Acordo de manhã com Saulo chutando a porta
-Acorda ou vai se atrasar - Diz mastigando sua torrada.
- Ninguém merece ser acordado dessa maneira.
Saulo é o tipo de irmão certinho, boas notas, bom em esportes, tudo o que eu nunca fui. Não que eu seja o fracassado da família, sempre tirei 7 e fui um bom garoto mas não como meu irmão, se ele não tirasse 10 fazia um escândalo.Olho para teto pensando no lago, por que aquela garota me fez sentir arrepios e por que a morte de Ária me veio a mente. Todos dizem para esquecer mas eu não quero jamais perder a sensação de suas mãos na minha.
- Anda logo - Ele grita mais alto
-Ta bom Ta bom - Responde sem nenhuma vontade.Levanto e vou ao banheiro, com 20 minutos já estou pronto e perto da porta, não vejo minha mãe pois ela ja deve ter saído.
Vou caminhando para escola por ser perto e cai uma fina geada sobre meus cabelos pretos. Ando como se pudesse afundar no chão, como lava.Parado no estacionamente vejo várias garotas identicas com seus amigos e namorados prontos para entrar para escola, sem que eles me percebam entro rápido para escola. No momento em que piso os pés no chão dos corredores o sinal toca, me dirijo a aula de história, está uma bela manhã para tirar um cochilo.
A aula de história é pior a cada ano, só de ouvir a voz de fumante de Sr. Beans ja me da arrepios, tento não desviar os pensamentos para ela mas é inevitável quando percebo la está ela na outra margem, o sonho se vira para o outro lado da cidade eu vejo um garoto sorridente com belas convinhas no rosto, um garoto que daria a vida pela garota da margem, ele tinha sonhos e um futuro ótimo pela frente, está sentado sobre a cama rabiscando um esboço de olhos verdes, ele nem pensava que daqui exatamente 1 minuto a sua vida mudaria para sempre, eu pego o telefone depois de uns 8 minutos e mando uma mensagem para Ária, quero encontra-lá e mostrar meu desenho quando percebo as 10 ligaçoes perdidas, por que Angel me ligaria 10 vezes sendo que não tinha nenhum dever escolar? O telefone vibra e antendo na outra linha alguém soluça baixinho.
-Oi Apolo - uma voz cansada que se não fosse pelo nome do contato eu não imaginaria que era da alegre Angel.
-Oi, o que aconteceu Angel? Está tudo bem?
-Onde você está Apolo? - Sinto a preocupação em sua voz
- Em casa, o que houve?
- É a Ária, eu sinto muito Apolo
O telefone escorrega da minha mão e cai no chão, ele permanece intacto mas eu não.Vocês ja pararam para perceber que a vida pode mudar em qualquer hora, em qualquer dia ou tempo?
Acho que sim, sempre escuto isso em algum lugar. Ou ouviram falar no efeito dominó? Uma peça leva todas juntas, por que aquele cara tinha que tirar sua vida e a da minha namorada junto?Quando acordo ja é aula de Química e o sinal toca, hora de ir embora Apolo, apenas caminhe.