Que verdade?

1 1 0
                                    

A aula foi ótima, posso dizer que umas das melhores que eu já tive. Em fim, voltei para casa com o Davi...

***

Fui para meu quarto, e ele para o dele. Estudei um pouco, até minha mãe chegar no meu quarto.

Vívia: Filha?

- Oi mãe.

Vívia: Tô vendo que pegou um quarto na frente do quarto do Davi.

Revirei os olhos,  e ela riu.

Vívia: Então, esta gostando daqui?

- Sim!!

***

Não conversei muito com minha mãe,  então fui dormir.
De manhã acordo cedo, olho o quarto do Davi, ele ainda estava dormindo. Passo no corredor em frente ao quarto de minha mãe e do James, e ouço um pouco da conversa, claro, parei para ouvir!

James: Já está na hora de contar a verdade, Vívia!

Vívia:  Não James, vamos esperar mas um pouco!

Ouvir passos se aproximando, então saio correndo para cozinha, onde o Davi vem atrás!

Davi: Porque correu?

- Estava ouvindo a conversa de minha mãe e do James, ouvir passos, e claro... saí correndo.

Davi: Que feio Jully, escutar as conversas dos outros.- fala irônico, e me puxa pela cintura,  com uma pegada maravilhosa, e me beija, me pressionando na parede, até eu lembrar de minha mãe poder aparecer a qualquer momento, então eu cesso o beijo.

- Acho que aqui não é um lugar apropriado para isso.

Ele fala ainda me beijando.

Davi: Porque não?

Antes de eu falar qualquer coisa, minha mãe fala,  me dando um susto.

Vívia: Porque que não!!

Na mesma hora ele para de beijar,  e vejo corar.

Davi: Des...culpa!

Vívia: Tá,  agora vão se arrumar. Se Esqueceram que estudam de manhã?

Saímos da cozinha, e cada um para o seu quarto,  vesti o uniforme,  e saio com o Davi, em direção ao colégio.
Foi normal, quando estávamos voltando,  não aguentei e resolvir falar com o Davi, sobre oque eu escutei mas cedo.

- Mô, sabe a conversa que eu falei ter escutado?

Davi: Sim, porque?

- Então,  o James estava falando de está na hora de falar a verdade,  e minha mãe falou que era para esperar mas um pouco.  O que isso quer dizer?!

Davi: Não sei amor, mas não se preocupe. Mas tarde ou mas cedo, você saberá!

Revirei os olhos,  e fiquei quieta, até chegar em casa.

***

Tomei um banho, e como sempre fomos jantar, como eu sou muito curiosa....

- Iai tem novidades James?

Percebi que minha mãe me olhou surpresa,  pós eu não falo com ele, muito menos perguntar sobre a vida.

James: Que milagre é esse?

Não estava com paciência,  mas tentei me conter, pós eu quero saber oque eles estavam falando.

- Jesus curou quem?.- fui irônica, mas em seguida peço desculpas.

- Desculpe,  você sabe como eu sou, então considere.  Agora me contem as novidades!

James: Essa pergunta, faça para a sua mãe.

Eles tem alguma coisa por trás disso, e eu quero saber!!

Vívia: E...Eu?-gaguejou.

- Sim!

Vívia: Como sempre... As mesmas  coisas.

Fiquei com raiva,  porque eles não querem me contar?.

Passou semanas, e nada de me contarem...!! Eu sou muito curiosa mesmo,  e faço de tudo para saber de algo que me interesse, então como era sábado,  resolvo armar um plano.

- Mô?

Davi: Oi Ju

- Vamos sair um pouco? E aproveitamos e chamamos o James, ele está sem a mamãe, coitado,  né?

Minha mãe saiu, e eu não sei para onde.

Davi: Oque você está aprontando mocinha?  Eu te conheço muito bem, e sei que você nunca chamaria o James para passear sem ter interesse em algo.

Rir e explico a ele. E ele até que aceitou.
- Oi James, vamos sair um pouco?!

James: Esta falando comigo?

- Por acaso tem outro James aqui?

O Davi me interrompe

Davi: Vamos na praça,  e como você está sem companhia, não custa nada ir conosco.

James: Só acho estranho, mas tudo bem.

- Não tenha que achar nada,  você mesmo disse que agora somos uma "família" e temos que se dar bem. Então,  só estou fazendo a minha parte!

***

Caminhamos até a praça,  já que era perto. Sentamos em um dos bancos,  e como o Davi é inteligente,  ele saiu,  falando que iria em uma lanchonete comprar alguma coisa para comer.

- Então, como está as coisas?

James: Você está estranha,  nunca imaginei que você agiria assim!

- As pessoas são uma caixinha de surpresas, não é mesmo?

James: Ah Se não é.

Por um instante fiquei sem oque falar,  sério mesmo,  até eu acho estranho ficar ali com ele... Em fim, vou chegar logo ao ponto.

- Famílias não podem haver segredos entre elas não é?

James: Claro que não!

- Então,  porque não fala logo oque tem para falar?

James: Do que está falando?

- Eu sei que você e minha mãe tem alguma coisa que precisam contar, mas acham que não é o momento certo.

James: Como você sabe? Quer dizer,  você está sonhando?

-  Eu ate queria está, mas não estou. Então fala logo,  não quero perder tempo.

James: Tem certeza que quer saber?

- Mas que tudo,  eu quero!

James: Não tenho permissão de sua mãe ainda!

- Porque? Me fale o que é,  por favor.

James: Quando chegar falamos com sua mãe, agora vamos voltar.

- Ok, quero tirar logo essa história a limpo!

Ficamos esperando uns 5 minutos o Davi,  mas eu já estava impaciente de esperar, então resolvo ir até a lanchonete, e por enquanto o James ficou no mesmo lugar nos esperando.

***

Chego na lanchonete,  e me bato com uma cena horrível, não aguentei, e percebo lágrimas descendo nos meus olhos.

Se o amor ainda tiver lugarOnde histórias criam vida. Descubra agora