Capítulo 26

10 2 2
                                    

COMO TODOS SABEM, AGNALDO NÃO É SANTO, VAI APRONTAR ATÉ NO ÚLTIMO CAPÍTULO.

É CHEGADO A HORA DE AGNALDO CONHECER PESSOAS DIFERENTES, QUE TEM O MESMO OBJETIVO DELE,TIPO: SER SEMPRE MELHOR QUE TODOS, TER IDEIAS QUE NINGUÉM TENHA, SER MUITO SOBERBO E ARROGANTE, CARACTERÍSTICAS DE PESSOAS QUE SÓ SABEM SUBIR DERRUBANDO O PRÓXIMO. CHEGA A NOITE E AGNALDO  SE MOSTRA MUITO INTERESSADO NO QUE VAI ACONTECER NO CULTO.  INTERESSE VERDADEIRO DELE É NO VEREADOR   QUE VAI MUDAR SUA VIDA. O VEREADOR PAULO CÉSAR, MAIS CONHECIDO COMO FESTIVIDADE,CHEGA E VAI CUMPRIMENTAR O PASTOR.

_PAZ O SENHOR JESUS PASTOR! (FALA O VEREADOR), ESTOU VENDO QUE TEMOS MEMBRO NOVO, NÃO É MESMO PASTOR?                                                                                                                                                                                                                                                                                              -SIM. (RESPONDEU O PASTOR). ELE CHEGOU HOJE, É ADVOGADO, SE FORMOU NO PRESÍDIO.

_ ENTÃO TEREMOS FESTA PARA APRESENTA LO! (DIZ O VEREADOR)VAMOS LÁ FALAR COM ELE PASTOR?

_SIM, VAMOS DEPOIS DO CULTO  VEREADOR! HOJE TEMOS UMA PREGAÇÃO PARA APRESENTAR AGNALDO A IGREJA. DEPOIS, QUERO FALAR SOBRE ELE CONTIGO ANTES DE REALIZAMOS QUALQUER COISA NA VIDA DE AGNALDO. ( FALA O PASTOR).

_OK! JÁ VI QUE A COISA É SÉRIA PASTOR! (DIZ O VEREADOR).

_ VERDADE MEU AMIGO! VAI COMEÇAR O CULTO.( FALA O PASTOR).

A MISSIONÁRIO  SARA PIMENTEL DA INÍCIO AO CULTO.

_ BOA NOITE IGREJA A PAZ DO SENHOR JESUS SEJA CONOSCO! HOJE, VAMOS DA INÍCIO A LEITURA DO SALMO 40 DOS VERSÍCULOS PRIMEIRO,SEGUNDO , TERCEIRO E QUARTO QUE DIZ:" 1-ESPEREI COM PACIÊNCIA NO SENHOR,E ELE SE INCLINOU PARA MIM, E OUVIU O MEU CLAMOR.

2_TIROU ME DE UM LAGO HORRÍVEL,DE UM CHARCO DE LODO;PÔS OS MEUS PÉS SOBRE UMA ROCHA,FIRMOU OS MEUS PASSOS;

3_E PÔS UM CÂNTICO NA MINHA BOCA,UM HINO AO NOSSO DEUS, MUITOS O VERÃO, E TEMERÃO, E CONFIARÃO NO SENHOR.

4_BEM AVENTURADO O HOMEM QUE PÕE NO SENHOR A SUA CONFIANÇA E QUE NÃO RESPEITA OS SOBERBOS,NEM OS QUE SE DESVIAM PARA A MENTIRA.

_ESTE SALMO FALA DO QUANTO TEMOS QUE ESPERAR NO SENHOR. VOCÊ PODE ESTA PASSANDO PELO O QUE FOR, PODE ATÉ VOCÊ ACHAR QUE DEUS NÃO TE OUVE. QUE SUA ORAÇÃO É EM VÃO .HOJE EU VOU FALAR DE MODO QUE VOCÊS POSSAM ENTENDER. EU PASSEI POR COISAS QUE SÓ DEUS SABE! ORAVA O TEMPO TODO A MEU DEUS PARA ELE ME DA LIVRAMENTOS.SOFRI MUITO, SEM ENTENDER PORQUE SOFRIA TANTO. HOJE EU SEI QUE NADA FOI EM VÃO.DEUS TEM PROPÓSITOS MEUS IRMÃO NA VIDA DE CADA UM QUE AQUI ESTÃO. O DESERTO NOS ENSINA SER MAIS HUMANO COM O SOFRIMENTO ALHEIO.NOS FAZ PESSOAS FORTES E DECIDIDAS. NOS ENSINA A PERDOAR! QUANDO DEUS DA UM BASTA NO SOFRIMENTO, AÍ ENTENDEMOS O QUE DEUS QUE CONOSCO. QUANDO NOS TIRA DO LUGAR DE APRENDIZAGEM, QUE É O DESERTO NOS SENTIMOS TÃO ALIVIADOS E SEGUROS, FIRMADOS EM CRISTO COMO UMA ROCHA QUE NÃO SE ABALA. IRMÃO, SAIBAM QUE SÓ DEUS PODE ALIVIAR O PESO DA CRUZ. SÓ DEUS PODE GARANTIR A SUA VITÓRIA. SÓ DEUS PODE ANDAR CONTIGO. NÃO SE AFASTA DA PRESENÇA DE DEUS! PORQUE O  MUNDO TE OFERECE COISAS PASSAGEIRAS, COISAS QUE VOCÊS SÓ  VÃO SENTIR SÓ NAQUELA HORA! SENTIMENTOS FALSOS, SENTIMETOS DE VITÓRIAS PASSAGEIRAS, COISAS QUE MAIS TARDE VAMOS ENTENDER QUE NÃO VALEU APENAS CONQUISTAR! ERAM COMO VIDRO, PARTIU E NUNCA MAIS VAI SER COMO DEVERIA SER.  DEUS EXALTA!  DEUS MODIFICA, DEUS MUDA RUMOS E HISTÓRIAS, DESTINOS. DEUS FAZ O QUE O HOMEM NÃO ENTENDE! DEUS SEMPRE VAI OUVIR SUAS ORAÇÕES E NO MOMENTO CERTO ELE VAI AGIR. E VAI DEIXAR VOCÊ GLORIFICANDO O TEMPO TODO.IRMÃOS, A PALAVRA DE DEUS NOS FALA DE UMA TAL MANEIRA QUE SÓ ENTENDE AQUELE QUE ESTA PASSANDO POR ALGUMA COISA QUE TE FAZEM FELIZES , TRISTES, EMOCIONADOS,ATÉ MESMO SANTIFICADOS,APAIXONADOS, DECEPCIONADOS, ENFIM, QUAL SEU SENTIMENTO HOJE? QUAL  PALAVRA PODE TE  LIBERTAR? A RESPOSTA ESTA NA BÍBLIA! QUE TODOS OS DIAS SE RENOVA. ATÉ AQUI NOS AJUDOU O SENHOR.AGRADEÇO A MINHA OPORTUNIDADE DESTE DIA . AMÉM IGREJA?

A PRESIDÊNCIA. QUEM MANDA? O PRESIDENTE OU POVO?Where stories live. Discover now