Take 1: Audiências

72 8 0
                                    

O senhor Aleksandr já teve seus dias de glória, já foi conhecido no mundo inteiro com seus filmes de ação, seus dramas e romances de tirar o fôlego, mas como tudo nessa vida, não importa o quanto seja bom ou ruim, acaba um dia, com ele não foi diferente. Seus filmes foram perdendo bilheteria com o passar dos anos até chegar o dia em que estúdio de produção nenhum queria contratar seus serviços como diretor de cinema. Anos se passaram e Aleksandr não desistiu de produzir, com obras financiadas pelo seu próprio dinheiro e alguns atores amadores, fazia algumas produções trash na tentativa de reaparecer para o mundo, mas nenhum de seus esforços teve retorno. Frustrado e irritado,  decide fazer sua última e mais ousada tentativa, mas para isso era necessário uma equipe muito específica, essa não era uma produção qualquer. Um filme Snuff. Produções famosas no mercado negro, onde as cenas são focadas exclusivamente nas torturas e assassinatos reais de seus "atores" perante a câmera. Mas esse diretor é um homem inovador e nunca faria um Snuff film igual a todos os outros, sua idéia vai muito além disso.

Numa quarta-feira fria na cidade de Moscou, capital da Rússia, Aleksandr sai pelas ruas dos bairros mais pobres da cidade a procura de gente para se unir a ele como cúmplice de sua produção. Em uma das esquinas cheias de moradores de rua drogados usando pedaços de papelão como colchão e fazendo fogo em latões de lixo, ele encontra um traficante de drogas e se aproxima para oferecer o trabalho:

-Bom dia, cavalheiro.

O homem, encostado numa parede o olha com estranhamento.

-Vai querer o quê?

-Na verdade, meu jovem, eu estou aqui para lhe oferecer um trabalho. Posso pagar muito bem.

O vendedor de drogas mostra interesse, porém, ainda desconfiado daquele senhor educado andando por aqueles lados da cidade.

-Muito bem, quanto?

Perguntou ele, o olhando meio de lado.

-Isso só depende de nós, meu novo amigo. Só depende de nós...

-Olha só, se isso for alguma armação e você for um policial...

-Gostaria de me revistar para se certificar?

-Não. Mas saiba que se você for, não vai sair daqui com menos de 10 buracos na cabeça.

-Sua tentativa de me intimidar não funcionará, meu jovem, estou certo quanto ao que vim fazer aqui.

-Então me explica.

-Antes, preciso que você arranje outras quatro pessoas dispostas a entrar nessa.

O traficante chamou uns conhecidos barra pesada da região e todos foram conversar em um beco próximo, onde o plano todo foi explicado.

-MILHÕES DE RUBLOS?!

-Exatamente, cavalheiro. Se nós fizermos um bom trabalho aqui, nunca mais precisaremos fazer trabalho nenhum.

-Mas... Sr. Aleksandr, isso não é cruel e arriscado demais, não?

Disse um dos quatro criminosos.

-Ouça, meu jovem, se não fosse, nós não poderíamos lucrar tanto como lhes contei. Apenas façam o trabalho que lhes pedi, e podem ficar com 20% de todo o lucro do filme, o que acredite, ainda é muito dinheiro. E então, os senhores aceitam minha oferta?

Eles dão um olhar de canto um para o outro em silêncio, indecisos mas tentados com tanto dinheiro, mas logo vem a resposta de um por um:

-Eu tô dentro.
-Eu também.
-Pode contar comigo.
-Vamos lá, então.
-É dinheiro demais pra dizer não.

Snuff FilmOnde histórias criam vida. Descubra agora