Narração on:
John e Mye andavam pela cidade, escurecia devagar fazendo ambos admirarem o pôr do sol da pequena cidade madeireira do Oregon, a nossa a amada Gravity Falls...
Os gêmeos Cipher conversavam tranquilamente, quando...
Mye desaba no chão e antes que John possa socorre-la, Mye se levanta e começa a flutuar, tudo se transformou, parecia o estranhagedom, só que... muito mais forte.Enquanto isso, na cabana/sobrado dos mistérios...
Bill olhava pela janela, quando notou que algo no céu mudara, se tornou mais escuro do que o imaginado para o pôr do sol.
---Will!!! - gritou Bill.
Will apareceu.
---Começou...
Os irmãos Cipher começam a sair do quarto.
---Onde vão? - pergunta a garota, que estava deitada na cama.
---Hummm... - começou Bill.
---Está na hora, Bel...
Mabel ficou surpresa.
---Eu vou junto. - Mabel tenta se levantar.
---NÃO! - gritam Will e Bill juntos.
---Bel, sossega, fica e descanse, por favor...
Will sabia que ela não ficaria ali, mas...
Ela assente.
Dipper aparece no quarto.
---Vão precisar de ajuda? - Dipper sorri de lado.Na cidade.
AXOLOT estava atrás de Mye.
John estava preocupado, a irmã tinha um temperamento muito sentimental.Mye on:
Eu sentia o poder correr em minhas veias. Eu olhava pra John, ele parecia assustado.
Girei a cabeça e encarei por poucos segundos AXOLOT.
Meu pai e meus dois... Quem são eles?Narração on:
Estavam lá, três Cipher e um Pines, todos encaravam Mye.
Tentaram se aproximar, mas foram arremessados longe, por Mye.
---Mye! Por favor, pare! - gritava Bill, de algum lugar não visível a Mye nem AXOLOT.
AXOLOT foi a frente de Mye.
---Mye... - sua voz era potente e leve, ao mesmo tempo - Você irá me enfrentar?
Uma bola de fogo rosada foi criada em sua mão.
---MYE!!!
Mye estaca. Ela estava com seus olhos vermelhos. Mye chegara em seu ápice demoníaco.
---Por favor... - clamava Mabel.
Ela estava toda ensanguentada, não havia se curado. Os poderes de Mabel eram escassos. Teve ter conseguido se teletransportar até metade do caminho, apenas - Não... Faça isso...
---Mãe...
Os olhos azuis de Mye voltam ao normal ao ver a mãe.
Ambas sorriem.
Mabel se reseta e cai, inerte... morta...
---Mãe... - Mye volta ao chão e se ajoelha ao lado da mãe.
---Mye Cipher, filha de Bill e Mabel Cipher, você deve ser colocada em sua Roda.
Ela se levanta e caminha em direção AXOLOT.
John tenta impedi-lá, mas falha.
---Tudo bem... Eu aceito.
AXOLOT fala alguma coisa, em alguma língua qualquer.
Mye desaparece.
John quer chorar por tudo. Perdeu a mãe e sua irmã vai ficar eternamente presa na Roda de Mye.
AXOLOT se aproxima do corpo de Mabel.
---Levarei o corpo dela pro mundo dos mortos.
Bill assenti.
Todos rodeavam ela, menos John.
---Não vai se despedir, John Cipher?
Ele se aproximou, se ajoelhou, deitou a cabeça no seio da mãe e chorou...
Depois de alguns minutos, John se indireitou e assentiu.
Todos se levantam e vêem AXOLOT pegar a Shotting Star no colo, levando-a.
Olhou pra trás. AXOLOT tinha carinho pela família Pines e a Cipher. Encarou John.
---John... - o ser tão poderoso chamou o adolescente - Você será guardião da Roda de Mye, terá ligação direta com sua irmã.
Um amuleto com a Roda de Mye surge no pescoço de John. Ambos sorriram. AXOLOT desaparece com Mabel, deixando os quatro observando todo o cenário da cidade voltando ao normal.
Voltaram pra casa, um mais desolado que o outro.
A alegria da casa... Está morta... Para sempre...
Pois a morte é a única certeza na vida...
VOCÊ ESTÁ LENDO
Gravity Falls 2: Era mais uma vez...
RomanceDepois do, digamos, sucesso que Gravity Falls 1 teve, resolvi trazer o 2. Querem saber o que acontece? Vamos lá. Depois dos acontecimentos que ocorreram no final do livro 1, Mabel e Bill tentam levar uma vida normal de humanos, que para o nosso ama...