A PARTIDA

42 0 0
                                    

Gabriela ? Presente
Ana ? Presente
Okay...todos presentes -disse a professora Suzi

Assim começava, a tão esperada viagem. Eu,Vic,nunca fui do tipo de garoto que ficava ansioso para viagens,mas essa é a primeira vez que viajo com meus amigos,sozinhos, longe dos pais.
Estávamos finalmente nos formando,e ao invés de festa de formatura optamos por uma viagem a floresta de Campvill,uma floresta típica da cidade vizinha,a grande parte dos campistas costumam acampar lá e é exatamente o que vamos fazer !

Eu estou sentado com pan,minha melhor amiga, somos amigos a dez anos,sim bastante tempo. Já passamos por tantas travessuras juntos,de tocar campainhas à gritar no shopping.

-Vai uma coca-cola ?   - disse Pan
-Claro !!
-Ansioso ? - disse pan
- MUITO

Atrás de mim estavam respectivamente, Thaly, tate , nic , gi e cris (meus melhores amigos )

Galera,alguém aí tem Halls ? - Disse Thaly

Eu tenho !! - disse nic

Eu realmente estou ansiosa,quase nem dormi -disse tate

Muito menos eu - disse Gi

Galera,o ônibus vai sair ,apertem os cintos e SE DIVIRTAM ENQUANTO NÃO CHEGAMOS  - Disse professora suzi

Professora São quantas horas daqui pra lá ? - tate

Mais ou menos 3 horas tate - disse a professora


Já se ouvia o  barulho dos motores,quando olhei para fora da janela e vivimamãe e papai dizendo " boa viagem vic ,te amamos "

Acenei para eles e mandei beijos.

Eu realmente amo meus pais,sempre se dedicaram muito a mim,a vida toda.

Beijo mamãe e papai,eu prometo que voltarei em segurança!

Tate e thaly dormiam,gi e cris sempre namorando, nic dormindo.

- Hey,pan ? Está lendo o que ?
- Dom Casmurro.
- entendi,cara que horas são ?
- 18h agora victor
- meu deus,falta muito para chegarmos lá
- um pouco

Eu coloquei Born to die Da lana del rey em meus fones e admirei o sol se pondo bem na minha face,gostava como a voz dela soava em meus ouvidos. As árvores pareciam ter vida e dançar conforme o ritmo da música.

Eram 45 alunos no ônibus, conhecia a grande parte,mas poucos eram meus amigos.

Havia a Victória, a famosa patricinha
O jonas , o famoso pegador

Cada um com um estilo diferente e pensamentos diferentes.

- victor ? - disse gi me tocando
- Ah,oi gi
- o que está ouvindo ?
- lana del rey
- eu não estou me sentindo bem victor
- porque ?
- estou enjoada,você pode pegar um saco lá com o motorista por favor ?
- claro, espera aí.

Levanto e vou em direção ao motorista,a maioria está dormindo,inclusive professora suzi. Victória estava agarrando o Jonas, eu já previa que isso aconteceria.

Abro a cabine do motorista

- motorista ?
- motorista ?

Ele não responde ,então cutuco o ombro dele

- OH,ME PERDOE, DIGA DIGA
- Eu preciso de um saco plástico
- aqui,pegue.
- obrigado

Mas que cara estranho,senti algo ruim, deve ser o medo de gi vomitar no meu acento e ficar com cheiro do macarrão que comemos mais cedo com uma mistura de suco gástrico com maçã.

- gi,aqui o saco
- obrigado vic

* O SOM DE GI VOMITANDO ERA ASSOMBROSO *

ainda eram 18h30,faltavam cerca de 2h para chegarmos lá.
Pate dormiu lendo,tão linda quanto um anjo,fechei o livro dela tomando todo o cuidado com a página que estava marcada e coloquei o travesseiro em sua cabeça.

Eu ouvia gemidos vindo do fundo do ônibus, não. ..eu realmentne não quero pensar o que esteja acontecendo naquele acento onde está jonas e Victória.

Agora em meu fone toca Halsey! Simplesmente a minha cantora favorita.

Acabei pegando no sono,sonhei que eu estava me afogando e haviam pessoas mortas comigo,inclusive meus amigos. Acordei com medo

- pan ? Acorda
- que foi ?
- fica acordada, comigo , por favor . Eu estou sentindo algo estranho
- Claro,mas o que foi ?
- eu sonhei,que você morria
- isso não vai acontecer,te amo
- também te amo pan

Nos abraçamos, me senti seguro ,mas continuo com medo e assustado.

Eram 19h,quando ouvimos buzinas, de carros que vinham em direção contrária da montanha, todos buzinavam ,e gritavam algo que não conseguia entender.

- GENTE ACORDA - eu gritei
-  Cala boca estranho - victoria
- o que foi victor ? - tate e thaly disseram juntas

- Tem alguma coisa errada...

Eu mal terminei de falar a frase,já sentia meus pés fora do piso do ônibus, eu via todos gritando,mas não entendia o que estava acontecendo! Consegui me agarrar no banco da frente a tempo. O ônibus capotou uma...duas...três vezes. E quando achei que tinha acabado,eu ouço o barulho  da lataria arrastando.

Victor eu estou com medo - disse gi
Calma gi,não se mecha

O ônibus havia parado bem na beira de um penhasco, eu conseguia ver pela janela.

LOST - 72 HORAS PARA SOBREVIVEROnde histórias criam vida. Descubra agora