Assumindo a culpa

88 3 0
                                    

Depois do café da manhã, o Diogo pediu que nos reuníssemos na entrada da pousada antes de irmos embora. Todos pegaram suas malas e se juntaram na parte principal do lugar. Olhei em volta e percebi que haviam umas vinte pessoas olhando fixamente para mim, para o Lucas, para o PH e para a Alice. Esqueci que a confusão toda aconteceu no meio de uma festa, ainda bem que tinham sobrado poucas pessoas quando aconteceu.

Diogo: Bom gente, chegou ao fim o nosso passeio.

Todos se juntaram em um coro de vaias, mas eu só conseguia pensar "Graças a Deus".

Diogo: Eu sei gente, eu sei. Foi muito bom, nós conseguimos melhorar a convivência entre nós e sei que muitos aqui fizeram novas amizades, foi realmente um ótimo final de semana. Porém, creio que haja acontecido algo muito sério na noite passada, por favor, Maria Luiza e PH  me acompanhem.

Todos que estavam ali voltaram os olhares para a gente, enquanto o PH entrelaçava seus dedos nos meus e nós íamos juntos acompanhando o Diogo para um lugar da pousada que eu nem conhecia. Andamos um pouco e chegamos a uma sala, o Diogo pediu que entrássemos e sentássemos em duas cadeiras em frente a uma mesa.

Diogo: Bom gente, vocês sabem que eu gosto muito dos dois, mas PH você quebrou minha confiança cara. Nem adianta negar, eu já sei que vocês dois organizaram uma festa com bebida ontem, que resultou nos machucados no Lucas. Eu não queria fazer isso gente, mas além da quebra contra as regras ainda houve dano físico a um aluno, como eu vou explicar isso aos pais dele? Não me resta outra alternativa a não ser encaminhar o caso para a diretoria da escola e expulsar vocês.

Quando ele falou isso minha garganta travou, eu queria falar mas não conseguia e também o que eu ia falar? Parece que a pessoa que nos delatou contou tudo direitinho, já até imagino quem foi. Olhei para o PH e ele parecia estar tendo o mesmo tipo de reação, então me preparei para falar e tentar amenizar as coisas, quando o Lucas abriu a porta.

Diogo: Lucas, por favor, saia daqui. É uma reunião particular, depois eu falo com você
Lucas: Não Diogo, você precisa saber o que realmente aconteceu. Nada disso foi culpa deles, o PH organizou uma festa sem bebida, como ele tinha dito para você, a ideia foi minha, eu trouxe bebida para a pousada, elas estavam na minha mala. E eu acabei ficando muito bêbado na festa e arrumei uma briga com o PH, ele só me machucou para se defender. A Alice quem te contou né? Ela quis se vingar de mim porque eu terminei com ela. Então não puna eles, eles não sabiam de nada sobre a bebida, a culpa foi inteiramente minha

Diogo: Isso é verdade PH e Malu?

Olhei para o Lucas e depois para o PH, o olhar do Lucas estava suplicando para que eu concordasse, e ele já tinha contado uma história toda, não me restava nada a fazer.

Malu: É sim. Eu não disse nada antes por medo de prejudicar o Lucas, mas foi isso que realmente aconteceu.

Diogo: Então Lucas, sinto muito mas eu vou passar o caso para a diretoria e você provavelmente será expulso. Sinto muito mesmo

Lucas: Tudo bem... Terei que arcar com as consequências.

Diogo: Agora vamos para casa gente.

Nós saímos da sala e quando o Diogo e o PH já estavam bem mais á frente que nós, eu puxei o Lucas e o parei

Malu: Você está louco? Você vai ser expulso da escola! Não faça isso por mim, eu ja te perdoei.
Lucas: Não estou fazendo isso apenas por você Malu, tecnicamente a culpa foi mesmo minha, o Diogo não teria descoberto tudo se eu não tivesse ficado tão bêbado e feito besteira.
Malu: Ai Lucas...

Meu coração estava doendo por pensar que ele seria expulso da escola por minha causa, e doía ainda mais ao pensar que eu não o veria mais todos os dias, quando eu o veria novamente? Fui pensando nisso e meu coração foi se apertando cada vez mais e eu não consegui segurar meu impulso. O puxei e o beijei enquanto lágrimas escorriam em meu rosto, meu Deus, quanta saudades eu estava dele. Da sua língua na minha, da sua mão na minha cintura, do seu cheiro que eu tanto conheço, da minha mão na sua nuca. Eu estava com tanta saudades que até doía, eu precisava disso novamente, precisava disso constantemente. Ele se separou lentamente de mim, com um olhar surpreso

Lucas: O que foi isso?
Malu: Eu estou com saudades de você, não importa o que você fez, eu simplesmente não consigo deixar de te amar. E por mais que eu goste do PH, por mais que ele seja maravilhoso comigo, você sempre será você, sempre será a pessoa que eu mais quero estar, aquela que passa e me deixa tonta, que quando eu chego na escola fico procurando com os olhos porque meu dia só é completo se eu te ver, se eu falar com você. Eu já tentei de tudo, mas infelizmente, ou felizmente, eu não consigo deixar de te amar, por mais que você tenha me machucado. Pode parecer burrice da minha parte insistir em nós dois, mas eu não estou pronta para desistir ainda.
Lucas: Malu, eu simplesmente não sei o que falar, eu prometo que eu nunca mais vou te magoar, eu vou te mostrar que eu mudei de uma vez por todas. Eu que não conseguia me apegar a ninguém, e continuo te amando da mesma forma a anos, o que eu sinto por você Malu, é uma coisa louca, uma coisa impossível de conter. Eu acordo pensando em você, mesmo naquela época que a gente não estava se falando, você era o meu motivo pra acordar todos os dias e ir para a escola, a vontade de te ver, mesmo que de longe, era o meu motivo para levantar todos os dias. Já sonhei acordado mil vezes com nós dois, já fiz planos, pra mim nós dois juntos daqui a 30 anos é tão real quanto o que está acontecendo agora. Eu te amo Malu, desde o dia em que a gente se conheceu eu sabia que você ia marcar a minha vida.

Nós nos beijamos mais uma vez e uma alegria irradiou em meu peito. Eu não estava interessada nas coisas erradas que o Lucas tinha feito, eu estava disposta a dar uma segunda chance a ele, porra ele era o amor da minha vida, eu não ia jogar isso no lixo por causa de um vacilo. Fora que ele me perdoou quando eu o trai com o Rodrigo, foi dificil mas ele conseguiu, e eu simplesmente não consigo ser completa sem o Lucas na minha vida, é impossível.

Em meio a essa alegria toda, eu não havia lembrado que eu estava ficando com o PH. Meu Deus. Eu sou horrível. Eu e o Lucas entramos no ônibus, que aparentemente estava apenas nos esperando, para irmos embora e eu falei para ele que precisava conversar com o PH. O procurei no ônibus e sentei ao seu lado

PH: Onde vc estava??
Malu: Conversando com o Lucas...
PH: Iai?
Malu: Nós voltamos
PH: Como assim? Nós voltamos? Ta de sacanagem né?
Malu: Não... Olha, desculpa mesmo PH, eu sei que a gente estava ficando mas na verdade eu amo o Lucas, e se eu ficasse com você eu estaria te iludindo, você iria se magoar uma hora ou outra
PH: Malu, eu gosto de você, de verdade, mas eu não estou magoado, eu sabia que isso com você não iria durar mais do que a viagem. Só acho que você está sendo muito burra de dar uma segunda chance para ele, ele é um babaca e você sabe disso
Malu: Ele já me deu tantas segundas chances, é o mínimo que eu posso fazer por ele, e por mim também, ficar longe dele estava simplesmente me destruindo
PH: Então ta Malu, se você acredita que ele pode mudar, quem sou eu para discutir. Qualquer problema pode vir falar comigo ta? Gosto muito de ti Maluzinha
Malu: Ok, obrigada por ser tão compreensivo PH, gosto muitão de ti também.

O beijei no rosto e fui sentar perto do Lucas, encostei minha cabeça em seu ombro e ele colocou o braço ao meu redor, adormeci assim, no que era pra mim o melhor lugar do mundo.

Confissões de AdolescenteOnde histórias criam vida. Descubra agora