Noite agitada no centro de Nova York. Como de costume. O padrão rítmico era autêntico e todos estavam com trajes provectos e suaves. Era um bar de jazz e blues; o Birdland. Estava chovendo, e com alguns raios ágeis neste negrume da noite na Times Square. Todos pareciam estar felizes, contemplando uma garota que homenageava a Billie Holliday fazendo um cover sublime de Moonglow. Até colocou um charuto falso entre os seus lábios. Eu não lembrava que a Billie fumava. Deixou a batida da música com um instrumental mais erótico e eu apreciei isto. Estou tentando desvendar a incógnita que me faz achar atraente ver indivíduos tomarem posse de coisas ilícitas. Talvez seja minha juventude primitiva.
Eu avistei uma garota. Dentre o aglomerado de pessoas. O seu semblante taciturno e melancólico me fez querer ir até a sua mesa.
- O que faz uma senhora tão sofisticada com essa vestimenta tão requintada neste lugar?Este vestido é Elie Tahari, moça? Você está deslumbrante.
- Estou aqui por que sou uma amante deste gênero musical, que para mim é um estilo de vida. É tão espectral. Não, estou vestindo Dior. Mas e você, o que te traz aqui?
- Eu não tinha um motivo evidente, mas agora que eu vi você... estou mais categórico na minha decisão de ficar neste lugar
- Não tinha uma cantada mais inestética pra me fazer? Cara, vai se foder. Eu só quero terminar minha taça de vinho e fazer sexo com um cara que tenha Marlboro no bolso.
Tyler logo percebeu que a moça estava bêbada, e que estava consternada por motivos desconhecidos.
- O que aconteceu, moça? - questionou Tyler
- Eu só quero obliterar o que me aconteceu hoje; - disse ela
Ao fundo, eles viram que a vocalista tinha saído, e subitamente uma moça respeitavelmente glamourosa havia tomado seu lugar.
Pelos ritos iniciais, viram que era um cover de Diamonds Are a Girl's Best Friend, de Marilyn Monroe.
- 'Puta merda, eu adoro esta música! Eu posso lhe conceder esta dança, estranho atraente?' - exclamou a garota de identidade ainda velada em tom de deboche.
- Eu adoraria, ruiva sardenta.
Os dois riram e se entregaram ao delírio ilusionista que suas vidas iriam se entrelaçar. O céu mostrava milhões de estrelas para as quais eu fazia novos pedidos e todas suas constelações implícitas, e eu me rendia a superstições fazendo questionamentos brilhantes e fragmentados.