Capítulo 2 - Novamente ela

1.9K 155 4
                                    

GAEL


Ela voltou!


Depois de ter passado dois anos procurando por qualquer rastro que pudesse me levar a ela sem sucesso, descubro felizmente que ela esta de volta.


Quando meu melhor amigo Iam, chegou a minha sala está manhã dizendo que precisávamos conversar, eu jamais suspeitaria que seria sobre ela. Ele era o único que me ouvia falar de Íris, para todos os outros eu já havia superado, mas ele sabia a verdade, sabia o quanto meu coração ainda estava doente. Eu era louco, e só ele e minha psicóloga sabiam disso.

- O que houve Iam? Problemas com a Julia? - Julia era a namorada do Iam desde sempre, era também a melhor amiga da Íris, mas eu tentava não pensar nisso, uma vez que ele me proibiu de importunar sua namorada com perguntas. Ela era a única que sabia para onde a Íris tinha ido, mas eu respeitava meu melhor amigo então deixei de precioná-la para me contar seu paradeiro.

- Não é nada com a Julia, Gael. Precisamos falar sobre a Íris. - ele respirou profundamente como se estivesse se preparando - Ela está de volta.

Por um momento não tive reação nenhuma, a ficha demorou um pouco a cair. Nunca acreditei que ela retornaria, nunca deixei de procurá-la, mas não acreditava que voltaria pra mim, ou pra cidade.

- Onde ela está? Preciso falar com ela agora mesmo! - eu exigi, já sentindo o meu pouco controle escapar entre meus dedos.

- Você não vai falar com ela agora. Prometi a Julia que não deixaria você se aproximar delas até ser a hora certa. E sinceramente Gael, essa pode ser sua última chance, não vou deixar você estragar tudo, dessa vez eu vou interferir. - Iam me enfrentou, imaginando que seria o único capaz de colocar algum juízo em minha cabeça.

Mal sabia ele que era em vão, eu falaria com ela a qualquer custo, tentaria para sempre se fosse preciso.

- Eu tenho que encontrar com ela Iam. Eu preciso... você entende? Eu preciso pelo menos olhar pra ela.

- Você vai, eu prometo! Ela está com a Julia, acabou de chegar, deixe que elas tenham o momento delas e então eu juro que daremos um jeito de vocês estarem juntos.- ele fala tentando me apaziguar, mas é inútil - Mas vai devagar cara, se você assustá-la como sempre faz, ela vai fugir de novo. Você sabe que vai...

- Me diz o que fazer então, me diz que eu vou pelo menos olhar pra ela logo, nem que seja de longe... - eu imploro, pois eu preciso vê-la mais do que preciso de ar.

- Elas vão sair a noite, então você pode falar com ela, mas sem pressão, ok? É noite das garotas, nós só vamos dar uma passada por lá, eu prometi pra Júlia que não ia deixar você ferrar tudo. - ele fala como se me repreendesse.

- Desde quando a Julia manda tanto assim em você, cara? - eu brinquei já sabendo a resposta.

- Desde de sempre e você sabe disso. Você não pode falar nada, não sou eu que corro como um cachorrinho atrás da mesma garota desde o jardim de infância. - ele fala rindo.

Ele estava certo, eu adoraria ter a Íris mandando em mim, e eu teria ela na minha vida de qualquer maneira, lutaria por isso pra sempre se precisasse. Ela seria minha, e agora eu tinha uma nova chance.


Mal D'amore #Wattys 2017Onde histórias criam vida. Descubra agora