Dia 01

58 6 3
                                    

Este é o sistema 1.88, criado à gerações para garantir um futuro melhor à nossa comunidade. Cada ser humano já possui seu command ship center, que nos determina como seres humanos e oferece nossa digna função na sociedade. Cada ship é devidamente implantado no cérebro humano ao completar dezoito anos, e desde então somos devidamente preparados para cumprir os nossos deveres. O programa serve para nos definir e criar barreiras contra a violência e a desigualdade.

Hoje é meu aniversário de dezoito anos, finalmente ganharei meu ship. Meus pais esperam ansiosamente pelo meu resultado, afinal, o ship finalmente me trará uma determinação na vida. Meu pai é um grande engenheiro, e definido pelo ship, está no grupo ganopheles. Minha mãe é uma simples dona de casa, mas não é culpa dela, afinal, seu ship a determinou teropholes.
À transição é simples, apenas levamos nossas identidades até o laboratório central, e pronto, nosso ship será instalado. Após 1 mês de uso, somos avaliados pelo governo para conferir o ship, e 1 mês é o tempo necessário para que o sistema implantado consiga nos definir e assim começar nosso devido treinamento para garantir um grande futuro.

Fui bem cedo até o laboratório, estava mais ansiosa do que nunca, porém eu não era a única, a grande fila cobria o jardim esverdeado do pátio de jovens completando dezoito anos, mas já era de se esperar. O nervosismo escorria pelo suor de cada ser ali presente, o que é normal, afinal, o ship agora definiria nossas vidas de uma vez por todas, mas meu maior medo, era ser teropholes como minha mãe, não queria ofendê-la, mas todos sabem que teropholes são completamente preguiçosos e irresponsáveis, quase um "lixo de sistema", por isso recebem tarefas tão insignificantes em sua função de vida.
Alguns minutos foram se passando e a fila diminuía aos poucos, porém de repente uma voz familiar grita por meu nome:

-Samantha! Samantha! -Gritou à voz.
-Espera...Drinny? -Reconheci ao vê-la se aproximar.

Drinny e eu éramos amigas de infância, porém, Drinny tinha visões bem diferentes sobre a vida.

-Claro! Já não me reconhece mais? -Respondeu com um sorriso.
-Não vai entrar na fila? Está bem grande, e também deve estar ansiosa para receber seu ship. -Afirmei em um tom amigável.
-Ah...claro...esse ship estupido...bem, a fila está grande demais, será que não pode...dar um espacinho aí para sua amigona? -Perguntou Drinny com uma piscada de olho.
-Ficou louca? Isto seria irresponsável! Irrelevante! Seria tão...tão...
-Tão teropholes? -Completou Drinny.
-Exato. E você não quer ser uma teropholes, não é?
-Não...eu acho que não... -Podia sentir certa ironia em seu tom de voz.
-Assim que se fala. Entre na fila então, eu te aguardarei quando sair de meu resultado, depois poderemos sair juntas para comemorar, o que acha? -Perguntei.
-Hm...tudo bem então, acho que não faz mal. Já vou indo para o final da fila então.
-Ótimo. Até logo!

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Jul 21, 2017 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

Sistematicamente Onde histórias criam vida. Descubra agora