Capítulo 20

142 6 14
                                    


Nestie Denvers estava certa, afinal de contas. A neve chegou na cidade de Seattle, e como era lei, atingiu Saint James também. 

Estava mesmo frio. Tudo congelado, com os - poucos - habitantes da cidade caminhando nas ruas com quinhentos casacos diferentes. As aulas foram canceladas por duas semanas por conta do dia de Ação de Graças e do Natal, então eu poderia finalmente colocar os trabalhos e estudos em dia. 

Isso se a minha abuela não tivesse chego antes do previsto.

Mamá quase teve um ataque cardíaco com a ligação dela, dizendo que já estava esperando no aeroporto de Seattle e que queria comer Chilli quando chegasse. 

Ela e meu pai foram até o aeroporto, deixando a mim e à East a responsabilidade de limpar a casa inteira. Então parecíamos dois maratonistas correndo pela casa dos Hobbits, subindo e descendo as escadas sem parar, sempre segurando algum produto de limpeza nos braços.

Quando finalmente conseguimos sentar no sofá, Abuela escancarou a porta do hall de entrada, berrando em espanhol para que nós tirássemos a bunda do sofá e fôssemos logo abraçá-la.

"Onde já se viu? Dois jovenzinhos como vocês ficarem a tarde toda enfornados dentro de casa, jogados no sofá. No meu tempo as coisas não eram assim. Eu tinha que trabalhar na roça de seu bisavô, e não existiam essas tranqueiras e computadores que vocês tem hoje." Ela disse, empurrando a maioria das pessoas e móveis com seu quadril super largo. Magda de La Costa era um pouco cheinha.

A minha vontade de responder que trabalhamos a manhã toda ficou presa na garganta quando mamá me lançou um de seus olhares matadores. Quando se tratava de minha avó, ela pisava em cima de ovos. Até onde eu sei, ela teve uma criação cheia de cobranças, e até hoje tinha medo de desapontar a Abuela.

- Mamá - ela ajuda minha avó a sentar no sofá. De canto de olho, posso ver meu pai quase cair da escada ao tentar levar a mala dela para cima. Reprimo o sorriso, ouvindo East tossir para tentar não rir também. - Quieres un jugo?

Já me coloco em posição para pegar um suco caso ela dissesse sim.

- No. Bazito - ela estende a mãozinha rechonchuda para que eu a segurasse, e eu preciso praticamente ajoelhar no chão para ficar no mesmo nível que o seu.

- Sim, abuela?

- Me lleva a dar una vuelta

- Mas abuela... - abro um sorriso quase desesperado - Está nevando lá fora. 

- Vamos logo chico. Pegue seu casaco. - ela fala com seu inglês carregado de sotaque.

Fecho os olhos com força e me apoio para levantar, porém quase caio no chão outra vez quando ela usa meu ombro - com força - para sair de lá. Aliás, tenho quase certeza de que deslocou.

- Você não prefere passear de carro, Abuela

- No.

Faço careta e levanto outra vez, me inclinando para pegar o casaco. Minha mãe da tapinhas em minhas costas como se pedisse desculpas, correndo para a cozinha assim que viramos as costas, a fim de preparar o Chilli. 

Solto o ar vendo abuela abrir a porta de entrada e a rajada de vento atingir nossos rostos. 

- Isso vai ser incrível - murmuro baixinho, estendendo meu braço para ajuda-la a descer os degraus da varanda. 

- Largue! Eu sei descer sozinha. 

Ergo os braços em sinal de redenção, reprimindo os lábios quando ela volta a se apoiar no meu braço direito para andar pela calçada.

Não se Apaixone por Mim 🥀 - (Livro 01) DESVENTURAS DE UM CORAÇÃO PARTIDOOnde histórias criam vida. Descubra agora