Capítulo 4-Henry

39 11 1
                                    


Caminhava pela floresta em cima das montanhas Histon , não lembro como chegara aqui , só espero não ter feito alguma besteira a qual me arrependa mais tarde , nunca tinha entrado para esta parte da floresta , os pinheiros aqui são mais grossos e a neve parece bem mais profunda , não fazia frio , por isso usava só uma parte de meu casaco de couro , olho para trás, daqui não era mais possível ver meu reino , dou um suspiro e continuo a caminhar.

❄️❄️❄️❄️❄️❄️❄️

Não sei a quanto tempo estou aqui , acho que uma hora , mais ou menos , já estou bem longe de Histon , acho que o efeito de minha possível decepção está me cegando , eu estou bem perdido , mais perdido que um cego em uma guerra. Meus passos são lentos e pesados , tentando aproveitar o máximo dessa minha cegueira. Escuto uma barulho bem fraco , não ligo e continuo a andar , entro em um caminho diferente , ele possui pegadas , alguém já passara por aqui , quando estou próximo de chegar perto de um pinheiro , sou surpreendido por uma pessoa , pego um susto e levanto minhas mãos como rendição.

Me surpreendo ainda mais quando noto que a pessoa em minha frente e uma mulher/garota , ela segurava um arco e flecha que parecia caseiro , estava envolvida por um capuz marrom escuro que cobria boa parte de seu rosto , possuía os cabelos cor de fogo forte , bem bagunçados e desajeitados- como se não os arrumasse a semanas- , as maçãs do rosto um vermelho claro , quase pro rosa , possui sardas por entres as duas e em seu nariz ,fino e pequeno , por fim seus olhos , eram de um tom verde escuro , possuíam uma profundidade e pareciam tristes , e eles estavam tão focados em mim que pareciam que perfurariam minha pele a qualquer momento.

Seu cenho estava franzido , parecia decepcionada , ela bufa e me olha , perguntando:

           –Quem é você?- ela não me reconhecia? Estranho , será que não é deste reino..

           –Acho que eu quem deveria estar perguntando isso..- falo com um sorriso.

Ela me olha , cerrando seus olhos cor verde , pende sua cabeça para o lado um pouco , como um cachorro pedindo comida , e por um momento me escara fortemente , até que arregala seus olhos , ela abaixa sua arma e começa a correr. Ela fugiu de mim . Por que ela fugiu de mim? Ela está com medo?

Não penso duas vezes e corro atrás dela , a mesma olha para trás e me vê , isso faz ela correr mais rápido , começo a perdê-la de vista , como alguém conhece e corre tão bem por esta floresta.. Começo a ficar sem fôlego , eu pareço bem inferior no aspecto físico comparado a ela , quando paro para respirar não a encontro mais. Estou arfando.. meu peito sobe e desse , como ela foi fugir. Quem era aquela garota? E porque fugiu de mim? Será que a conheço e não lembro?

❄️❄️❄️❄️❄️❄️❄️

Quando minha respiração fica mais regular  , começo a procurá-la , não sei bem o motivo de tanta curiosidade , o fato dela querer meio que me matar , acredito eu. Ninguém tentou algo tão forte , bom.. pelo menos até agora. Procuro por entre as árvores até avistar uma caverna , ela era grande o suficiente para alguém caber lá dentro , penso.

Dou alguns passos em direção a mesma e parto para sua entrada , olho para os dois lados e quando estou a dar o primeiro passo , algo me puxa para dentro da caverna e me prensa contra a parede , não sei porque mas sei que é ela , escuto um barulho e um fósforo se acende ela coloca em seu lampião e aproxima de meu rosto , quando a luz reflete em sua mão vejo um pequeno bisturi. Engulo o seco , o que ela quer comigo? Ela avalia meu rosto com os olhos e o lampião , por fim posiciona a faquinha
em meu pescoço:

             –Você vai me levar?-ela parecia preocupada e bastante nervosa.

            –Não entendo o que está dizendo.-respondo baixo e ela aproxima mais a faca.

            –Não me faça perde meu tempo..Quem te mandou aqui , seu pai?-eu conhecia está garota , não lembrava de onde , mas a conhecia.

            –Se poder falar seu nome , tudo vai ficar mais fácil. - peço e a mesma da uma risada irônica.

            –Não sabe quem sou.. Que surpresa , o caçador não sabe o nome de sua presa-ela abaixa a cabeça , mas em seguida a levanta- Riley..Riley Smith..

Agora é minha vez de arregalar os olhos , Riley Smith. A plebeia acusada de assassinato e roubo , a qual meu pai mandou eu prendê-la , ela estava em minha frente , eu poderia muito bem puxa-lá e levá-la ao castelo.
Mas , não queria , por incrível que pareça , levá-la até lá , dou um suspiro que balança alguns fios de seus cabelos , ela me olha com fúria e aperta ainda mais o objeto afiado em meu pescoço:

              –Que tal um acordo?-ela pergunta sorrindo , e meu deus que sorriso.

              –Qual?- questiono franzindo o cenho , não estou muito afim de fazer acordos com essa garota.

             –Se você não contar pra ninguém que me viu aqui livro você de uma péssima e dolorosa morte..-ela me olha nos olhos enquanto brinca com a faca esperando uma resposta.

Não acho uma boa ideia , se meu pai descobrir , ele não terá piedade de mim , igual tem nas outras vezes , por outro lado , quero sobreviver! E.. Não quero ela presa nas masmorras de minha residências , olho para seus olhos verdes e assinto com a cabeça , ela se afasta e faz uma reverência:

            –Obrigada , alteza ..- Riley sorri falsamente e corre pra fora da caverna , olho para os lados e vejo no chão seu arco , ela o esqueceu aqui , corro pra fora da caverna pensando encontrá-la ainda do lado de fora. Mas não. Ela se já se foi. Entro novamente na caverna e busco seu arco , trago-o para fora e o apoio em meu braço direito. Posso até acreditar que ela é uma criminosa , contudo , acho que devo devolver. Mas onde a pequena está? Como irei encontrá-la nessa floresta enorme de pinheiros?

Decidi que o melhor é voltar para casa , quando chegar já terei minha própria execução , não adiantou poupar minha vida. Dou um sorriso e volto a andar pela trilha.

=======================

Eai? Como estão? Gostaram o encontro dos dois , Riley não pareceu muito feliz e Henry poupou ela kkkk. Espero que tenham gostado , se sim de sua estrelinha , comente e compartilhe com os migos e fui!

                               Marilu Paes🐨

Do Outro Lado Da Montanha// EM PAUSAOnde histórias criam vida. Descubra agora