*Conversation with Cole*

394 24 0
                                    

''Temos que falar, vem ter a esta morada, xxxxxxxxxx-xxxxxxxx, ás 7p.m. -Sam'', envio esta mensagem para Cole e logo recebo um ''Okay'' como resposta. Arrumo minimamente as coisas na sala e no meu quarto, pois não sei se a essa hora terei alguém em casa ou não, então se não tiver ficamos na sala e se tiver vamos para o meu quarto.

Faltavam, exatamente, dez minutos, para a hora que combinei, quando a campainha toca, vou até á porta e lá vejo Cole.

-Entra. -digo dando espaço para o mesmo. Ele entra e dirige-se aos sofás, sentando-se.

-Chamaste-me aqui, porque razão? -pergunta direto, notava-se que estava nervoso.

-De certo que Dylan já te contou que eu falei com ele hoje á tarde. -digo e ele assente- Mas não resultou em nada, porque ele não me disse nada. -digo e reviro os olhos- Eu ouvi-te dizer ao Dylan que eu era bastante parecida com alguém, na festa da semana passada. -digo e Cole arregala os olhos- Eu podia estar bêbada, mas eu sei aquilo que ouço, digo e faço. 

-E o que queres saber ao certo? -pergunta cada vez mais nervoso, a cara dele estava a fazer-me ter vontade de rir.

-Estavam a falar da Samantah? -pergunto e vejo que a pergunta ficou estranha- Da outra Samantah?

-Bem, n-nós... -ele começa a gaguejar e eu reviro os olhos, ele apercebe-se disso e suspira- Sim, era.

-E o que é que vocês têm a ver com ela? -pergunto e ele fica em silencio- Cole, tu pediste-me para ter confiança em ti, mas assim não dá. -digo fria e ele suspira.

-Há quatro anos atrás, eu e o Dylan entrámos nesta escola e, logo, ficámos populares porque éramos 'famosos', assim como os nossos pais. -ele começa- Eu estava a ir para a cantina, no primeiro dia, e choquei contra uma rapariga loira, o nome dela era Samantah, ela tinha manchado a minha camisola de sumo e, literalmente, obrigou-me a ir a casa dela, no mesmo momento, para me emprestar uma camisola do irmão. -ele sorri com as lembranças- A partir desse dia, ela começou a dar-se comigo e com o meu irmão. Algum tempo depois, percebi estar apaixonado por ela e o sentimento só ia crescendo dia após dia, mesmo que eu lutasse contra isso. Descobri, dias depois, que Dylan sentia o mesmo por ela e começámos uma 'guerra' entre nós pelo amor de Samantah, nós já nem parecíamos irmãos  pelo nosso comportamento. -arregalo os olhos, eles são os irmãos de quem Mark falava ontem- Algum tempo depois, ela descobriu o que ambos sentíamos por ela e que ela sentia o mesmo pelos dois. -ele suspira antes de continuar- Ela faltou semanas á escola e isso começou a preocupar-nos, então pedimos que ela viesse cá a casa, ela veio e nós pedimos que ela escolhe-se um de nós. -eu arregalo os olhos- Ela escolheu o Dylan, mas disso eu já estava á espera. -MEU DEUS- Eu só não esperava que o meu irmão fosse gritar com ela e dizer que ela só o escolheu porque eu tinha desistido dela e que ela sabia disso. -eu não queria acreditar- Ela saiu de minha casa a chorar e, no dia seguinte, soubemos que ela tinha morrido, enquanto ia a caminho de Londres.

Ele termina e eu estava chocada. Cole abriu a mala, que trazia com ele, e, de lá, tirou uma pequena caixa de madeira trabalhada. Ele olhou-me e suspirou.

-Vem aqui, eu não mordo. -ele diz e eu sorrio fraco, indo para o seu lado.

Cole abre a caixa e, de lá, retirou várias fotos. Ele entregou-me uma e eu olhei-a com atenção. 

Dylan encontrava-se á esquerda, tinha, mesmo não sendo um velho de 80 anos, um ar mais jovem ainda, vestia umas jeans azuis escuras, uma camisola branca e um casaco de cabedal preto, assim como umas all-stars pretas, também. Cole, do lado direito, estava vestido com uma t-shirt cinza, umas jeans brancas e umas vans, também, cinzas, na altura ele tinha o cabelo bem mais comprido. No meio dos dois, uma rapariga sorria mais que nunca, assim como eles, ela era exatamente como eu. Loira, olhos azuis e um sorriso que me fez sorrir também.

-Se eu não soubesse, diria que era eu. -digo e sorrio para o loiro que me retribui o sorriso, mas de forma triste.

-É. -ele diz simples, o telemóvel dele toca e ele levanta-se, assim que lê a mensagem- Eu tenho que ir. -ele diz e arruma as fotos novamente, deixando apenas uma de fora. Cole encara-me e estica a foto na minha direção- Fica com esta e confronta o teu pai. Tu podes ter um passado escondido, nunca se sabe. -ele diz e eu assinto- Adeus, Sam.

-Adeus, Cole. -digo e ele sai de minha casa.

SprouseOnde histórias criam vida. Descubra agora