Capítulo 5-Riley

44 9 0
                                    


O que acabou de acontecer?!

Acabei de encontrar o filho do rei Willian . Como era mesmo seu nome..Henrique? Não era? Nunca fiz muita questão de lembrar o nome dos parentes da família real e não é agora que farei isso , pois é , ele me deixou fugir... Fiquei até bastante surpresa , contudo , não reclamei , era óbvio que eu queria fugir dele. E por incrível que pareça ele não tinha o semblante escuro e furioso que nem seu pai , são até bem diferentes nos aspectos físicos. Uma coisa que não entendo é o por que de ele ter feito isso. Não acho que seja porque gosta do meu tipo de trabalho , isso eu tenho certeza , o mais óbvio é a pena. Pena. Quem não teria.. Ele não quer estragar ainda mais a minha vida , que já está mais para fracasso do que estrago.

Só então percebo que ainda corro , paro, ajeito meu capuz marrom escuro e minha bolsa , pego as minhas flechas e as boto dentro da mesma..
Até que..Onde está meu arco? Ah não.. Não , não , não...Como eu pude me esquecer disto ! É uma das minhas melhores armas - e uma das minhas favoritas também. Olho para o céu , ainda não está escuro , possui um tom alaranjando e com algumas partes em rosa claro , já estava prestes a anoitecer . Ainda dava tempo de procurar pelo meu arco naquela caverna , só tenho que me lembrar o caminho para ir até lá , penso. Me assustei tanto com o príncipe encantado que me perdi completamente , eu nunca fico perdida.

Decidi que o mais fácil é andar pela floresta até encontrar a tal caverna. Passo a mão em meus cabelos , tentando , repito: tentando , arruma-los . Me pego por alguns segundos pensando em Henrique - realmente não lembro se este é seu nome- , não sei se posso chamá-lo assim - já que o cara e da nobreza e tal -, mas sinceramente , eu não ligo. Será que ele ainda estaria lá? Se estivesse iria me levar para sua residência , o castelo? E por que eu estava me corroendo com estas perguntas? Não queria pensar nele. Por incrível que pareça tive um pouco de medo , quem não teria? Não que ele fosse um mostro que estava prestes a me atacar , porem , como sempre digo.

"Não é bom confiar em todos..."
Eu já cometi erros demais para não me lembrar disso.

❄️❄️❄️❄️❄️❄️❄️

Acordo bem tarde , não dormi muito bem ontem , como todos os dias , não encontrei um lugar confortável , e tive que dormir em qualquer local do chão com neve , não me alimentei direito. Meus pensamentos não deixaram. Eu não teria comida suficiente para cinco dias se não economizasse , o que levou a maior preferência em economizar , não me posso dar o luxo de comer como se estivesse em um banquete , mas bem que queria.

Estou na minha quinta caça mal sucedida , bem mal sucedida , essa situação já está me deixando bastante irritada , porém tenho que manter a calma para que tudo aconteça em seu devido tempo , já se passou imagino umas quatro horas que estou por aqui deste lado da floresta. Foi neste local que achei nosso querido esquilo , estão acho que posso encontrar mais deles nessa área. O problema é que ter que pega-los com as próprias mãos é complicado. Não posso assusta-los , se não fogem tão rápido que mal consigo acompanhar. E a falta de comida me faz ficar cada vez mais fraca para este tipo de atividade , sem meu arco tudo fica pior , terei que fabricar um novo , o mais rápido possível.

Estou cansada , completamente sem forças pra continuar , então só começo a andar sem rumo definido , tento parar de pensar um pouco em como irei sair deste local e continuo a caminhar.

Um pé na frente do outro.

Um medo na frente do outro.

Sem problemas , eu deveria me manter alerta , só que minha cabeça não queria colaborar com este tipo de ideia. Eu estava dolorida demais para poder pensar em me manter forte o bastante. O grande problema não é a falta do meu arco ou da comida escassa , era de como eu iria conseguir sobreviver no mundo sozinha , ainda mais nestes tempos onde mulheres e meninas não são respeitadas ou olhadas da mesma maneira que homens , fecho os olhos , estava cansada de viver deste jeito , estava cansada!

Me deixo cair na neve fofa e funda e sem conseguir me conter penso em meus pais. Por que eu só penso nas coisas que me fazem sentir pena de mim mesma?! Bufo , jogo minha cabeça para trás em busca de conforto.. Não tenho sucesso , como sempre , meus olhos já pesavam , queria dormir , não tento lutar contra isso , apenas aperto no botão de desligar.

❄️❄️❄️❄️❄️❄️❄️

Abro meus olhos devagar , pisco algumas vezes por causa do sono que estava me invadindo. As imagens são turvas , mas , vejo um rosto. Arregalo os olhos e me levanto rapidamente pegando minha bolsa. Quando a imagem se recoloca em seu devido lugar vejo...Henrique, Heros , Hevandro.. O príncipe! Ele possui um semblante calmo e me olha um pouco assustado também. Fico mais aliviada sabendo que é ele - o que não deveria acontecer.

Reviro os olhos. Me coloco para o lado esquerdo e começo a andar , escuto passos , ele estava me seguindo:

           – Não tínhamos um acordo..- falo alto o suficiente para que ele escute , ainda estava com sono.

           –Bom.. É que.. Bem- ele se perde no meio de sua frase , não me contenho e dou uma breve risada.

           –Vá direto ao assunto..-me viro para o mesmo e vejo em suas mãos meu arco , o encaro , olho para o arco , depois para ele , faço isso umas duas vezes , completamente incrédula.

           –Parece que já sabe o porque de eu ter vindo aqui...-ele coça atrás de seus cabelos , na nuca , parecendo desconfortável. – Pegue.

Ele estende o arco em minha direção e eu dou um sorriso , pego o arco e o analiso , está intacto , sem arranhões ou com algum problema em suas cordas , como eu havia deixado , estou feliz , muito feliz , olho para o príncipe "Não Sei O Nome" e pergunto:

             –Você o encontrou?

             –Na verdade.. Você que esqueceu ele lá na caverna.- ele olho para trás como se pudesse encontrá-la e depois continua- Achei que o certo seria trazê-lo até você.

             –Obrigada.-cuspo a palavra sem perceber e só depois me toco que agradeci ao filho do cara que me prendeu.

             –Não tem por que agradecer , só fiz o que devia ser feito.-disse formalmente.

             –Acho que você pode parar com isso , príncipe "Não Sei Seu Nome".- ele ri.

             –Henry.-corrigi.

             –Henry , pode parar então.-ordeno.

             –Parar?

             –Com essa formalidade- ele sorri e eu franzo o cenho , esse garoto só sabe sorrir- Eu quase te matei.. Não precisa ficar assim.

             –Assim como?- eu rio pelo nariz e abaixo a cabeça , Henry se faz de tonto ou é assim mesmo.

             –Você faz perguntas demais , alteza .- olho para ele que ainda sorri , reviro os olhos. Ele está me irritando.

Recoloco-me de frente pra ele e ajeito minha roupa e cabelo:

             –Acho melhor eu ir indo..-falo com um pouco de receio.

             –Claro! Sim , eu também necessito ir embora..- seu sorriso desaparece e ele parece preocupado.

             –Algum problema?-ele pergunta , só então percebo que ainda estou o encarando , balanço minha cabeça.

             –Muitos , quer que eu liste...- digo rapidamente e passo por ele-Adeus..Príncipe "Não Sei Seu Nome".

             –Henry!-grita.

             –Tanto faz!-grito de volta , já estava longe.

Do Outro Lado Da Montanha// EM PAUSAOnde histórias criam vida. Descubra agora