Escuridão, congelado. Era assim que se encontrava o reino de Rose Scarlet, emergido na mais profunda e gélida penumbra. A garota não se lembrava mais de como era ver a calorosa luz do sol em Valhala, reino habitado pelos humanos há décadas. Ele flutuava no céu e era conhecido por suas magníficas florestas, lagos e campos que se estendem por entre as montanhas. Os habitantes não sabiam explicar o porquê daquele continente ser tão abundante de riquezas ou motivo dele flutuar pelo céu, portanto, atribuíam esse fato como um milagre de uma força superior. Além disso, existia um continente menor à leste dali, haviam diversos rumores acerca dele. Alguns diziam que os deuses residiam lá, outros sugeriam que havia uma fonte mágica capaz de realizar qualquer desejo, muitos humanos tentaram elucidar os mistérios do continente mais afastado, porém todos os que foram nunca mais retornaram. Por isso, foi decretado pelo rei que estava proibido qualquer um se aproximar ou tentar espiar algo de lá, guardas vigiavam os arredores próximos do leste dia e noite. O rei dizia que essa proibição era para o bem de todos, o povo obviamente acatou sua decisão pois sua palavra era absoluta.
O casamento do príncipe, era uma tradição que reunia todo o reino, deixando-os em grande expectativa. Cless o filho único do rei iria proclamar o trono em breve. Todas as garotas do reino desde as nobres até as plebéias desejavam casar-se com ele. Elas não se importavam com o fato de que anos após o casamento as rainhas faleciam por conta de uma doença incurável, as pessoas de Valhala achavam isso normal e atribuíam a morte de uma rainha como parte de seu dever, que consistia em ser leal e submissa a seu marido até o fim de sua vida. O príncipe Cless, tinha 20 anos, era alto, loiro, possuia um olhar penetrante e era sem dúvidas muito charmoso e atraente, por onde passava exalava um ar de nobreza e orgulho. Para a infelicidade de muitas moças, ele já sabia com quem iria se casar desde a infância, Rose Scarlet, filha de um casal de cientistas muito amigo do rei , eles faziam pesquisas sobre magia, viagens no tempo e se existiam outros mundos com vida humana. O que havia acima ou abaixo de Valhala nunca havia sido descoberto por ninguém, era uma incógnita semelhante ao continente leste, isso deixava o casal intrigado.
Cless e Rose se conheciam desde pequenos, eram muito próximos e afeiçoados um pelo outro, eles sempre brincavam nos jardins do castelo por entre as flores e borboletas. Em sua infância a garota nunca entendeu como funcionava o casamento real, ela só escutava os adultos dizerem que sua mão estava destinada a Cless. Rose não se importava com o que diziam, só queria ficar ao seu lado do príncipe mesmo que custasse sua vida. Quando a garota completou 15 anos, Beatrice, a nova conselheira do reino, acabara de chegar ao castelo para exercer suas tarefas reais. Os conselheiros eram venerados por todos de Valhala por serem uma espécie de oráculo. Beatrice era tida como uma mensageira dos deuses. Ela era belíssima com olhos azuis e longos cabelos loiros, sua pele era tão macia e branca que chegava a parecer de porcelana. A conselheira não demorou a se envolver com Cless que rapidamente cedeu aos seus encantos, mesmo com o compromisso que unia ele e Rose, com o passar dos dias a traição desmascarada de Cless ficava pior, todos do castelo fingiam não ver e continuavam a falar do casamento dos dois como algo normal, para piorar as coisas os pais de Rose sumiram misteriosamente e isso obrigou a garota a morar no castelo pois não tinha outro canto para ir, sua estadia era ótima porém, agora ela tinha que conviver com a traição 24 horas e aguentar as tentativas falhas de Cless tentar reatar o laço deles dois,mesmo com tudo aquilo acontecendo. Rapidamente o amor sincero que ela tinha pelo príncipe se transformou em ódio e rancor.
Rose agora tinha 17 anos, foram 2 longos anos presa, sobre pressão para aceitar o casamento, a tradição não iria funcionar se a garota não quisesse por sua própria vontade.Na mesma época que ela recusara o casamento o reino ficou acometido por uma profunda nevasca, a situação perdurou e nada poderia ser pior para a garota, viver sobre uma ditadura de regras, assediada por Cless e ameaçada por todos do reino que não suportavam mais aquele frio devastador, sair das muralhas do castelo era impossível pois ela corria risco de ser morta pelas pessoas de Valhala, isso fez ela se isolar das pessoas e afundar sua mente nos estudos científicos deixados por seus pais, se algo ainda era capaz de alimentar sua alma era a curiosidade de explorar o que havia fora dali. Ela não aguentava ser cobrada continuamente por todos a ser algo que ela não queria ser.
Um novo dia se iniciou, e para a supresa de Rose, Cless não estava no castelo o que a deixava livre de assédios e com a esperança de executar seu plano de fuga. Ela fica diante de um grande vitral espelhado que o castelo possuía e passa se observar ela era alta, dona de um par de olhos verdes misteriosos, longos cabelos azuis e uma personalidade forte e de certo modo introvertida. Em seus dedos ela usava um anel de ametista unica lembrança deixada por sua mãe antes dela partir. "Guarde-o pois algum dia pode lhe ser útil" foi o que ela disse, Rose nunca entendera como um anel poderia ser vedadeiramente útil, mas ela o guardava como um tesouro.
Com o canto externo do olho ela vê um reflexo loiro observando-a com desdém. -Beatrice...- Rose fala semicerrando os olhos -Não quero saber de suas ameaças! - Ela responde com cólera em sua voz.
-Poupe-me dessa sua agressividade! Sua personalidade enclausurada me irrita, se não fosse o príncipe e sua admiração doentia por você eu teria acabado contigo há tempos, sua insolente.
-Chega! O quanto mais eu terei que sofrer nessa prisão ? Eu já disse que não aceito esse casamento!
- Sua vontade pouco me importa! A tradição tem que ser cumprida e o rei jamais manchará seu orgulho com sua rebeldia Rose! -Beatrice se aproxima e levanta a garota pelo pescoço enforcando-a com ódio nos olhos, e ao mesmo tempo esboçava um sorriso, seu maior desejo era matar ela, assim o coração de Cless seria só seu- Nesses dois anos estivemos te observando e por mais isolado que alguém seja não pode ficar sem compahia por muito tempo não é mesmo? Portanto, quando Cless retornar ele irá matar sua amiguinha bem diante dos seus olhos! Como é o nome daquela inútil? Sophie não é mesmo? Quem diria... mesmo tão isolada ainda te sobrou uma amizade nesse castelo, justo com a empregadinha...Bem, isso não durará muito tempo.
Rose sente seu corpo esfriar por completo, Sophie... ela já havia perdido muita coisa mas aquela garota não era algo que ela estava disposta a abrir mão.
A loira sorri com desdém e caminha até desaparecer daquele ambiente.Rose atordoada se dirige para o seu quarto e senta em sua cama cabisbaixa. Ela havia passado por muita coisa, Cless por anos desde a sua infância fora o seu melhor amigo, sua paixão mais platônica porém, desde o seu envolvimento com Beatrice as coisas haviam mudado, ela havia sido abandonada pelo seu amor, isso doía e devastava o seu coração, ela pensou que após essa decepção seu coração nunca mais iria se abrir novamente, entretanto, Sophie provou que ela estava errada. A Garota era para Rose afinal mais que uma amiga.
Os pensamentos da garota são interrompidos por uma batida na porta -Senhorita...? -Dizia uma voz feminina, um tanto nervosa- Anna Sophie, ela era baixa tinha cabelos pretos, caídos no ombro ela tinha traços bem definidos, boca carnuda e olhos simétricos levemente puxados e delicados tão negros quanto as suas madeixas. -Entre Sophie...-Rose diz e a menor entra no quarto e observa o rosto atordoado de Rose, ela conhecia a garota muito bem e por mais que ela escondesse suas emoções sempre percebia quando ela estava triste ou incomodada,pois desde criança viveu naquele castelo e sempre admirou Rose, era capaz de fazer tudo que estivesse ao seu alcance pela sua felicidade.
O que aconteceu aqui?- ela diz preocupada olhando a face desesperada de Rose
-Beatrice...- ela profere carrancuda, virando o rosto
-Isso está ficando insuportável! até quando isso continuará ? Eu só queria paz... Odeio guerras!
-Por isso que essa situação terá fim hoje -Rose se levanta de súbito - É chegada a hora da partida.
-Você não pode fazer isso! Beatrice é perigosa! Além disso... eu sinto que ela domina a magia!
-Anna, quando Cless chegar ele irá te matar! Aquele garoto tira tudo de mim a mando daquela ridícula. Precisamos aproveitar e fugir agora é a nossa chance.O silêncio toma conta do quarto. Anna e Rose por um ano pensaram em um jeito de fugir de Valhala, elas acreditavam que era impossível pois Cless nunca saía do castelo e também Beatrice parecia saber de tudo a sua volta. Rose observa a face incrédula de Anna e por um impulso sela seus lábios em um beijo. Rose amava Anna pois ela não saiu do seu lado um minuto sequer, suportou sem reclamar sua personalidade forte e inflexível. Tudo isso porque desde criança Anna era apaixonada por Rose, as duas não poderiam se largar mais.
-Então vamos partir, para o misterioso leste.
-Vamos. -Anna assentiu com a cabeça.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Implacável
FantasyUma garota rebelde se recusa a seguir seu destino, ela foge deixando tudo para trás, afim de recuperar sua liberdade e desvendar os segredos do reino flutuante em que ela vive. Entretanto, a magia a levará para uma outra era, onde ela ficará entre a...