Cá estou eu...correndo.
Correndo atrás de umas danadinhas__pelas ruas da cidade__que acabaram de acabar com minha "humilde" reputação.
Vocês devem está se perguntando:"Mas quem são essas danadinhas, Haley?" São nada mais, nada menos, que minhas duas irmãs mais novas. Uns "amores" de pessoa!
Agora vocês querem saber: "Oque elas fizeram para acabar com sua 'humilde' reputação, afinal?".
Vou lhes contar a história do começo; bem do começo!
Quando eu nasci, eu tinha um "probleminha" que até hoje eu tenho. Meus olhos mudam de cor do NADA! Eu não tinha percebido isso até eu fazer cinco anos.
Uma vez fui ao hospital para ver oque era que eu tinha de errado comigo. Mesmo muito novinha no dia, lembro-me como se fosse ontem.
Eu tinha quatro anos. Estava no carro com a mamãe, papai dirigia pensativo, perguntei:
__ Para onde vamos, mamãe?
__ Para o hospital, filha__ E apertou forte minha mão.
__ Estou doente?
__ Não__ Respondeu papai olhando para mim.
__ O que eu tenho?
Ninguém respondeu.
Quando eu entrava no hospital, minha mãe me abraçou e disse:
__ Vai ficar tudo bem, eu prometo!Aos cinco anos, eu descobri minha mudança de cor de olho de um geito diferente.
Na escolinha, A professora estava fazendo uma brincadeirinha conosco. Estávamos sentados em um círculo, a nossa professora estava distribuindo um chapéu decorado de um personagem diferente para cada aluno.
__ O chapéu azul vai para a... Haley! Para combinar com os seus olhos__ Assim que a professora me entregou, arqueou as sobrancelhas__ Eu podia jurar que ontem seus olhos estavam azuis!
__ Não eram verdes?__ Perguntou um aluno.
__ Não, são castanhos, não está vendo, seu bobo?!__ Disse uma menina.
Quando eu cheguei à minha casa, fui direto para o espelho; Meus olhos estavam pretos...
Aí tiveram que me contar. Mas eles não sabiam o porquê da mudança da cor dos meus olhos.
Antes, a mudança de cor era frequente. Mas agora, só acontece uma vez no dia.
Continuando...
Meus pais ainda não tinham filhos, então... EU ERA A ÚNICA FILHA DELES! Ah, bons tempos...!
Eu era a única, eu era o centro das atenções, eu era notada. E sabem oque aconteceu depois? Eline nasceu. Eles começaram há passar mais tempo com ela ao invés de passar comigo. Pelo menos eu ainda era um pouco notada, porque, como se não bastasse ter duas filhas, eles resolveram ter mais; E é aí que, dois anos depois, a Syler entra na história, é aí que comecei a, "Puft", não ser mais notada.
Claro que eles cuidam de mim, mas, com duas filhas mais novas, fica difícil eles passarem mais tempo comigo... Só elas, elas, ELAS!
Sim, elas são umas "danadinhas" desde criancinhas.
Meus pais resolveram não contar para elas sobre a mudança de cor dos meus olhos. O bom é que todo mundo pensa que eu uso lentes de contato!Hoje, eu tenho 15 anos, a Eline 10 e a Syler 8.
Voltando ao assunto inicial do nosso papo__ Minha humilde reputação__ Eu sempre tive uma quedinha pelo Felipe__ Aluno popular__ E somos bem... Amigos!
Mas eu tenho uma rival, uma rival não, duas! A Hilary__ Patricinha popular que se acha maioral por seu ricaça__ E a Brinie__ Gótica popular que consegue tudo por base do medo.
Eu não suporto a a Hilary, ela é tão... Metida! E não suporto ainda mais a Brinie, confesso que ela me dá medo; Dou meu lanche para ela quase sempre.
Bem, o Felipe me mandou uma mensagem pelo celular dizendo que ele ia dar uma festa__ Niver dele__ E gostaria que eu fosse tipo assim, MUITO!
Aceitei na hora. Claro, não sou besta! Ia ser no outro dia.
Fui à escola de boa e tal, mas tinha esquecido o celular. Isso não é bom... Pensei TOTALMENTE certa. Mas depois deu um ataque de doida e pensei: Não preciso me preocupar, nada de ruim pode acontecer...
Eu queria tanto uma máquina do tempo só para voltar para esse dia, ir até meu eu do passado, bater na cara dela e dizer: Acorda retardada! Esqueceu que tem irmãs que mechem em suas coisas?! Largue de preguiça vá pegar seu celular! Depois completava: Argh, como eu sou burra...!
Mas não voltei... Eu não estava nem pensando na probabilidade das meninas acharem meu celular...
Tive que saber que sim, elas acharam sim, do jeito difícil.
Cheguei em casa e as suspeitas já estavam lá.
Passei meia hora procurando meu celular, mas eu ainda tinha que me arrumar para a festa. Nem o vestido tinha comprado ainda!
Quando eu estava prestes a sair, a voz da Syler chamou minha atenção. Ela estava conversando com a Eline na cozinha, eu fui espionar.
__Deixamos ela se arrumar?
__Sim, depois quando ela for a festa hoje as cinco, verá que foi adiada!__ Eline exclamou.
__Sim ela vai lagar muito mico quando aparecer lá se fantasia!__ E riram.
__Há! Suas danadas, eu escutei tudo!
Mal sabia eu que tudo isso fazia parte do plano delas.
__Ah não, oque faremos agora, Syler?!
Por que eu não percebi o tom de deboxe delas antes? Estava na cara que tudo aquilo foi ensaiado!
__Eu não sei Eline, se vira! Você é a mais velha da D.H.
Fiquei sem entender.
__É, nossa equipe__ explicou Eline.
__Que equipe?__ quis saber.
__D.H: Debochando da Haley!__ Disse Syler revirando os olhos.
__Suas...!__ Eu corri atrás delas. Fiquei na esperança que elas não corressem, por que, elas são rápidas!
Quando não tinha mais forças para correr, elas se trancaram no banheiro.
__Se você não parar, nunca saberá onde seu celular está!__ era a voz de Eline.
__Então foram vocês que esconderam?! Devolvam AGORA!
Tentei mais uma vez abrir a porta.
__Calma! Devolveremos para você...__ Syler começou a falar.
__Se você prometer não correr atrás da gente__ continuou Eline.
__Feito! Eu só quero meu celular.
__Vou contar até três, aí eu abro!__ Syler começou a contar__Um... Dois... Três!
Elas abriram
__Ok, tá no porão.__ Eline disse.
__Vamos então__Eu falei.
__Eu não vou mais lá__ Syler disse.
__É escuro...__falou Eline.
__E porque acham que estou chamando vocês? !__ as segurei pelo braço__Vamos.
Entramos la; estava escuro...
__Syler, acende a luz__ Pedi.
__Eu não, acenda você!
__Eu estou pedindo educadamente.
__E eu estou respondendo educadamente que NÃO, eu não vou acender essa luz!
__Vai mesmo começar?!__ perguntei cruzando os braços.
__ Ok...__ Então ela deu dois passos para trás, procurou o interruptor e o acendeu.
__ Pronto. Foi difícil?__ Revirei os olhos.
Elas pegaram meu celular de dentro de um jarro antigo.
__Aqui está! __ Eline me entregou o celular.
__Nunca mais o esconda de mim. Entenderam?
__ Sim, claro que sim!__ Exclamou Eline.
Depois eu fui para o meu quarto. Eu até que ia ver se elas fizeram algo de errado com ele, mas, eu deixei isso para depois e resolvi escutar música.
Como eu não sabia que a festa não foi adiada, eu fiquei despreocupada quando vi que já eram quatro e meia da tarde.
Olhei para a janela, estava claro para um dia de inverno, mas a qualquer momento ainda podia nevar.
Depois de um looongo banho, eu resolvi ver se elas fizeram algo de errado no meu celular.
Enquanto eu descia as escadas, eu ficava revirando tudo no meu celular. Quando eu fui para a sala, as meninas estavam lá assistindo TV.
__ Hm__ Falei vendo que elas estavam "tranquilas" demais para o meu gosto.
Elas olharam para mim com um sorriso gentil no rosto e voltaram a prestar atenção na TV.
Sentei num degrau de escada e continuei a olhar.
Olhei minhas mensagens e vi oque elas tinham feito:
Elas falaram com o Felipe fingindo ser eu!
Olhei para elas ainda assistindo e li oque elas escreveram.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Encanto
FantasyVocê acredita em magia? Nem eu. Mas, com tudo que aconteceu, passei a acreditar.