisa cismava que algo era de tal cor, era um início para uma discussão sem fim.

-E este livro rosa, onde coloco? -Lalisa perguntava enquanto segurava o livro mostrando-o para Chaeyoung.

-Não é rosa, Lisa. É laranja. -Chaeyoung dizia enquanto folheava um livro qualquer na tentativa de lê-lo, mesmo sabendo que Lalisa a distrairia.

Ás vezes, Lalisa entendia que Chaeyoung queria apenas ler um bom livro e viajar para outro mundo que não seja este. Convenhamos que este mundo não é muito bom, com certeza encontramos mundos melhores nos livros. Mas, mesmo com a rara compreensão de Lalisa, Chaeyoung não se concentrava. A mais nova poderia estar calada, mas a mais velha se distrairia com qualquer coisa vinda de Lalisa, um suspiro, um movimento, sua respiração ou até mesmo, seu corpo e suas curvas em seu campo de visão.

colors ☻ chaelisaOnde histórias criam vida. Descubra agora