Me aproximo de Edward e o homem me encara com um olhar assustado.
__Quem é ele? - pergunta para Edward, ignorando minha presença.
__Prazer... Sou Bruce! - me adianto. Estendendo a mão. Que ele ignora com uma feição de nojo.
__Você é filho de algum, rei da Inglaterra? - pergunta arqueando uma das sobrancelhas.
__Felizmente, Não! - digo com um sorriso.
__estrangeiros? - pergunta, enquanto toma um gole de vinho.
__Sim, trabalhamos por muitos anos como marinheiros do navio de Lionel.
Ele me encara por um tempo, talvez ele também esteja tentando se lembrar de mim... Não tenho certeza, mas quase não esqueço um rosto, e o dele me lembra alguém... É tão confuso.
Edward, tropeça do meu lado e percebo que ele já está bêbado. Sinto o cheiro quase insuportável de álcool.
__Quantas taças de vinho você tomou, imbecil? - pergunto tentando o segurar.
__Três...! - responde colocando a mão na frente do meu rosto, enquanto aponta quatro dedos.
__Você sabe que não pode beber muito!
__É que a Dory...me deu um fora!-diz de uma maneira dramática.
Ignoro o homem na minha frente e arrasto Edward para fora da casa. Dory tenta nos impedir de ir embora, mas dou uma desculpa de que estou com dor de cabeça.
___:*:___
Chegamos em casa, e a primeira pessoa que vejo é Alexander, contando algum dinheiro em cima da mesinha de madeira no centro da sala minúscula.
__Onde estavam? - pergunta e posso ver uma irritação em seus olhos.
Alexander é o mais responsável, cuida de todos nós e sempre está disposto a ajudar, seu rosto remete medo. E quem o vê, jura que é um assassino ou um homem muito malvado, sua barba é grande e já apresenta alguns fios brancos, usa sempre uma jaqueta azul rasgada e uma bota de couro marrom.
__Estávamos, em uma festa na casa da Senhorita Dory! - digo enquanto encaro o dinheiro na mesa.
__Onde consegui tudo isso? - pergunto enquanto jogo Edward no chão, ele cai com a cara no piso de madeira.
__É algumas econômias...!
__E o que vai fazer com todo esse dinheiro? - ele me encara e sorri.
__Vamos comprar um navio! - arregalo os olhos com surpresa.__Um navio? - pergunto ainda incrédulo.
__Sim, Bruce... Daqueles que flutuam no mar! - diz com uma risada irônica.
__Muito engraçadinho! - falo e ele ri ainda mais.
__Amanhã cedo, vamos sair a procura de um navio, e viajar pelo mundo... Conhecer mulheres, beber igual aquele ali! - diz apontando para Edward.
__Isso é loucura! - digo com um sorriso.
__Claro que é... Mas que graça teria se não fosse?
__Você acha que os outros irão querer ir?
__Claro que sim... Eles não vivem sem a gente! - sorria enquanto imagino o quão perfeito seria, talvez voltar ao meu lugar e saber se minha mãe está viva,e o porquê dela ter me abandonado.
__E os nossos trabalhos?
__Bruce, você ainda quer ser humilhado por aquele babaca da biblioteca? - pergunta e eu nego.
__Então esqueca todos os problemas e vamos pensar no futuro... Imagine só! Todos nós viajando, conhecendo toda a Europa, conhecer Paris e aquelas mulheres magnificas...
Talvez isso seja muito bom, viajar, em nosso próprio navio, sem receber ordens de um velho paspalho... Sem se importar com o amanhã, ver o pôr do sol todos os dias, sem trabalhar duro...
Quem sabe conhecer uma boa mulher, que me ame e que seja a garota perfeita dos meus sonhos.
__Então... Amanhã vamos sair à procura de um navio! - digo com animação.
__Mundo à fora... Nos aguarde!
__Obrigado... Alex! - digo e ele me olha confuso
__Pelo quê garoto?
__por ter sido como o pai que nunca tive todos esses anos!
Sou surpreendido com um abraço apertado. Sinto meu corpo sendo esmagado, e o ar dos meus pulmões somem.
__vo-cê es-tá... Me esmagando! - digo com dificuldade e ele me larga rapidamente.
__Desculpe filho...! - ele diz me fazendo abrir um sorriso.
Desejo mentalmente que o "amanhã", chegue logo...
VOCÊ ESTÁ LENDO
"BRUCE"... Além Das Lembranças...
AdventureBruce, sofre muito pelo abandono de sua mãe. Ele é jogado em um navio cargueiro pela mesma e se ver sozinho em um mundo cruel, que pode trazer muitas marcas em sua vida. Depois de anos em alto mar... Tenta refazer sua vida com seus amigos em uma c...