Amor. Uma palavra que deveria trazer algo bom, como sentimentos, sorrisos, momentos e até mesmo lágrimas... de felicidade. Mas comigo isso não aconteceu... quer dizer, aconteceu mas acabou sempre mal, para o meu lado claro.
Hoje eu sou considerada uma pessoa fria, rude e sem sentimentos. Mas as pessoas que, realmente, me conhecem sabem que eu não sou assim, eu apenas tive que criar uma capa ou máscara, como lhe queiram chamar, para que o dito 'amor' não me venha 'bater á porta' novamente.
-Menina Hall. –a professora de literatura chama-me e eu olho-a- Queira responder á minha pergunta. –a velha mulher de cabelos cinza manda com um ar superior.
-William Shakespeare foi um dramaturgo e poeta inglês, sendo considerado como um dos mais importantes da nossa língua e um dos que mais influenciou a sociedade não só inglesa como do mundo ocidental. –começo- As suas obras influenciaram, em especial, os românticos e uma das mais conhecidas é Romeu e Julieta, a mesma que retrata uma história de amor que se tornou um forte símbolo de 'amor proibido' e de casais de apaixonados que encontram barreiras para viver o seu amor.
Assim que termino de falar, olho em volta vendo todos de olhos arregalados e a professora com um olhar de espanto sobre mim.
-E o que a menina tem a dizer sobre essa tão famosa obra? –pergunta e eu suspiro.
-Eu não tenho uma imagem formada sobre o 'amor'. –digo- Na minha opinião, 'Romeu e Julieta' é uma obra, sim, fascinante e que encanta muitos ao redor do mundo. Mas, talvez seja uma realidade amorosa que, certamente, no mundo atual não se encaixa. Ninguém, da sociedade em que vivemos, se mataria por amor.
Todos me encaravam surpresos, não pelas minhas palavras, mas por ter dito mais de duas palavras durante uma aula apenas.
A velha professora, que deve rondar os 50 anos de existência, encara-me durante mais alguns segundos e logo continua a sua aula, fazendo todos desviarem os seus olhares da minha pessoa.
Depois de alguns minutos, o sinal de saída para o almoço é ouvido e a professora Hills termina a sua aula, deixando todos se retirarem, passando um trabalho de casa, onde teríamos que escrever um texto que nos descrevesse sem tema concreto.
Sou a última a sair, como de costume e vou em direção ao cacifo de onde retiro a minha carteira.
-SAM.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Sprouse
FanficDois gémeos com um passado mal acabado. Dois gémeos para uma só rapariga, ou serão duas? Conheça a história de Samantah Evans e dos gémeos, Cole e Dylan, Sprouse.