Narração on:
Mabel materializa uma espada roxa, enquanto Bill segurava aquela... criatura.
A garota crava a espada no abdômen da criatura, que cai no chão morta.
Um cervo havia sido possuído por uma alma maligna, talvez de um demônio.
---Você está bem? - pergunta Bill, "inspecionando" a Mabel.
---Estou bem. Estou bem - ela afasta ele, um pouco - Relaxa.
---Você está grávida, não pode se machucar.
---Eu... Não... Estou... Grávida...
---Então o que foi aquele enjôo de manhã.
---Bill... humanos enjoam regularmente, é normal.
---Sei...
A garota revira os olhos.
---Acredite no que quiser - fala Mabel e desaparece.Em casa, Mabel está no jardim, ensinando Mye e John a criar um mini-companheiro.
---Prontos? - os gêmeos assentem - Certo, agora pensem no formato que vocês querem que ele seja...
Os gêmeos falham.
---Desisto! - grita Mye, saindo do jardim.
---Mye... - chama John.
O garoto suspira e vai atrás da irmã.
Will ri.
---Bela professora...
---Cala boca. Pensei que... Sei lá, eles são demônios de sexta categoria e não conseguem criar o acompanhante...
---Bel... Além de demônios de sexta categoria, eles são crianças, quer dizer, adolescentes. Não os pressione.
Mabel sorri e assenti.[Quebra de Tempo]
Mabel on:
Bato na porta de Mye. Ela raramente ficava no amuleto.
---Entra.
Abro a porta e adentro no quarto.
Ela estava deitada de bruços.
Vejo que ela estava escrevendo algo.
Me sento na cama.
---O que está escrevendo aí?
Ela se senta.
---Uma história para a aula de Gramática, temos que criar alguma coisa.
---E sobre o que você está escrevendo?
---Sobre o futuro da família Cipher.
Olho intrigada pra ela.
---O futuro da família Cipher? E o que conseguiu?
---Bem... Quer que eu leia? - assinto - Certo.
"Depois de Mabel Pines se casar com o causador do Estranhagedom e quase destruidor do Mundo, Bill Cipher, ambos começam a ter inúmeras aventuras, mas isso é passado e estou aqui para falar do futuro.
É apenas uma história de um futuro, imaginado pela filha do casal, Mye Pines Cipher, ou seja, eu."
---Gostei da introdução... Ficou legal, Mye, mas e o resto?
Ela dá de ombros e começa a pensar.
---Já sei - disse, depois de alguns segundos - A família inteira vira um grupo de heróis que tem que salvar Gravity Falls de um monte de monstros e outras estranhezas, e depois de muitos monstros derrotados, você e o papai tem que enfrentar um último monstro, que põe, antes de morrer, uma maldição em você...
---E que maldição foi essa?
---Não sei... Eu esqueci.
Nós rimos.
Me levanto, dou beijo na cabeça dela e vou até a porta.
---Poderia ser essa - ela me encara intrigada - A maldição do Esquecimento, é uma boa maldição. Aí você põe na história que eu esqueci tudo o que aconteceu desde que eu tinha 12 anos, que tal? E... põe reticências no final e fala que é pra deixar no suspense...
Ela ri.
---É um bom final.
Assinto.
Saio do quarto e vou até Will.
---Ela prevê o futuro?
Ele assente.
---A história que ela está escrevendo é o futuro. Ela... só não percebeu que previu o futuro.
---Hummm... Então eu não vou perder a memória, certo? Já que fui eu que dei a idéia.
Ele assente novamente.
Suspiro.
---Novas aventuras? - perguntei.
---Sim... Ainda há muitas mais aventuras pela frente, muitas mais...
VOCÊ ESTÁ LENDO
Gravity Falls 2: Era mais uma vez...
RomanceDepois do, digamos, sucesso que Gravity Falls 1 teve, resolvi trazer o 2. Querem saber o que acontece? Vamos lá. Depois dos acontecimentos que ocorreram no final do livro 1, Mabel e Bill tentam levar uma vida normal de humanos, que para o nosso ama...