Cheguei rindo com o Alex, mas logo paro, ao ver o olhar mortífero que o Davi me lançava.
Porque ele ficou assim de hora para outra? Eu nunca fiz nada para ele, e agora ele me trata assim? E eu não poderia dizer que ele gostava de mim, porque ele vivia agarrado com a Carol, em fim, tento não ligar para seu olhar, e volto a minha atenção ao Alex.
- Então, você é da mesma sala que eu não é?
Alex: Sim, E tenho muita sorte!
Sorrio para ele.
- Então, quer conhecer a sala?
Alex: Sim! Mas me apresente logo aos seus amigos
- É... Você já os conhece. Só tenho mesmo a sua prima, que não é muita a chegada a mim, e o Davi, que se afastou mais ainda.
Alex: Desculpe! Então... Vamos para a sala?
- C...Claro!
Levo ele a sala, e deposito minha mochila na frente, e a dele atrás. Eu estava com vontade de colocar do lado da dele, mas não posso, eu já estaria desfazendo dos meus estudos, por amizades... Acho que já estou até me afastando muito dos estudos.
Alex: Você não senta atrás?
- N...Não!- gaguejei
Alex: Não tem problema.- fala colocando a sua mochila na frente, eu sorrio, e ele devolve com um sorriso maravilhoso.
***
Todos entram na sala, junto com o professor.
Professor: Posso vê que temos alunos novos, não é?
Em fim, ele o apresenta! E nenhuma menina ficou dando em cima dele, como deu no Davi.
Na saída umas pessoas vinheram falar comigo.
Xx: Oi Jully, ontem você estava linda.
Xx: Oi Ju!!
Xx: Oii!!
- Oi, quem são vocês.
Xx: Me desculpe, sou Mateus!
Xx: Stella!
Xx: Lola.
- Oi!
Mateus: Eai mano?-fala com o Alex que estava do meu lado.
- Esse daqui é o Alex!
Alex: Oi!
Ficamos conversando um pouco, e eles eram bastante legais. Acho que já estou conseguindo me em turmar. Tudo graças ao Alex!!
Mas sou interrompida pelo Davi.
Davi: Jully, vamos! Sua mãe pediu para eu te levar.- falou frio.
- Tchau Pessoal! Amanhã agente se fala.
Sigo Davi. Ele não falou nada durante o caminho, não aguentei e perguntei.
- Oque é que está acontecendo?
Davi: Do que você está falando?- fala frio.
- Você mudou, deste a festa da Sophia!
Davi: Deste de quando se importa?
- Deste... - Não falei mas nada.
Chegamos em casa, e ele não olhou um vez se quer para mim. E eu fiquei muito chateada, como ele pode tê um coração tão duro? Em fim, tento esquecer um pouco dele, e sim, lembrar de Coisas que me alegram.
Tomei um banho, e esqueci de estudar! Oque eu faço todos os dias, quando eu chego em casa. Mas não, desta vez eu não estudei.
Acho que estou esquecendo dos estudos, por causa de amizades!
No dia seguinte, eu acordo com minha mãe me chamando.- Oi mãe. Esta tudo bem?.- falei sonolenta
Vivia: Eu vou viajar hoje, quer dizer, agora. O gerente me ligou, avisando da viagem, vou ter que ir para uma cidade, e lá eu vou ter uma oportunidade maior de salário, e volto em um mês.
Levantei assustada.
- Oque? An? Como assim?
Vivia: O motorista está me esperando aí fora, eu sei que esta sendo muito confuso para você, Mas eu tenho que fazer isso, para o seu bem, melhor, nosso bem. Eu te prometo volto em 1 mês, saiba que eu te amo muito mesmo! E você ficará sobre os cuidados da Analu, você terá que ficar lá esse mês, até quando eu voltar!
- Isso está errado!! Você tem que ficar aqui comigo.
Vívia: Te amo, agora preciso ir. Espero que entenda, e me perdoe!
Ela sai, sem mas nem menos. Vou atrás dela, mas só vejo o carro saindo, grito, mas não adiantou. Volto para o meu quarto, e sento na cama.
Porque isso agora? Porque?! Eu não entendo, minha mãe poderia recusar essa oferta, mas não, ela aceitou. Será que ela não me ama como filha?
Não!! Eu não posso pensar em umas coisas dessas, ela me ama. Tanto que batalhou pelos meus estudos, e sempre quer o meu melhor! Mas não entendo o porque de me deixar de hora para outra. Isso não existe!!Depois que tudo acontece, Analu e Davi, entram no meu quarto, olho para eles, e começo a chorar.
Davi: Mãe, por favor, deixa eu a sós com a Ju?
Analu: Claro!
Ela sai, ele se aproxima de mim, e me abraça, eu nunca esperaria isso dele, mas apenas o Abraço também.
Davi: Não fica assim, sua mãe sabe o que está fazendo- fala em meio ao Abraço tentando me consolar.
Paramos de se abraçar. E olho em seus olhos.
- Porque? Porque eu?- começo a chorar.
Davi: Não chora. Vou sempre está aqui ao seu lado!
- Porque está assim agora?! Você se importa comigo?
Ele não responde nada.
- Esquece oque eu falei!
Ele apenas assenti.
Davi: Você vai passar um mês na minha casa- fala animado.
- E Isso te deixa feliz?
Davi: Não, porque uma chata vai esta lá me perturbando.
Dou uma risada, e logo em seguida um tapa de leve em seu braço.
- E porque ficou animado?
Davi: Só para te animar! Porque ter uma chata aborrecida em seu lado, pode apostar, não é nada confortável.
Rimos, e por um instante, esqueci de minha mãe, o Davi me faz bem.
Davi: Então, vamos? Minha mãe deve está nos esperando.- apenas assenti e fomos ao seu encontro.
Analu: Oi minha flor, já está melhor?!
- Claro!. - sorri ao olhar para o Davi
Analu: Então, pegue umas roupas suas, vai passar um mês em nossa casa.
- Claro!
Peguei minhas coisas, e fui ao seu encontro, mas não vejo o Davi, pergunto, e ela fala que uma amiga precisava falar com ele, sei que "amiga" é essa.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Se o amor ainda tiver lugar
Teen FictionUma garota chamada Jully, muito estudiosa, evitava qualquer coisa para não se desviar dos estudos, o seu sonho era ser uma médica. Mas tudo muda, quando conhece um garoto chamado Davi, que ao contrário dela, era rico, orgulhoso, e não tinha ne...