Capítulo 16

3.1K 185 15
                                    


Giovana acordou, e Henrique ainda estava dormindo ao seu lado. Ela sentia que as coisas tinham mudado de alguma forma, mas tinha medo de dizer isso a ele. E também não valia a pena investir na Priscilla. Ela estava totalmente apaixonada pela Natalie. O jeito era continuar assim. Querendo ou não, Henrique era a que sustentava naquele lugar. Não queria ficar mais dependendo dos pais.

Depois de voltar do banheiro, ela o viu sentado na beirada da cama. Estava um pouco pensativo e fumando um cigarro.

Giovana sentou-se na poltrona e o ficou observando, esperando que ele dissesse alguma coisa.

— Nunca te vi assim tão pensativo, Henrique.

— Eu estou pensando no que vou fazer para que o meu casamento aconteça.

— Mas vai acontecer. Até agora a Natalie não disse que vai cair fora.

— Eu sinto que não vai acontecer, e vai ser por culpa daquela tal de Priscilla.

— Você está pensando muito negativo. Pensa comigo: Seria um escândalo para a Natalie se ela assumisse a Priscilla. Então pode ficar tranquilo que você vai sim se casar com ela. E quem vai ficar chupando o dedo sou eu...

Henrique sorriu para ela, e a chamou para sentar-se em seu colo. Giovana foi até ele e deu-lhe um beijo na boca.

— Quem disse que eu quero que você saia da minha vida, hein, dona Giovana?

— Não? Você tinha terminado comigo por telefone. Se eu não tivesse vindo para o Rio, a nossa história tinha acabado, Henrique.

Ele tocou no queixo dela e falou:

— Eu sei. Às vezes eu sou muito babaca com você. Mas se eu não amasse a Natalie, com certeza, ficaria com você para sempre.

— Sério? Você faria isso?

— Com certeza!

— Olha... Queria ter te conhecido antes dela.

Ele deu um sorriso, e disse:

— Depois da Natalie, é só você, Gio! E é por isso que você vai ser a minha cúmplice ao tirar a Priscilla de circulação de uma vez por todas.

— Mas Henrique... Por que essa obsessão toda por ela? As duas não estão juntas.

— Não vamos discutir sobre isso, meu anjo. O que importa agora é a Priscilla ficar longe de vez da minha futura esposa.

— Mas Henrique, ela é minha amiga, você sabe...

— Eu sei. Por isso, vou te fazer uma proposta. Se você me ajudar no meu plano, eu prometo te comprar um apartamento aqui no Rio todo mobiliado. Também prometo te dar roupas novas e um carro do ano diretamente da loja dos meus pais. O que acha?

Giovana quase surtou com a proposta dele. Ele nunca tinha prometido algo assim antes. Dava dinheiro e tal, mas nada parecido.

— Não... Jura que vai me dar isso tudo?

— Eu já menti alguma vez para você, Gio? Claro que não. Eu prometo! Mas temos que pensar em algo contra ela antes do meu casamento. E então você topa ajudar?

Giovana ficou um pouco pensativa, mas respondeu:

— Com certeza! Pode contar comigo para o que você quiser!

Natiese em: Namoro ou amizade? (2 temporada)Onde histórias criam vida. Descubra agora