*Pedro
Estou parado na varanda de meu quarto analisando os arredores do condomínio de casas que moro. Eu nasci e cresci nesse lugar e me acostumei com a vida de luxos com que fui criado. Sou filho único. Pra falar a verdade o sonho de minha mãe sempre foi ter uma menina, porém ocorreram complicações em meu parto e ela não pode mais ter filhos, engravidar de mim já foi um grande sacrifício.
Escuto o barulho dos saltos batendo no chão de madeira e sei que ela está chegando.
-Pedrinho- minha mãe sempre me chamou assim- seu pai pediu pra perguntar se você já respondeu aquele questionário que a faculdade pediu?
Faculdade... eu irei fazer direito na melhor faculdade particular de minha cidade. Não que eu goste da área mas sim porque meu pai quer que eu diga seus passos. Ele que resolveu todos os detalhes do meu ingresso na mesma, tudo o que precisei foi prestar um vestibular pra ela, que pra dizer a verdade foi bem fácil.
Minha vaga sempre esteve garantida na mesma por conta do peso do nome de minha família. A imponente família Hughes.
-Já sim mãe- respondo enquanto volto para dentro de meu quarto- está ali na mesa.
Minha mãe sorri e pega o questionário.
-Acho tão legal a faculdade querer conhecer mais sobre os seus alunos- diz dona Aline com o sorriso e brilho nos olhos marcantes da mesma.
Minha mãe é a mulher mais linda que já vi. Dona de olhos verdes e cabelos castanhos que descem até a altura de seus peitos formando cachos. Eu sou completamente parecido com ela, os mesmo olhos e cabelos.
-Olha filho sei bem que seu sonho era aquela viagem pelo mundo, mas pense a faculdade é uma oportunidade entanto!
-Mãe eu só queria desbravar esse mundão com uma mochila nas costas, conhecer novas culturas.
Minha mãe se senta ao meu lado na cama e coloca a mão em meu queixo.
-Muita gente tem esse sonho meu lindo, mas existem obrigações a serem cumpridas não é mesmo?
Eu concordo com um meneio de cabeça. Sei que a vida não pode ser uma enorme festa, mas pra dizer bem a verdade não quero fazer direito. Se fosse escolher alguma profissão eu seria piloto de avião.
-Eu estou indo na casa de sua tia ajudar com sua priminha recém nascida e seu pai não está em casa por causa daquela viagem que ele foi fazer, então pensei em te chamar pra você não ficar aqui sozinho.
-Eu passo mãe, vá lá ajudar minha tia com a Julie.
-Então tá bom meu amor- minha mãe beija minha bochecha e sai de meu quarto.
Me jogo deitado em minha cama e me viro em direção meu criado mudo pra pegar meu celular. Tem algumas mensagens do grupo do futebol e dos meninos, algumas garotas que ficam enchendo meu saco e uma de Agnes, isso sim me surpreende. Abro a mensagem e não gosto nem um pouco do que está escrito.
"Precisamos conversar"
Eu gelo. Todo mundo sabe que nunca vem coisa boa pela frente quando alguém fala isso. Eu não consigo imaginar o porque Agnes gostaria de falar comigo. Fala sério, ela mesma faz questão de dizer o quanto me odeia toda vez que é possível e o que tivemos aquela noite só foi uma coisa de momento. Não sinto nada por ela e sei muito bem que ela não sente nada por mim.
Mas estou curioso pra saber o que ela quer falar, por isso a respondo.
"Blz, você pode agora? Tô sozinho em casa, se puder vir aqui... sem más intenções, quer dizer se você quiser...😏"
O fato de nos odiarmos não significa que não possamos nos divertir um pouco juntos não é mesmo? Me chame de canalha, cafajeste, do que quiser. Eu sei o que sou e só isso me importa.
E uma das coisas que tenho certeza é: sou lindo!
Tá e um pouco convencido.
A resposta de Agnes chega.
"Para de pensar nessas coisas! O que tenho pra falar é sério!! Posso sim, me passa o endereço."
Passo meu endereço e sinto o medo começar invadir meu corpo. Porque uma coisa eu tenho certeza, Agnes não vai vir falar sobre tricô, ela com certeza tem algo muito sério.
O sério me dá medo.
Fico olhando pro teto enquanto espero ela chegar e mil hipóteses surgem na minha cabeça.
Só falta ela dizer que se apaixonou...
Tento me lembrar daquela noite mas não consigo. Eu tava muito louco. Por que eu fui beber tanto? Ah verdade, despedida do ensino médio.
Meus amigos e eu brindamos e fizemos a promessa: viver intensamente! Manter o espírito do ensino médio e curtir a vida.
Isso que eu quero: curtir, e muito.
Me perco tanto em meus pensamentos que nem percebo o tempo passar. Escuto a campainha e me levanto correndo pra descer as escadas, já que os empregados estão de folga. Demoro um pouco pra perceber que eu precisarei fazer isso. Eu quase nunca abro a porta, sempre tem alguém pra fazer isso por mim, aliás sempre tem alguém pra fazer tudo o que quero.
É assim desde que me entendo por gente.
Abro a porta e vejo Agnes acabada em minha frente.
-Você tá acabada!
-Nossa como você é gentil Pedro.
-É sério, você tá péssima! Entra aí, vou pegar um copinho de água pra ti.
-Não precisa- diz Agnes adentrando minha casa e observando tudo- não vou demorar, nossa isso aqui é enorme! Só mora você e seus pais?
-Sim... por que?
-Porque na minha casa moram sete pessoas, nem é tão pequena mas cabem umas duas dela aqui.
-Você tá contando com tudo né?
-Como assim?
-A piscina, quadra de tênis, academia, a biblioteca...
-Meu Deus tem tudo isso aqui dentro?
-Pois é.
-Eu nem sabia que tinha tanta coisa, mds Pedro quanto dinheiro você tem?
Dou de ombros e nos sentamos no sofá.
-Olha nada disso importa porque o que tenho pra dizer é muito sério.
-Pode dizer, você tá me deixando com medo!
Ela fica me olhando e não diz nada, o que começa me irritar.
-Vai logo Agnes! Desembucha!
-Tô grávida!
-O QUE!?
Essa era a última coisa que esperava ouvir. E eu acho que vou ter um treco no meio da minha sala.
Capítulo novo bbs. Me digam o que acharam. Como será que eles lidarão com essa situação?
Beijos, beijos ❤
Música: Pudo ser tan facil- Belinda
VOCÊ ESTÁ LENDO
Um bebê em nossas vidas[PAUSADO]
AléatoireTudo o que Agnes quer é que chegue a hora de ir para outro estado cursar a sua tão sonhada faculdade de relações internacionais. Viver numa casa com oito pessoas pode ser uma tortura e com o fim da escola ela está pronta para começar uma nova vida...