O que é amar/amor?

196 7 0
                                    


      O que é amar/amor?

     Amar é... É fazer o bem a outra pessoa mesmo que este bem pra você possa ser ruim. É compreender que nem todas as pessoas são iguais e que não poderão ser punidos por não pensarem como você. É sentir-se bem com a felicidade do próximo. Amar não é apoderar-se do outro para completar-se, mas se dar ao outro para o completar. Torna-se perfeito quando é respondido com reciprocidade. Amar, antes de ser um sentimento, emoção, vontade ou prazer, antes de tudo, amar é uma decisão. Amar é gostar, respeitar e cuidar de alguém mesmo que esse alguém não mereça. Amar é sentir que às vezes será melhor ficar em silêncio e compreender com um só olhar o que a alma do outro quer dizer. Amar é não ter orgulho, se desfazer de todos esses joguinhos que usamos pra não ficar por baixo e não aparentar vulnerável demais. Amar é ser vulnerável, é se desfazer de todas as armaduras e se envolver de peito aberto. Amar não é se poupar, é doar-se por inteiro. É aceitar que nem sempre você estará certo, e se estiver, amar é reivindicar, relevar e perdoar também. O amor não tem a ver com alianças, expectativas, promessas ou contratos. Na verdade, se tem uma coisa pra te dizer é que não espere que alguém seja o seu modelo ideal. O ame enquanto for reciproco, e se for amor, será liberto, e se for liberto, você não vai querer moldá-lo ou transformá-lo em alguma coisa só pra te fazer bem. Se for amor, te fará bem exatamente do jeito que é. Sem egoismo.

     Amar alguém não basta dizer eu te amo, o amor é um sentimento que tem vários significados, mas que é impossível de definir nas palavras que conhecemos. É um sentimento invulgar, ora nos faz rir, ora nos faz chorar, ora provoca arrepios, ora nos dá calor. No amor existem barreiras que com o tempo aprendemos a ultrapassar, a superar, a lidar. Amar alguém não é querer que o outro seja perfeito, é aceitar a imperfeição do outro e ama-lo cada vez mais, é sentir que nada mais no mundo existe a não ser o amor que existem entre dois seres. É um sentimento inconstante, um palpitar do coração acelerado, um desejo, uma vontade de nunca mais largar essa pessoa, ela passa a existir no nosso coração, na nossa alma, na nossa vida é a nossa prioridade, não queremos magoa-la, deixar ir como se precisássemos tanto dela como de ar para respirar. Amor não é só querer satisfazer as necessidades do corpo é muito mais que isso.

      Amor é poder ser quem você é e não precisar fingir, é também permitir que o outro seja quem ele é sem aparências, sem disfarces.Amor é aquele tempo que a gente nem tem e mesmo assim doa. Amor é chegar em casa, depois de um dia daqueles, e mesmo assim ter motivos pra sorrir . Amor é segurar firme a mão do outro e sentir segurança suficiente pra entender que você estará presente não só enquanto tua mão envolver a dele, mas principalmente quando vocês estiverem distantes. Amor é mergulhar em um olhar que não te afoga, é transformar um abraço em um abrigo, é morar em alguém que mesmo com tantos defeitos e diferença, não te assusta.

     Quero dizer que quem ama vai entender que o outro pode mudar quando bem quiser, vai aceitar as mudanças físicas, engordar, emagrecer demais, adoecer, não mais andar. Amar é aceitar que as pessoas mudam, que são vulneráveis aos acasos da vida e que apesar de tudo isso, o sentimento não muda, porque o amor, é imutável.



CitaçõesOnde histórias criam vida. Descubra agora