Fogo

36 7 0
                                    

Já é outro dia, a temperatura começa a cair rapidamente, esfria demais e você precisa se aquecer, você não tem tempo para fazer uma fogueira fora de um lugar coberto porque parece que vai chover, procura uma caverna e enquanto procura escuta um barulho estrondoso, "Trrooommm" um raio cai muito perto de você e neva, neva muito, você tem que achar uma caverna rápido, fica com muito frio que até em fim encontra uma pequena caverna, esta está muito quente, você não sabe por que.

Não consegues dormir, decide descubrir de onde vem o calor. Andando por esta caverna encontra riscos quentes laranjas pelas paredes, era lava, acredita qu aquela caverna pode ser um vulcão que pode jorrar o líquido fervente em você, mais para frente encontra uma grande piscina de magma o que é muito estranho ter naquela região, era pra não ter vulcões, a lava parece formar desenhos, você pega a sua panela corre para fora e pega neve, derrete e ela e ela se transforma em água.

Você tem a brilhante ideia de jogar água no vulcão... A lava faz desenhos, borbulha, explode e respinga. De repente surge um monstro de fogo, pedras e magma. Corres para a rua com a panela e derrete mais neve até ficar cheia, joga no monstro e parte dele se transforma em pedra, a solução de seu problema está aí, mas como vai levar tanta neve derretida até ele tantas vezes até ele ficar totalmente "empedrado".

Muitos pingos de lava caem perto de ti, mas você é rápido e desvia de todos, pensa em como derrotá-lo, achou que o melhor jeito seria levá-lo para fora de lá, e assim fez, ele foi virando pedra, até que ficou completamente pedrificado.

Agora o calor se esvai, O frio aumenta e se lembra que você está no frio da noite na neve, vai para a mesma caverna e faz uma fogueira rápida que aprendeu com seu Josias, o porteiro, dorme com frio. No próximo dia você tende de fazer uma coberta para se esquentar, assim é feito, pega folhas de algumas plantas e árvores dali e trança elas em forma de retângulo, ficou bem grande e quentinho, a partir daí nunca mais vai dormir no gelado.

Desafio além das montanhasOnde histórias criam vida. Descubra agora